• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jesus Cristo Superstar (Jesus Christ Superstar, 1973)

Faram¡r

Dr. Benway
Hoje eu vi um filme que estava empoeirado na minha estante: "Jesus Christ Superstar".
Excelente, e o melhor é que eu pude projetar minhas duvidas e tormentos no filme. A história dos últimos e mais importantes anos de Cristo parece vir da perspectiva de Judas, que representaria o realismo, marcado por uma amargura e falta de esperança comovente, em contradição ao sonhador Jesus. Cristo, mostrado em sua dimensão humana, percebe a proximidade de sua morte e também passa a sentir-se triste e desesperançado mas aceita o fardo. Enquanto isso Judas perdido e confuso trai Cristo para depois perceber ser parte de um jogo, não apenas dos sacerdotes, mas do próprio Deus. Um fardo gigantesco também.
Durante o filme vi a ganância por poder dos sacerdote. Também vi uma Maria Madalena que não sabia como expressar seu amor por Cristo, e um Judas que não sabia entender seu amor por Cristo nem entender seus planos. É claro, não podia faltar um dos maiores exemplos da maldade e mediocridade humana, um privilégio dos judeus: O condenação de Jesus Cristo plenamente consentido pela população local. O grande charme do filme é como eles mesclaram bem as perspectivas cronológicas, na cenografia e no próprio roteiro. Esse aspecto é bem definido especialmente no fim do filme quando Judas depois de morto questiona pela última vez o plano de Cristo perguntando-o por que não se mostrar nos tempos atuais, conquistando uma nação. E a produção é toda filmada em Jerusalém, nas ruínas da cidade antiga. Ficou muito interessante.
Eu já falei de muita coisa do filme, menos do mais importante ... A música. O filme é todo cantado, e as músicas são belíssimas. Por coincidência a minha mãe tem a trilha sonora em CD ... sorte minha.
 
Filmaço, muito legal, vi numa madrugada de natal no intercine, as musicas cantadas por Judas são muito legais, tanto no começo quanto no fim, o filme tem uma pespectiva "diferente" em relação ao tema, é um dos poucos musicais que eu gosto.
 
Poxa...

eh a primeira vez que estou dando uma olhada por aki e to começando a me sentir uma ET... os topicos que me interessam não tem mais do q uma ou duas respostas... hehehehehe... pois eh... qdo o assunto eh cinema hollywood domina mesmo... mas vamos lah, jah disse ao Faramir minha opinião sobre esse filme, mas vou contar pra todo mundo...

O filme eh muito bonito, eu adoro essa coisas q tiram a imagem feita pela igreja de Jesus Cristo, adoro esse Jesus engraçado, piadista, feliz e alegre, acho q eh assim q ele devia ser... ;)

Elanor Ladeira
 
Eu não sei direito...Alguém aqui até poderia me informar, mas não é o Ian Gillan do Deep Purple que faz o papel de Jesus no filme??? Ou é ele quem canta na trilha????
Ainda não consegui ver o filme, e estou morrendo de curiosidade, apesar de ser pagã....
 
Nossa, assisti a muuuuito tempo e não lembro desse filme. Uma pena! Pelo que o Boo falou parece ser maravilhoso! Aliás, adoro musicais, de qq tipo...
 
Beladona disse:
Eu não sei direito...Alguém aqui até poderia me informar, mas não é o Ian Gillan do Deep Purple que faz o papel de Jesus no filme??? Ou é ele quem canta na trilha????
Ainda não consegui ver o filme, e estou morrendo de curiosidade, apesar de ser pagã....

Beladona, não é o Gillan que canta no filme não. O ator/cantor se chama Ted Neeley. Engraçado que você não é a primeira pessoa que diz isso, estou achando que o Gillan participou de algum filme.
 
Faramir, obrigada por me responder!
Bom, se o Gillan não participa do filme, ele deve ter feito a trilha! Pq muitas pessoas q sabem q considero o Gillan meu mestre me pediram se eu vi o filme pq ele participa...
q eu saiba ele não fez nenhum filme...
 
Re: Jesus Cristo Supersatar (Jesus Christ Superstar, 1973)

Faramir, obrigada por me responder!
Bom, se o Gillan não participa do filme, ele deve ter feito a trilha! Pq muitas pessoas q sabem q considero o Gillan meu mestre me pediram se eu vi o filme pq ele participa...
q eu saiba ele não fez nenhum filme...

Olá pessoal!!!! Li as perguntas acima e gostaria de responder.

A Trilha Sonora de Jesus Christ Superstar foi gravada antes do filme. Ian Gillan, grande vocalista do Deep Purple faz a voz de Jesus na Trilha Sonora do Disco. Ele não participou do filme.

À época Ian Gillan foi chamado para participar do filme, mas ele já estava bastante envolvido com as atividades do Deep Purple e NÃO ACEITOU O CONVITE. Uma pena, pois quem tiver a oportunidade de ouvir "I only want to say" (gethsemane), na gravação original do Disco, verá uma das melhores interpretações de Gillan em todos os tempos.

Mas mesmo sem o Gillan é um belíssimo filme!!! Vale a pena assistir 10 vezes!!!

Abraços,

Sondag!
 
E eu me perguntando por q a tradução de "superstar" era "supersatar"... depois de olhar dezenas de vezes resolvi concertar o titulo do topico... assumindio pra mim que a palavra "supersatar" não existe...

ps: o topico é de 2002... fazia tempo mesmo q eu acreditava que a tradução de "superstar" era "supersatar"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo