• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

João e Maria

L

Liv

Visitante
Este conto relata a aventura dos irmãos João e Maria, filhos de um pobre lenhador, que de acordo com esposa, decide largá-los na floresta porque a familia não tem mais condições de mantê-los. No caminho pela floresta João e Mária espalham pela floresta migalhas de pão, este detalhe que é o mais conhecido e caracteristico da obra, porém essas migalhas acabam sendo devoradas pelos passáros e com isso João e Mária acabam perdidos na floresta. Na tentativa de encontrar o caminho de volta, as crianças encontram uma casa feita de doces e, com fome, começam a comer as guloseimas. São então recolhidos pela dona da casa que se revela uma bruxa. A bruxa planejava engordar as crianças para depois comer de sua carne. enquanto João se alimentava e aos poucos engordava, Mária trabalhava na casa para depois ser a próxima. Porém, espertas, as crianças descobrem o plano da bruxa e a enganam a jogando dentro do prórpio forno. Assim, livres, João e Maria são encontrados pelo pai e voltam para casa levando consigo providencias suficientes para o resto de suas vidas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_e_Maria
 
Nossa, como eu lia esse conto! No começo eu sempre tive medo, havia umas gravuras sinistras no livro. Mas depois passou e eu li diversas vezes essa "histórinha".
 
[align=justify]Desculpem minha ignorância, mas esse conto tem alguma versão mais completa, por assim dizer? Estou acostumado a encontrar esse livro em versões adaptadas para o público infantil e ficou essa dúvida.[/align]
 
Lucas_Deschain disse:
[align=justify]Desculpem minha ignorância, mas esse conto tem alguma versão mais completa, por assim dizer? Estou acostumado a encontrar esse livro em versões adaptadas para o público infantil e ficou essa dúvida.[/align]

Lucas esse conto que no original se chama Hansel e Gretel (alemão) é um conto de fadas de tradição oral e que foi coletado pelos irmãos Grimm, estas versões adaptadas são bem modificadas, se tu quiseres ler, procura uma das coletâneas dos Grimm, porque tem umas que são sofríveis, meu piá ganhou uma de aniversário uma vez que vou te contar não tive coragem de ler pra ele, pavorosa mesmo nem se salvavam nem as ilustrações para fazer um quadro...

estrelinhas coloridas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo