1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Jesus e o Arrebatamento

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por BassRing, 28 Abr 2003.

1. BassRing

BassRing Careca

Ae Galera, eu sou meio suspeito mas mesmo assim eu falo:
    Eu sou crente em Jesus Cristo
    Se alguem é e gostaria de comentar tambem sobre o arrebatamento, esse é o nosso tópico

:anjo: God Bless Us :anjo:

2. PVC

PVC Usuário

Leia a série Deixados para Trás.
    É bem fantasiosa, mas se vc multiplicar o horror descrito lá, dá para se ter uma idéia do que acho que será a tribulação, arrebatamento, etc.

Sobre o arrebatamento.
    Creio que será bem interessante.
    Muita gente sumindo, as que não sumirem vão ficar arranjando milhares de desculpas para o fato, não aceitando o que estava escrito num livro de vários séculos atrás.

E os poucos que sabem, talvez entrem em desespero por não terem ido.
    Só vendo pra saber, e não pretendo ver.
    Talvez de camarote, apenas.

3. BassRing

BassRing Careca

EHEHH!!! Já terminei o terceiro livro, o " Nicolae"... É muito bom mesmo.... :mrgreen:
    Como se chama o 4º livro??

4. Silenzio

Silenzio Visitante

Como o Fëanor já disse em outro tópico, pra mim ele era um fanático religioso que foi romantizado para fins políticos.

5. Vela- o Rousoku

Vela- o Rousoku Sirius Black

Por favor, me esclarecam essa de "Arrebatamento"...

6. Glorwendel

Glorwendel Usuário

Acho todos esses filmes e livros sobre o arrebatamento muito viajandões... A coisa não é tão fantasiosa como parece.

7. -Feanor-

-Feanor- Usuário

Não sei o que é arrebatamento... mas tenho vaga lembrança que é uma coisa horrível... certo?

8. Deriel

Deriel Administrador

Nada que é mal-intencionado perdura tanto. Pode-se não concordar/acreditar/coinfiar na hitória toda, mas que é sincera, é.

9. -Feanor-

-Feanor- Usuário

10. BassRing

BassRing Careca

É o começo do fim, digamos assim.... É quando Jesus irá voltar para "levar" os verdadeiros cristãos para não sofrerem na Tribulação.

De quem vc está falando?? :o?:

11. Avenger

Avenger Usuário

Nao entenda como algo ofensivo, mas isso não é um tanto quanto metafórico??

12. BassRing

BassRing Careca

Depende da crença de cada um!!! Eu acredito que essa seja a verdade, é só estudar pra saber que as profecias estão se cumprindo...

13. Anigel

Anigel Eu atropelo duendes!

:? Olha, eu li a série Deixados Para Trás no início do ano. Li até o livro 7 e "pulava" as partes de pregações e orações, porque não tinha paciência para ler. Acho que é uma visão meio... "fantasiosa" do Apocalipse.

Não podemos esquecer também que há várias "correntes" dentro do Cristianismo, se eu não me engano um dos autores dá série é um pastor protestante, seguindo a "corrente" dele os atos de uma pessoa não contam para a sua salvação. A única coisa que conta é crer ou não em Jesus Cristo.

Bom, eu sou católica e realmente acredito que Jesus Cristo é o Filho de Deus, mas não acho que apenas acreditar seja o suficiente para a minha salvação. Acho que minhas ações e não minhas crenças é que seram responsáveis pela minha salvação.

Não acredito que Jesus "deixaria para trás" um budista, um judeu ou um mulçumano que fossem bondosos por não serem cristãos.

14. Avenger

Avenger Usuário

Quais profecias, pode citar alguma?

Por isso q acho impossível levar ao pé da letra esse lance de arrebatamento. Só os cristaos se salvarem? No way.
    Se os cristaos fossem bondosos/éticos/caridosos como acreditam ser, mas 99,99% dos cristaos tem tantos ou mais podres do q os não-cristãos.
    A única diferença é q acreditam q Jesus era filho d Deus, do resto são iguais a qq outra pessoa, e como dizem, até o Diabo acredita em Jesus....

15. BassRing

BassRing Careca

Um exemplo, é a evolução repentina da ciência....

E a historia do " Deixados para Trás" é fantasiosa mesmo, pois nunca aconteceu.... mas esta por acontecer, e será parecido ( eu acho)...

16. Northern Lad

Northern Lad Usuário

Deixa eu ver se entendi, vc tá falando que Jesus tá vindo (ou virá) buscar as pessoas vivas pra levar pro paraíso, é isso?

E o q seria a tribulação?

17. BassRing

BassRing Careca

Só os verdadeiros cristãos... e Tribulação é o periodo de 7 anos que a humanidade ira passar antes do Juízo Final... :D

18. Eönwë

Eönwë Usuário

Quer dizer que você acha que o Juízo Final está chegando?

Eu já li algumas interpretações de profecias (inclusive do Apocalipse, da Bílblia) que mostram convincentemente que algumas coisas que elas disseram estão estranhamente se cumprindo nos últimos tempos. Não tenho opinião formada, mas prefiro não acreditar. :tsc:

Vejam só:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

19. BassRing

BassRing Careca

Eu acho que naum vai demorar tanto como imaginam....naum que será daqui a uns 2 anos...

20. Vela- o Rousoku

Vela- o Rousoku Sirius Black

Os maias previram o fim do ciclo de 5125 anos para nosso ano de 2012.

Nostradamus previu o fim do mundo para 1999. se formos considerar que Jesus nasceu no ano 6 (por um erro de cálculos posterior), então seria em 2005

Das trombetas do apocalipse, muitas já foram tocadas. Até a estrela Absinto, que já caiu - metaforicamente falando, óbvio - se não me engano. (terceira ou quarta)

tudo converge para um único fato, com uma data difusa.

notar que:

Nostradamus fez literalmente centenas de profecias. Todas elas aconteceram, sem erro algum.

Os maias fizeram dezenas de previsões. Até hoje, seus escritos nunca erraram.

Compartilhar