• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[JLM] A Sorte de Um é o Azar de Muitos [L]

JLM

mata o branquelo detta walker
- Pai, o que é equação de segundo grau?

- Shhh, menino! Não vê que tô vendo tevê? O comercial já tá acabando.

- E o que tá passando?

- Eu não vou ficar sabendo se você ficar com essa matraca aberta, né. Agora, fica caladinho ou vai fazer perguntas lá pra sua mãe. E Neusaaaaaaaaaaaa! O programa vai começar, cadê a droga da minha longueneque?

“Querido telespectador amigo, querida telespectadora amiga, estamos agora, neste exato momento, em frente à casa do mais novo ganhador da Loteria dos Milionários. E o ganhador não sabe ainda que é o felizardo. Faremos a revelação ao vivo, mostrando a reação dele e da família em primeira mão a todos vocês. Como podem ver, é uma casa de dois andares, com garagem para cinco carros, cerca elétrica e segurança particular. Já conversamos com o vigia e ele nos deixou entrar. [Vem comigo, Gilberto, filma ali.] Olha só pessoal, a casa tem piscina olímpica, sauna e quadra de tênis. Parece que a família vive realmente muito bem. Vamos tocar a campainha. [Ding-dong] Olha essa porta de madeira de lei, Gilberto, filma os trincos dourados. Será que são de ouro? Estou ouvindo alguém. Vão abrir a porta.”

“Bom dia, o senhor é Walter Munhoz Filho? Sim? Meus parabéns! O senhor acaba de ganhar a Loteria dos Milionários! Não sabia? Claro que não sabia, nossa equipe é quem ficou incumbida de lhe contar a notícia ao vivo em rede nacional. O que o senhor acha disso? Está emocionado? O quê, não lembra de ter comprado nenhum bilhete? Mas não precisava, seu Walter. A Loteria dos Milionários é patrocinada pelo Governo Federal, e pelas Receitas Federal, Estadual e Municipal. O senhor foi sorteado e escolhido por meio da sua declaração de Imposto de Renda. E o que o senhor ganhou? Há-há, percebo que o senhor está mesmo por fora de como a Loteria dos Milionários funciona. Vamos explicar as regras mais uma vez ao senhor e a todos os nossos telespectadores: toda semana um rico é sorteado e perde todos os bens que possui: imóveis, veículos, contas bancárias, empresas, jatinho, iate e até aquelas contas nas Ilhas Cayman que o senhor tentou esconder mas que a Polícia Federal foi eficiente em localizar e bloquear. Todos os bens levantados serão leiloados e o dinheiro arrecadado será distribuído igualmente entre os beneficiários do Bolsa Família. Não é o máximo? Pense nas milhares de famílias que vão poder comer esta semana graças à sua generosa doação!”

“O quê, como assim nós não podemos fazer isso? Seu Walter, seu Walter, o senhor é um brincalhão. Já disse que a loteria é um programa do Governo. O senhor não pode fazer nada a não ser se sentir bem por ser a alma caridosa do Brasil. Esta semana. Inclusive os policiais e promotores federais que me acompanham escoltarão o senhor e sua família para fora da sua ex-mansão neste exato momento. E os agentes da Receita farão um levantamento de todos os bens para o leilão online que terá início logo após o nosso programa. Mas o quê, dá um close, Gilberto, a família toda do seu Walter está chorando! É emoção demais! Mas não pensem que o governo lhes deixará desamparados. O senhor e a sua família já estão automaticamente cadastrados no Bolsa Família e com um mês de aluguel pago em uma modesta meia-água no Bairro Matadouro 2ª Etapa. E ainda não contei o melhor: amanhã mesmo o seu Walter já começa no novo emprego, ganhando um salário mínimo registrado na carteira. E com direito a férias, FGTS e décimo terceiro! Tá certo que por o senhor nunca ter precisado trabalhar antes de carteira assinada vai demorar um pouco a se aposentar. Mas tenha fé, muitos brasileiros estarão torcendo pelo senhor e pela sua família. Hã, que emprego? Bem, o senhor não adivinhou pelo bairro, não é? Claro que não! O senhor vai ser auxiliar de desossa no Frigorífico Carne Fresca. Se trabalhar bem em poucos anos poderá ser desossador oficial e talvez chefe de setor. Enquanto isso a sua esposa irá trabalhar na escolinha do município com crianças da rede fundamental de ensino. E ela nem precisa de qualificação, a escola está precisando de professoras urgentemente desde que a última foi esfaqueada. E para os seus filhos, temos algumas opções, mas antes o Michel terá que mudar o nome para Maicosuel e a Tereza Christina para Tetê, pois ambos já têm entrevista marcada com o chefe do tráfego local. Tenho certeza de que o senhor não vai querer desagradar o senhor Pedra Noventa.”

[A câmera acompanha o homem e a família entrando cabisbaixos no carro da polícia que sai com as sirenes ligadas à toda velocidade]

“Bem, meus amigos e minhas amigas que nos acompanham aí, no conforto de seu lar, este foi mais um episódio da Loteria dos Milionários. Com o patrocínio das pilhas Z: porque Z é muito mais você! Voltamos semana que vem, com outro rico sorteado, neste mesmo canal, no mesmo horário. Tenham uma boa noite.[Bora, Gilberto, que esse vento tá acabando com a minha chapinha].”

- Pai, por que nós não ganhamos na loteria?

O pai solta um sonoro arroto, mira o filho com um olho aberto e outro fechado e pensa consigo mesmo que o garoto não é lá muito esperto. Certeza que puxou a família da mãe.

- Nós já ganhamos, meu filho, nós já ganhamos faz tempo e continuamos a ganhar na maldita loteria todos os dias.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo