• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias JK Rowling revela escola brasileira de magia, Castelobruxo

Eu não sei se é ranhetice minha, mas nada mais pós publicação dos livros e lançamento dos últimos filmes me atrai em HP. Parece, sei lá, que a JKR quer espremer a última gota de leite de uma vaca que já está seca há muito tempo.

Entendo a ranhetice. Mas como acabei de reler a série, nem estou ligando pra esse fator, fico querendo mais.

E os fãs hardcore amam isso, dela ficar soltando sasbagaça. A demanda é grande, por que ela não iria capitalizar?
 
Se ela tivesse tentando fazer um novo livro ou sei lá, daria pra conjecturar que ela quer "espremer a última gota de leite de uma vaca que já está seca", ou que talvez tenha falhado em ser atrativa. Mas entendo que o caso é meramente que a Rowling, que passou tanto tempo escrevendo sobre o universo de Harry Potter, ora ou outra encontra-se interessada em reflitir sobre certa facetas desse universo que não teve oportunidade de colocar nos livros, e queira registrar e dividir essas pequenas ideiais, descompromissadamente. Assim não há motivo para tornar essas ideias "atrativas", é um mero compartilhar de ideias sobre o universo de Harry Potter. Em bem menor escala é como textos que Tolkien fazia para si mesmo divagando sobre certos detalhes de seu universo.
 
Eu não sei se é ranhetice minha, mas nada mais pós publicação dos livros e lançamento dos últimos filmes me atrai em HP. Parece, sei lá, que a JKR quer espremer a última gota de leite de uma vaca que já está seca há muito tempo.

Eu assumidamente sempre declarei que passo bem longe de ser fã, pois nunca consegui me encantar pelas coisas do mundo HP, mas fazendo o saudável exercício de me colocar no lugar da JK, eu faria o mesmo que ela sem pensar. A fonte ainda não secará tão cedo não.
 
Eu não sei se é ranhetice minha, mas nada mais pós publicação dos livros e lançamento dos últimos filmes me atrai em HP. Parece, sei lá, que a JKR quer espremer a última gota de leite de uma vaca que já está seca há muito tempo.

É que a literatura do universo Potteriano é bem pequena, então a gente fica querendo mais.
Não é como a literatura de Tolkien, que tem até não quereremos mais (sqn), inclusive vários livros não traduzidos pro português...
 
É que a literatura do universo Potteriano é bem pequena, então a gente fica querendo mais.
Não é como a literatura de Tolkien, que tem até não quereremos mais (sqn), inclusive vários livros não traduzidos pro português...
Hoje, talvez; na época da morte de Tolkien, entretanto, a disponibilidade de material era limitadíssima: à excepção de seus tomos infantis, havia apenas O Hobbit e O Senhor dos Anéis.

Quanto à própria Rowling, embora creio que seu universo seja menos rico que o do Tolkien, ella certamente tem muitos rascunhos não publicados; contudo, ambos sua personalidade e seu concluído Magnum Opus devem limitar a publicação póstuma. Desta forma, acho saudável esse typo de apócrifo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo