• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias João Gilberto, pai da Bossa Nova, morre aos 88 anos

Giuseppe

Hey now
Notícia completa com mais detalhes aqui.
Jo%C3%A3o_Gilberto.jpg


Me despeço agora de um dos meus músicos favoritos. Bossa Nova é o estilo de música nacional que eu mais gosto e o João é o cantor brasileiro que eu mais amo. Mostrou que pra cantar bem não precisa se esgoelar e gritar, e sim fazer a coisa de forma que toque o coração com toda a sua delicadeza e beleza. Respeitadíssimo e amado no Brasil e no mundo, e assim será por muito tempo. Obrigado e adeus. Agora é que começa a saudade...

 
Nos despedimos de um verdadeiro gigante que representa um dos, senão o melhor gênero musical de qualidade que o Brasil já exportou pro mundo.

Ele, mais o Tom e o Vinícius que formavam a Divina Trindade da Bossa Nova, infelizmente o que me deixa mais triste quanto saber que o último dos grandes mestres partiu, é que a Bossa Nova no Brasil é muito pouco valorizada quanto merecia. Descanse em paz mestre!
 
Última edição:
Na época em que eu estava começando a curtir Bossa Nova ele foi o primeiro cantor que eu conheci, a primeira música foi justamente Chega de Saudade que até hoje é uma das minhas favoritas. Esse disco inteiro é perfeito!
 
Épico. Praticamente reinventou a música brasileira com a bossa nova. João na melodia, Tom na voz e Vinicius na letra/poesia.

Passei a noite de ontem ouvindo um cd do João que meu pai tem. Ouso dizer que hoje em dia ele talvez seja mais conhecido fora do país do que aqui dentro, especialmente entre os mais jovens.
 
Ontem coloquei pra tocar o Chega de Saudade do início ao fim. Disco histórico! O Amor, O Sorriso e A Flor também é uma lindeza só.
 
Ouso dizer que hoje em dia ele talvez seja mais conhecido fora do país do que aqui dentro, especialmente entre os mais jovens.

Em alguns lugares do exterior com toda certeza é bem mais conhecido.

Uma pequena amostragem mundo afora.

Se fosse nascido nos EUA, um músico inovador desse porte teria a repercussão de sua partida com um peso e impacto midiático no mínimo, sendo o mais pessimista possível, dez vezes maior do que foi aqui e teria honras a sua memória a altura da grandeza do seu legado, coisa que país de primeiro mundo evoluído culturalmente sabe fazer de verdade, por saber respeitar a verdadeira grandeza de seus ídolos.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo