• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jesus e o Arrebatamento

Bom se o grande problema é salvação aqui vai uma pra quem é no minimo cristão cre na biblia e preocupa-se com arrebatamento e outras profecias...

"Pois você são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês é Dom de Deus, NÃO POR OBRAS, para que ninguem se glorie"(Ef. 2 : 8-9)

É simples minha gente aquele que é salvo tem a certeza de salvação por meio da fé. a salvação é Dom de Deus, ninguem obtem a salvação por obras, méritos ou simplesmente por acreditar.
De duas uma...a pessoa que não tem a certeza de ser salvo ou:

1 - REALMENTE VAI PARA O INFERNO POR NÃO TER O DOM DA SAlVAÇÃO.(SE CONHECER A PALAVRA DE DEUS E NÃO A ACEITAR)

2 - NÃO CONHECIA A PASSAGEM BIBLICA CITADA ACIMA..AGORA QUE VIU TEM CERTEZA QUE SERÁ SALVO (pois sabe que tem o dom da salvação)

ou seja tudo se resume em certeza. Eu tenho essa certeza possuo o Dom de Deus e serei salvo.

E vcs ????
 
Anor Morn disse:
ou seja tudo se resume em certeza. Eu tenho essa certeza possuo o Dom de Deus e serei salvo.

E vcs ????

Como já disse, interpretar a biblia ao pé da letra nao da certo.

"Twisted Sister"

hear no evil, don't you
see no evil, don't you
lay no evil down on me
you're gonna burn in hell
speak no evil, don't you
think no evil, don't you
play with evil, 'cause i'm free
you're gonna burn in hell...
(Nao levem a musica acima a sério! :obiggraz: )
 
Avenger disse:
Anor Morn disse:
ou seja tudo se resume em certeza. Eu tenho essa certeza possuo o Dom de Deus e serei salvo.

E vcs ????

Como já disse, interpretar a biblia ao pé da letra nao da certo.

"Twisted Sister"

hear no evil, don't you
see no evil, don't you
lay no evil down on me
you're gonna burn in hell
speak no evil, don't you
think no evil, don't you
play with evil, 'cause i'm free
you're gonna burn in hell...
(Nao levem a musica acima a sério! :obiggraz: )

Se alguém tiver outra interpretação para o trecho que eu citei por favor fique avontade para expressar o seu entendimento referente ao mesmo.

Mas escreva mesmo...

Ah vale escrever de novo:

"Pois você são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês é Dom de Deus, NÃO POR OBRAS, para que ninguem se glorie"(Ef. 2 : 8-9)
 
Balbo Bolseiro disse:
Eu sinceramente não vi sentido nisso, se tem algum.

Isso contradiz o resto da Bíblia.

Sabe para tudo existe um por que.
Eu gostaria de saber aonde exatamente esse versiculo e sua interpretação se contradiz com a Biblia.
Uma vez que pessoas que possuem certeza de salvação comportam-se de acordo com os ensinamentos de Cristo(os MESMOS ENSINAMENTOS que se encontram na biblia).
 
Anor Morn , você está me propondo que se comporta exatamente como dizem os ensinamentos de Cristo?

Basta ler o versículo, automaticamente você será salvo e se comportará conforme disse Jesus?
 
Não basta ler o versiculo não

É ler o versiculo e se perguntar eu tenho esse Dom ou não???

Uma vez que vc tenha certeza de ter o dom da salvação automaticamente vc irá se comportar como um cristão verdadeiro.

quem possui o dom da Salvação ama a Deus sobre todas as coisas e o proximo como a ele mesmo.
 
Sim, sim. Bem, você disse que tem o dom na sua primeira mensagem, isso quer dizer que você ama o próximo como a si mesmo. Partindo do princípio que você se ama, eu pergunto: você me ama como a si mesmo?
 
Uma coisa rapidinha que acho: Acredito que muitas coisas escritas na bíblia tem por objetivo aterrorizar o povo para fazer com que ele siga mais a fio o que está escrito na biblia, ou ate converter. Olhando no contexto da época, o cristianismo estava aparecendo em meio a varias outras religioes, e por isso era preciso palavras mais "agressivas" para conquistar mais fieis. Mas eu nao estou xingando a Igreja, que nem muita gente gosta de fazer, tanto q bnem citei a inquisicao. Acho que isso era um artificio necessario para que o cristianismo pudesse expandir e vir a se tornar o que é hoje. Porém, hoje, nós não precisamos mais ver o que a bib;ia diz ao pé da letra.

Deus pra mi é um só. O que me diferencia de um mulçumano, ou judeu, é que acredito realmente que Jesus era o filho de Deus. Nao tenho certe4za mais acho que os proprios mulcumanos consideram Jesus como um homem santo.

Agora, falando do Apocalipse, cuidado, pois isso deixa muitas pessoas fanáticas! Ficar imaginando a todo momentoquando sera que acontecerá, etc, etc. Tem muitos evangelicos que sao tao fanaticos à sua Igreja, e pregam tanto sobre o fim do mundo, que se parecem muito com aquelas seitas de suicidio em massa, para pegar carona num disco voador. Eu realmente acredito qu4e um dia virá a ter o Apocalipse, mas de uma forma bastante diferente da descrita na Bíblia. Enquanto isso vou vivendo minha vida, usando de meus principios e valores que acho certos, etc.

Sobre o Dom da Salvação, isso me parece excluir aqueles que se arrependeram de seus feitos e querem voltar a trás.
 
Eu nao costumo considerar a Salvaçao um Dom... e tb nao acho q o cara q le aquilo irá se converter ao Cristianismo na hora e se ler e nao tiver certeza q é salvo vai pro inferno... já vi gente q ficou anos e anos ouvindo de Deus e Jesus e era como se entrasse por um ouvido e saisse pelo outro... mas em algum momento da vida, acabaram se convertendo...
 
Só uma curiosidade que tinha esquecido de por, na minha aula de ingles, uma vez mexendo nos jornais extrangeiros lá, eu vi uma reportagem falando que foi achado um manuscrito de Isaac Newton, em que ele estudava a bíblia atrás de umas leis do universo, e com calculos preveu que o fim do mundo seria em 2060! Achei muito legal
 
Anigel disse:
O que eu estou defendendo é que não basta você acreditar em Jesus para ser salvo, você também precisa de boas obras.

Mt 6, 24-27: "Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem insensato, que construiu sua casa na areia. Caiu a chuva; ela caiu e grande foi a sua ruína."

Tg 2, 14-24: "De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo? Se a um irmão ou irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, e algum de vós lhe disser: 'Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos`, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhe aproveitará? Assim também a fé: se não tivar obras, é morta em si mesma. Mas alguém dirá: 'Tu tens fé, e eu tenho obras`. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Crês que há um só Deus. Fazes bem. Também os demônios, crêem e tremem."

Tg 2, 26: "Assim como o corpo sem alma é morto, assim também a fé sem obras é morta."

Anor Morn disse:
"Pois você são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês é Dom de Deus, NÃO POR OBRAS, para que ninguem se glorie"(Ef. 2 : 8-9)

estaum vendo???
cada um fala uma coisa...
me parece q a Bíblia diz coisas bem contraditórias...

primeiro diz q os atos saum importantes, pois sem obras naum há fé verdadeira

depois diz q os atos naum saum importantes, e sim a fé, para q naum se gloriem...

???????????????????????????????

confuso, naum?

siga do seu jeito!!!

eu faço o q meu coração diz q eh certo!!!
Deus sabe q a pessoa o ama acima de tudo e todos, q o respeita e o segue!!!!

o q vale uma pessoa q passa a vida inteira dizendo:_Eu acredito em Deus!, mas q naum faz nada para Honrar suas palavras????

eh tudo taum confuso!!!

talvez o problema seja mesmo a interpretação...mas sinceramente, eh dificil interpretar de outra maneira...

ou talvez o problema seja a tradução...bom, há algum tempo eu assistí no Fantastico(eu acho...) um Bispo ou Padre (naum lembro direito...), q disse q na Biblia original, em Hebraico, ele conseguiu descobrir coisas incriveis, como o atentado de 11 de Setembro, o Pelé( :mrgreen: ) e um monte de outras coisas...

entaum a Biblia naum fala soh do q vc acha q fala...
...eh necessario entender as palavras por tras das letras e do papel

mas eh uma pena naum falarmos Hebraico, e mesmo q falassemos, talvez nem todos nós sejamos suficientemente sábios para entender as verdadeiras razões e propositos de Deus...

e há, eh claro, a possibilidade de a Igreja Católica ter modificado propositalmente a Bíblia.
lembrando q na Bíblia estah escrito q Deus amaldiçoa aquele q modificar alguma coisa na Palavra de Deus!
 
estaum vendo???
cada um fala uma coisa...
me parece q a Bíblia diz coisas bem contraditórias...

primeiro diz q os atos saum importantes, pois sem obras naum há fé verdadeira

depois diz q os atos naum saum importantes, e sim a fé, para q naum se gloriem...

???????????????????????????????
Não há confusão nenhuma!A fé é o suficiente para ser salvo.Porém,a fé em Jesus é completa quando colocamos em pratica seus ensinamentos(boas obras),por isso,um homem não pode ser salva apenas pelas boas obras se não tiver fé e vice-versa...
 
Ser salvo é IR PARA O CÉU...

Quem é salvo tem seu lugar no céu... quem não é está de malas prontas para o inferno.

E qnt ao q foi citado acima como contradiçao, isso com certeza absoluta é problema com a traduçao (no caso está confuso mas naum é bem uma contradiçao)...

Mas se vc quiser encontrar contradiçoes é só pegar a Bíblia católica e ler os Livros Apócrifos, q sao livros q foram adicionados pela Igreja Católica à Biblia cuja única função, ao meu ver, é modificar os ensinamentos e assim manipular as pessoas.
Além disso, a Igreja Católica tb fez algumas pequenas modificaçoes nos Livros Sagrados, como por exemplo dizer q Jesus nao tem "irmaos", e sim "primos". Se vc pegar alguma Bíblia de protestantes verá q Jesus realmente teve irmaos...
 
Não entendo muito sobre esse assunto, mas pedi a um colega meu que está aqui do meu lado para me falar um pouco sobre o (tal) arrebatamento...
Pelo que eu entendi... bem, não dá para crer nisso...
Não é por mal, mas é realmente difícil para mim acreditar nessas crenças...


:oops:
 
[0Traveler in time0
Perian
]
Tem q ver o q o cara te explicou... se ele te disse varias coisas erradas nao da pra acreditar mesmo...
[/quote]

Ele até explicou direitinho (a família dele frequênta uma dessas religiões que creem no arrebatamento), falou-me sobre o desaparecimento, disse-me quem desaparecerá e com quem não acontecerá isso... Falou-me mais só que como não acreditei não guardei em mente...

:oops:

Posso repetir sem medo que realmente não dá para acreditar no arrebatamento.
 
0Traveler in time0 disse:
Ser salvo é IR PARA O CÉU...

Quem é salvo tem seu lugar no céu... quem não é está de malas prontas para o inferno.
Então convenhamos que praticamente toda a população mundial vai pro inferno! Que Deus é esse que deixa a imensa maioria de Sua maior criação ser torturada por "toda a eternidade"? Não seria isso uma vitória do Demonio ter conquistado a maioria das pessoas?

Oq vc postou não está errado, mas céu não é um lugar, mas sim um estado de espirito, de evolução, de consciencia. Inferno é o período que vc passa depois da morte pra "pagar os pecados" - se desligar das coisas mundanas - e como o lugar não é afetado pelo tempo-espaço fica a impressao de ser eterno, mas nao é. Dali vc vai pra um 'céu' pra depois voltar a Terra pra tentar corrigir seus erros e evoluir.

0Traveler in time0 disse:
E qnt ao q foi citado acima como contradiçao, isso com certeza absoluta é problema com a traduçao (no caso está confuso mas naum é bem uma contradiçao)...

Mas se vc quiser encontrar contradiçoes é só pegar a Bíblia católica e ler os Livros Apócrifos, q sao livros q foram adicionados pela Igreja Católica à Biblia cuja única função, ao meu ver, é modificar os ensinamentos e assim manipular as pessoas.
Além disso, a Igreja Católica tb fez algumas pequenas modificaçoes nos Livros Sagrados, como por exemplo dizer q Jesus nao tem "irmaos", e sim "primos". Se vc pegar alguma Bíblia de protestantes verá q Jesus realmente teve irmaos...
A Igreja Católica foi que tirou os livros apócrifos. Ela fez modificações sim, muitas, mas vc somente teria uma biblia proxima do original se ela fosse do ano 300 DC +ou-.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo