• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jean Plaidy

Anigel

Eu atropelo duendes!
:arrow: Alguém mais é fã dessa escritora inglesa? Ela costuma escrever livros históricos meio romanceados. Já li toda a Saga dos Plantagenetas (14 livros) e mais um livro sobre a vida de Henrique VIII (o rei inglês que teve seis esposas). Atualmente estou lendo o primeiro volume da vida de Lucrécia Bórgia e estou adorando. Embora nenhum dos livros dela figure em meu Top 10, acho todos muito bons. :D

A Saga dos Plantagenetas

01 - Prelúdio de Sangue
02 - O Crepúsculo da Águia
03 - O Coração do Leão (a história de Ricardo Coração de Leão)
04 - O Príncipe das Trevas (a história de João Sem Terra)
05 - A Batalha das Rainhas
06 - A Rainha de Provence
07 - Eduardo I (o rei inglês que lutou contra William Wallace)
08 - As Loucuras do Rei
09 - O Juramento do Rei
10 - Passagem Para Pontefract
11 - A Estrela de Lancaster
12 - Epitáfio Para Três Mulheres (uma das mulheres é Joana D'Arc)
13 - A Rosa Vermelha de Anjou
14 - O Sol Em Esplendor

Sobre Henrique VIII

01 - Assassinato Real
02 - Catarina, A Viúva Virgem


Sobre Lucrécia Bórgia

01 - A Madona das Sete Colinas
02 - Lucrécia Bórgia

:lily:
 
Eu li a saga dos Plantagenetas até o livro 6... depois perdi o pique... e acabei não comprando mais... gosto do jeito q ela escreve, mas meu real interesse é a fixação pelas dinastias Europeias...
 
:arrow: Eu também gosto das dinastias européias. :wink:
Finalmente consegui comprar todos os livros da série "Os Reis Malditos" de Maurice Druon parece ser muito boa, foi uma amiga quem me indicou esses livros.
Começa com o rei da França, Filipe IV, chamado o Belo, perseguindo os cavaleiros Templários. O nome da série vem da maldição que o chefe dos Templários lança em Filipe o Belo e em sua descendência. Você já leu essa série nobre Ptah? :D
 
Ah! eu so comprei um desses de um sebo, mas perdi... pra variar... perco muitos livros... acabei não terminando de ler... Vc leu o do Henrique VIII ???? Um q conta toda a historia do reinado dele? Parece ser fantastico!
 
:idea: Sobre o Henrique VIII eu li dois livros: "A Seis Mulheres de Henrique VIII" escrito por Antonia Fraser e "Assassinato Real" escrito pela Jean Plaidy.
Os dois livros são muito bons, mas eu preferi o "Assassinato Real".
Acho que foi o filho de Henrique VIII com Jane Seymour (a terceira esposa) que acabou virando personagem do livro "O Príncipe e O Mendigo" de Mark Twain. :D
 
Eu quero compra-los! Vou então apostar no da Jean Plaidy Anigel! Valeu pela dica!
 
Eu não conheço bem a obra de Jean Plaidy, mas faço público o meu desgosto em relação aos romances históricos. Os que eu li, não se incluem na melhor literatura que eu tive acesso, e não deixam de ser obra ficcional. Para os interessados em detalhes históricos, e em dinastias Francesas, um bom começo é o Idade Média na França, De Hugo Capeto a Joana D´Arc. Escrito por Georges Duby e lançado no Brasil pela Jorge Zahar Editora.
 
Boo por q será q imaginei q vc ia dar bronca sobre ler romances históricos? Etava só esperando :roll:! Eu sei, eu sei... mas assim é mais diverido aprender! Claro q leio outras obras não ficcionais pra complementar e ampliar horizontes, mas não fique brabo não :(
 
Eu não conheço bem a obra de Jean Plaidy, mas faço público o meu desgosto em relação aos romances históricos. Os que eu li, não se incluem na melhor literatura que eu tive acesso, e não deixam de ser obra ficcional. Para os interessados em detalhes históricos, e em dinastias Francesas, um bom começo é o Idade Média na França, De Hugo Capeto a Joana D´Arc. Escrito por Georges Duby e lançado no Brasil pela Jorge Zahar Editora.
_________________


:idea: Jean Plaidy é uma excelente escritora. Pelo que se percebe nos livros ela faz bastante pesquisa e baseia seus livros em fatos históricos.
Concordo com a Ptah que diz que assim é mais divertido aprender... :wink:
Maurice Druon é outro excelente escritor de romances históricos. Como já foi dito nesse tópico ele é autor da série "Os Reis Malditos". E pouco antes do prólogo de um de seus livros tem uma frase que justifica bem a relevância dos romances históricos: "A história é um romance que aconteceu." o autor dessa frase é Ed. e J. de Goncourt
Para meu total embaraço :oops: nunca ouvi falar dele. Nem conheço nada mais que ele tenha publicado. Só essa frase. :oops:

:arrow: Um dos livros que eu citei no tópico não é propriamente um romance histórico "As Seis Mulheres de Henrique VIII" de Antonia Fraser é mais uma biografia histórica. :wink:
 
Eu só li o primeiro "Prelúdio de Sangue", que conta a história de Eleanor de Aquitânia. Gostei bastante, mesmo achando que, em alguns momentos, a narrativa é um pouco melosa.

Mesmo assim, é muito interessante. Quero poder ler o resto em breve...
 
8-) Nos últimos meses li mais dois livros da Jean Plaidy que foram lançados recentemente aqui no Brasil. São as duas primeiras partes da trilogia sobre a Revolução Francesa. O primeiro é Luís, O Bem Amado e o segundo é A Estrada Para Compiègne. Gostei bastante dos dois.

A narrativa começa com a morte de Luís XIV e consequente ascenção de Luís XV (seu bisneto) ao trono com apenas 5 anos de idade.

Bom, os dois primeiros livros falam sobre o reinado de Luís XV, seu casamento, suas inúmeras amantes, inclusive as mais famosas e célebres: Marquesa de Pompadour e Madame DuBarry.

O segundo livro termina com o fim do reinado de Luís XV e a ascenção de seu neto Luís XVI e sua esposa Maria Antonieta ao trono da França.
 
Como ninguém postou ainda depois de mim nesse ópico e já fazem zilhões de anos desde o meu último post eu irei postar repetido.

Ganhei mais um livro da Jean Plaidy, curiosamente foi o primeiro livro dela publicado no Brasil, só que eu nunca havia lido.

O livro é Mary Stuart e conta a história da rainha escocesa que acabou por ser aprisionada e executada por sua prima inglesa Elizabeth I.

Mary Stuart foi casada com Francisco II da França que era filho de Catarina de Medicis e irmão de Margot (alguém assistiu ao filme A Rainha Margot?).

Enfim, uma história interessantíssima que vale a pena ler.
 
Anigel, já li o meu Mary Stwart da Jean Plaidy... bom, sinceramente, achei bem menos fluido que os outros. Meio tacanha. Mas acredito que a tradução não deva ter ajudado muito!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo