• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

João Ângelo, dublador de Naruto e Shurato, morre aos 81 anos

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Ator também esteve em Os Cavaleiros do Zodíaco - Lost Canvas, Star Trek: A Série Animada e mais


João Ângelo, dublador de Naruto e Shurato, morre aos 81 anos


O dublador João Ângelo morreu na última terça-feira (13), aos 81 anos. A causa de sua morte não foi divulgada.

O ator paulista teve mais de 50 anos de carreira e era conhecido por ter dado a voz a diversos personagens famosos, como Mestre Sage em Os Cavaleiros do Zodíaco – Lost Canvas; Don Marshall em Terra de Gigantes; Dr. Leonard McCoy em Star Trek: A Série Animada; Shibi Aburame, Ancião Hyuga, e Teyaki Uchiha em Naruto; Spinel Sun em Sakura Card Captor; Brahma, o Deus Criador em Shurato, e muitos outros.

João Ângelo nasceu em Marília, no interior de São Paulo, em 7 de agosto de 1939, e se mudou para a capital aos nove anos. O trabalho como dublador começou em 1964, na Ibrasom. Em 1970 ingressa na Álamo.

Já em 1978, depois de uma greve de dubladores, João Ângelo cria uma cooperativa chamada Com-Arte, junto com colegas de profissão, e prestam serviços para estúdios de dublagem.

Como ator, esteve em filmes como: As Trapalhadas de Dom Quixote e Sancho Pança (1977), A Deusa de Mármore (1978), Os Três Boiadeiros (1979), O Porão das Condenadas (1979), Ato de Violência (1980), Aluga-se Moças 2 (1983), entre outros títulos.

 

Turgon

ワンピース
RIP.

O título é meio tendencioso, mas tudo bem. E ele quem fez a voz do mestre ancião? Aquela voz marcou a infância de muitos por aqui.
 

Valinor 2021

Total arrecadado
R$250,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo