• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Joan Miró

Thico

The Passenger
Ja percebi que esse sera meu sub-forum favorito depois do Musica, ja que minha eh artista plastica. hehe!
Bom, nao importa.

minha pergunta eh: Quem curti o trabalho do Miró.
Particularmente, ele ja foi meu pintor favorito, la pelos meus 12 anos. Acho pq a maior parte do seu trabalho tem um "q" de infantil, alem dele saber misturar muito bem as cores.

Dentro da arte do nosso tempo, Miró eh criador de um universo personalissimo, magico, que umas vezes tende ao sorriso e outra a ira ou cripacao. Eh um universo complexo e vasto, logrado com uma liberdade permanete e sustentado por um lirismo de uma pureza incomtaminada e matinal - Um trecho do Livro da Exposicao: Miró, Brasil, 1988
 
Eu simplesmente amo o Miró!!
No meu quarto tem dois quadros dele...

Quando estudei a vida dele, soube que ele teve uma vida muito pobre e com o dinheiro que recebia, não comprava comida, mas tinta e pincel... e seus delírios com a fome era refletido nos quadros que pintava!

Maravilhoso!
 
Tisf disse:
Quando estudei a vida dele, soube que ele teve uma vida muito pobre e com o dinheiro que recebia, não comprava comida, mas tinta e pincel... e seus delírios com a fome era refletido nos quadros que pintava!

Todos os movimentso artisticos nascem refletidos a situaçao momentanea... Miró e oq eu chamo de Genio na Arte, pois a conceituaçao dele era a verdadeira... Vinda do proprio sentimento, e com o estudo e percepçao perfeitas para se conseguir um trabalho na qual o prublico realmente sentisse o q ele tentasse passar... O fundamental da arte... ele sabia se comunicar...
 
Eu não conheço quase nada das obras desse artista, mas tenho uma coleçao de pintores com um "caderno" pra cada pintor, deve ter entre 100. E o Miró tambem tem lá. Não sou muito fã nao, esses tipos de quadro, é algo dificil de se encontrar o porque. Tanto uma pessoa pode ter viajado muito na hora de fazer o quadro, como pode ser totalmente artificial a maneira com que ela pinta (como a minha tia, perguntei se tinha algum sentido os quadros dela, por tras das montagens e tal, ela disse que nao :?)

Mas eu gosto muito de um quadro do Miró, chamado: "Natureza-Morta com Sapato Velho". Já viram?
 
Pra quem gosta: Postem imagens, por favooooooor.

Ninguém é obrigado a conhecer o artista de quem falam, ok? Lembrem disso... :wink:
 
Fox disse:
Pra quem gosta: Postem imagens, por favooooooor.

Ninguém é obrigado a conhecer o artista de quem falam, ok? Lembrem disso... :wink:

Here it is:

10018433.jpg


10026858.jpg
 
Meu amigo foi pra Espanha e me trouxe do Museu dele um caderninho com uns 30 quadros dele, explicando tudo direitinho...

Achei um dos quadros que eu tenho no meu quarto:
Miro.jpg


Acho que os quadros dele dão vida, são bem alegres!! :D

Eru disse:
Vim aqui só pra ser do contra... acho Miró meio sacal...
Sacal? Por que? :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo