• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

João Paulo II será canonizado por milagre realizado em vida

Você não está proibido de falar o que pensa. Só que os outros também tem esse direito. Na boa, mimimi anti-católico puro e aplicado. O seu comentário não acrescentou nada, foi pura, única e exclusivamente uma provocação.

Além do que, continuo sem entender como que essa "fábrica de santos" afeta a sua vida. Se ainda estivéssemos discutindo sobre a influência da Igreja na formulação de leis. Só que não. Enfim, você usou a sua liberdade de expressão e os demais fizeram o mesmo.
 
E nem eu estou querendo proibir os outros de falarem o que pensam, jamais faria isso. Eu, no meu comentário, apenas expressei algo que acredito ser verdade: que a Igreja Católica inventa esses santos todos, a seu bel prazer. Você perguntou em como isso afeta minha vida, e acredito que posso dar um exemplo. Na rua abaixo da onde eu moro tem uma igreja, e ela transmite todas as suas festividades através de alto-falantes instalados no topo da torre, obrigando assim quase o bairro todo a ouvir, o que acho uma falta de respeito gigantesca. Mais um santo vai significar mais um dia em que eles farão essas festas, e assim eu e outros que não compartilham dessas crenças serão obrigados a aguentar isso.
 
O rótulo de "santo" é na maioria das vezes visto como um título que confere status, nobreza e/ou um grande reconhecimento a alguém, mas não podemos esquecer que existem várias pessoas que até hoje nunca tiveram ou tem isso e nem por isso são menos adoradas/idolatradas que diversos santos já existentes.
 
E nem eu estou querendo proibir os outros de falarem o que pensam, jamais faria isso. Eu, no meu comentário, apenas expressei algo que acredito ser verdade: que a Igreja Católica inventa esses santos todos, a seu bel prazer. Você perguntou em como isso afeta minha vida, e acredito que posso dar um exemplo. Na rua abaixo da onde eu moro tem uma igreja, e ela transmite todas as suas festividades através de alto-falantes instalados no topo da torre, obrigando assim quase o bairro todo a ouvir, o que acho uma falta de respeito gigantesca. Mais um santo vai significar mais um dia em que eles farão essas festas, e assim eu e outros que não compartilham dessas crenças serão obrigados a aguentar isso.

Também ocorre isso com evangélicos, funkeiros, terreiros, famílias inteiras fazendo churrasco... Sinceramente, que argumento mais besta, rapaz. (E olha que nem sou católico ou cristão.)

- - - Updated - - -

O problema dos fanáticos religiosos (e o Paganus sem dúvida nenhuma é um), especialmente os cristãos e/ou católicos, é que qualquer coisa dita contra ou que discorde da religião deles, mesmo que dita de maneira educada, eles tomam como ofensa mortal, já que se julgam os donos absolutos da verdade (e pra esses fanáticos o número ideal de religiões no mundo é um, só a deles). Aí eles vem comentar soltando fogo pelas ventas e com quatro pedras na mão.

E por isso você precisa reagir da mesma maneira? Em que você é melhor que eles, afinal?
 
Mas eu não reagi da mesma maneira. É como eu disse: quem é fanático religioso está tão afundado nisso que se uma pessoa diz apenas "não gosto da sua religião" ou "não concordo com sua religião" o que chega aos ouvidos ou olhos dela é "odeio sua religião", "sua religião é uma :censu:". Por isso não dá pra discutir racionalmente com elas (a não ser que você concorde e aprove tudo que elas falam).
 
Chamar a Igreja de fábrica de santos é bem diferente de dizer "não gosto da sua religião". It's not the same ballpark. It's not the same league. It's not the same sport. Enfim, o assunto tá gasto já e a moral da história já foi ensinada.

geninho.jpg

Oi, eu sou o Geninho. No episódio de hoje você aprenderam que a liberdade de expressão é uma via de mão dupla. Tchau.
 
Acho que o grande problema é esse. Não está no que você fala. Mas como fala. E acho que isso não c aplica só a religião não. Isso se aplica em qualquer lugar com praticamente todo assunto. Enfim. Já deu. Vamos falar do Papa?

Alguém já tinha colocado essa reportagem aqui:

Vaticano reconhece segundo milagre do Papa João Paulo II

Informação foi confirmada por fontes vaticanas.
Decisão deve ser confirmada por comissão de cardeais.

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/06/vaticano-reconhece-segundo-milagre-de-joao-paulo-ii.html
 
Mas eu não reagi da mesma maneira. É como eu disse: quem é fanático está tão afundado nisso que se uma pessoa diz apenas "não gosto da sua opinião" ou "não concordo com sua opinião" o que chega aos ouvidos ou olhos dela é "sua opinião é uma :censu:". Por isso não dá pra discutir racionalmente com elas (a não ser que você concorde e aprove tudo que elas falam).
fixed.

Qualquer um pode se tornar fanático a respeito de qualquer coisa, e é muito fácil acabar se tornando aquilo que odeia quando não se mede a raiva e os ataques pessoais.

-------------
João Paulo II foi uma grande pessoa, que na minha opinião, seja dentro dos padrões católicos ou só popularmente, merece sim ser chamado de santo.
 
Mudando de assunto hoje é o dia do martírio da Santa Família Imperial, da dinastia dos Romanov, massacrados pelos ímpios bolcheviques:

992821_10151549813767817_1185014064_n.jpg


Santos mártires imperiais, orem a Cristo Deus pela salvação de nossas almas, vós que fostes luminares exemplos da fé ortodoxa, sacrificados pela soberba satânica dos homens, vós em quem brilhou a face do Cristo Crucificado e Pantokrátor, Rei do Cosmo.
 
O Pagz, tem um tmepo que eu queria te perguntar isso: Como a Igreja Ortodoxa vê a figura do Rasputin? Tem alguma posição sobre o tema?
 
O Pagz, tem um tmepo que eu queria te perguntar isso: Como a Igreja Ortodoxa vê a figura do Rasputin? Tem alguma posição sobre o tema?

É um herege.

Aliás, se for olhar para ele do ponto de vista tradicionalista ele é pior que um herege, ele era dado mesmo a mexer com coisas tenebrosas, além da moral pervertida.
 
Mudando de assunto hoje é o dia do martírio da Santa Família Imperial, da dinastia dos Romanov, massacrados pelos ímpios bolcheviques:

992821_10151549813767817_1185014064_n.jpg


Santos mártires imperiais, orem a Cristo Deus pela salvação de nossas almas, vós que fostes luminares exemplos da fé ortodoxa, sacrificados pela soberba satânica dos homens, vós em quem brilhou a face do Cristo Crucificado e Pantokrátor, Rei do Cosmo.

Sim, Eram uns santos, O povo os amava e os defendeu com garras e dentes.
 
Mudando de assunto hoje é o dia do martírio da Santa Família Imperial, da dinastia dos Romanov, massacrados pelos ímpios bolcheviques:

992821_10151549813767817_1185014064_n.jpg


Santos mártires imperiais, orem a Cristo Deus pela salvação de nossas almas, vós que fostes luminares exemplos da fé ortodoxa, sacrificados pela soberba satânica dos homens, vós em quem brilhou a face do Cristo Crucificado e Pantokrátor, Rei do Cosmo.

Paganus, deixe-me perguntar-te, como alguém se torna santo e é elevado a honra dos altares na Ortodoxia? Há alguém tipo de investigação para tanto?
 
Se bem que eu tenho pra mim que 1) no papado de João Paulo II foi que a "merda atingiu o ventilador", mas ele mal comentava sobre o assunto - foi pedir desculpas em nome da Igreja nos últimos anos de vida; e 2) no papado de Bento XVI é que começaram os processos e investigações internas.

Acho que assim como as outras doutrinas e religiões, a católica não está livre dos erros. Sim muita coisa foi escondida e sim, muito tempo demorou pra tomarem iniciativa. Não vou condenar o Papa, por ele mal tocar no assunto. Eu acho que tem assuntos que não devem ser tocados. Tem coisas que são resolvidas com a justiça e com as familias dos prejudicados. Não ficar comentando é (ao meu ver) não querer dar ibope sobre a dor dos outros. Sobre a vergonha. Mas não falar do assunto, não quer dizer necessariamente que ele não estava tomando as devidas providencias. Esses assuntos de pedofilia são muito delicados. Envolve muita coisa, e é preciso todo cuidado e delicadeza quando se trata do assunto. Ao meu ver o que não faltava ao Papa era tato. Ele sabia como lidar com as pessoas. Tinha seus defeitos, mas todos temos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo