1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Jean-Paul Sartre

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Ash Nazg, 26 Abr 2004.

  1. Ash Nazg

    Ash Nazg Usuário

    Eu estou ingressando agora no universo de Sartre. Comecei a ler o livro "Com a morte na Alma" semana passado e estou quase acabando. Bom, eu adorei, mas ai eu descobri que ele faz parte de um trilogia e é o ultimo livro dela. Li o final antes hehehe, ja comprei os outros dois "A Idade da Razao" e "Sursis"

    Bom, o que voces acham desse novelista, teatrólogo e pai do Existencialismo?

    Eu poco sei dele...falem dele

    Obs: nao achei nenhum topico sobre ele em si.
     
  2. Eu adoro uma peça dele chamada " huis clos", não sei como a chamam em português....
    ela se baseia numa das suas célebres frases: ' O inferno são os outros"
    .......é batante convincente se pensarmos bem.

    A peca de teatro conta a história de três pessoas mortas, no inferno: elas estão condenadas a passar a eternidade em uma peça pequenissima, duas mulheres e um homem....
    imagina o que não acontece, eles se detestam...
    é fabuloso. :)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Ash Nazg

    Ash Nazg Usuário

    Acabei ontem de ler a trilogia que mencionei acima: Caminhos da Liberdade.

    Realmente os 3 livros sao muito bons. É legal ver como ele escreve, ele mistura bem a vida de personagens "separados", passando de um personagem pra outro (personagens em lugare diferentes) num trocar de linhas. Muito legal. Eu fiquei perdido algumas vezes mas depois que se acostuma voce ve que aquilo da um ritmo muito bom pro livro.

    Enfim, leiam :)
     
  4. Gil_Gaer

    Gil_Gaer A lost elf

    Eu comecei a ler sobre Sartre e os pensamentos dele, mas viajei completamente. Pretendo ler de novo, qd estiver com a cabeça mais tranquila.
     
  5. Spartaco

    Spartaco James West

    Desenterrei este tópico para mencionar que li sobre o lançamento, neste mês de dezembro, do primeiro volume de O Idiota da Família, de Jean-Paul Sartre, publicado pela primeira vez em português pela editora L&PM.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O filósofo escreveu, por mais de dez anos, três dos quatro volumes que previa para O Idiota da Família, investigação de como o menino que aos sete anos não sabia ler virou o autor de Madame Bovary. Sartre ficou obcecado pelo escritor por ele representar o exato contrário de sua concepção de literatura.

    Trata-se, pois, de um estudo monumental, por um dos maiores intelectuais do século XX.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Spartaco

    Spartaco James West

    Mandei um e-mail à editora para saber a data de lançamento do referido livro de Jean-Paul Sartre; em resposta disseram que o primeiro volume de O idiota da família estará à venda no mês de janeiro.
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Por incrível que pareça ainda não li nenhum livro do JPS. Conheço boa parte de sua obra só através de peças de teatro, pois é a minha atividade cultural preferida.
     
  8. Spartaco

    Spartaco James West

    Já está disponível na Livraria Cultura o referido livro de Sartre. :joy:
     
  9. Spartaco

    Spartaco James West

    Só para informar, já saiu o segundo volume de O Idiota da Família, de Jean-Paul Sartre.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Algum dos amigos foristas adquiriu o primeiro volume?
     
  10. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    a tradução do título da peça é "entre quatro paredes". levei uma das minhas turmas d direito pra verem a peça mês passado aqui na minha cidade.
    intensa, densa e longa p os padrões stand-up atuais, mais da metade da turma n entendeu nada.
    mas a peça, mesmo pra quem quiser só ler, já vale mto a pena.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar