• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Je Ne Suis Pas Charlie"

  • Criador do tópico Paganus
  • Data de Criação
Na boa, não existem referências a Jesus apenas na bíblia não. Existem registros judaicos que citam Jesus de Nazaré, e a falta de registros romanos sobre Jesus possui explicações claras, como: Roma estar pouco se lixando pros judeus, e 20 séculos de intervalo entre nós e aquela época.

Mas judeus não acreditam em jesus cristo como um deus, logo se registraram sua existência, é porque é verdade.

Óbvio que entre ele existir e ser deus, tem um planeta de diferença. Não vamos entrar nesse mérito. Só acho zuado fala que o histórico não existe poque não acredita no bíblico.

Depois posto sobre o tópico. :lol:
 
Eu também achei perfeito. Por que seriamos obrigados a conviver com todo mundo que pensa diferente de nós, não é verdade?

É muito positivo aprendermos a conviver com pessoas que pensam diferente...

Mas conviver com gente que fala merda o tempo todo, aí é foda mesmo. Só que aí é só desligar a TV, jogar fora o jornal, parar de ler o post...
 
Mas é o que a tirinha, que aliás também é de uma babaquice sem par, prega, não é verdade?

Numa época de tensões vamos aumentar ainda mais as barreiras de comunicação entre as pessoas. Tá çerto.
 
Mas é o que a tirinha, que aliás também é de uma babaquice sem par, prega, não é verdade?

Numa época de tensões vamos aumentar ainda mais as barreiras de comunicação entre as pessoas. Tá çerto.

Pq é uma babaquice?
 
Se você acha alguma coisa uma merda, faça campanha contra, argumente, mostre pq é uma merda, mostra pq é desrespeitoso. O que é obviamente uma merda p vc, pode não ser tão óbvio para os outros.
 
Pq é uma babaquice?
Porque muitas vezes a pessoa em questão simplesmente não é uma babaca, mas tem opinião diferente da grande maioria. Já vi muitos casos de fóruns ou discussões de facebook que a pessoa foi hostilizada apenas por ter opinião diferente, apesar de expor essa opinião com toda a educação e apresentando argumentos. Por isso que penso que, a não ser que a pessoa realmente seja um troll e queira causar tumulto, a simples exclusão de alguém que pensa diferente de nós nunca é o melhor caminho.
 
É muito positivo aprendermos a conviver com pessoas que pensam diferente... Mas conviver com gente que fala merda o tempo todo, aí é foda mesmo.

@Olórin of Lórien , @Fúria da cidade, @Eriadan Vejam só isso. Vejam também quem escreveu.

Tá, parei de offtopic.

Analisando toda a situação de tensão na França, principalmente contra o povo muçulmano, a revista ficar insistindo em charges que chamam a religião deles de merda, é benéfica pra quem? Qual a intenção? Existe crítica social ao chamar simplesmente uma religião de bosta publicamente? Qual o objetivo dessa liberdade de expressão, além de diminuir um povo já oprimido naquele país? Lembrando que um dos cartunistas, pelo que vi na Internet, era um judeu sionista, com prováveis problemas ideológicos contra o Islã.
 
Porque muitas vezes a pessoa em questão simplesmente não é uma babaca, mas tem opinião diferente da grande maioria. Já vi muitos casos de fóruns ou discussões de facebook que a pessoa foi hostilizada apenas por ter opinião diferente, apesar de expor essa opinião com toda a educação e apresentando argumentos. Por isso que penso que, a não ser que a pessoa realmente seja um troll e queira causar tumulto, a simples exclusão de alguém que pensa diferente de nós nunca é o melhor caminho.

Cara, é um quadrinho, é uma simplificação de um princípio maior. O ponto não é que vc deve excluir quem pensa diferente, mas que o fato de você estar usando a liberdade de expressão não garante que todos vão achar lindo o que você vai falar. Se você fala mal dos gays no Facebook e não aceita opiniões diferentes, não ache que será censura quando pararem de te seguir: É só que ninguém é obrigado a ouvir você.

Aliás, tem uma frase oculta na imagem (só dá pra ver na página do xkcd) que diz que se o seu melhor argumento para defender uma ideia é a sua liberdade de expressão (ou que a tal ideia não é ilegal), então vc está indo mal na argumentação.
 
Porque muitas vezes a pessoa em questão simplesmente não é uma babaca, mas tem opinião diferente da grande maioria. Já vi muitos casos de fóruns ou discussões de facebook que a pessoa foi hostilizada apenas por ter opinião diferente, apesar de expor essa opinião com toda a educação e apresentando argumentos. Por isso que penso que, a não ser que a pessoa realmente seja um troll e queira causar tumulto, a simples exclusão de alguém que pensa diferente de nós nunca é o melhor caminho.

Mas aí cada um faz o seu próprio julgamento, né? Um pode ser mente mais aberta, outro pode ser um baita de um cabeça oca e julgar os outros só por uma opinião. As pessoas têm direito de serem cabeças ocas também.

Eu, por exemplo, acho que tenho opiniões minoritárias em vários assuntos polêmicos em relação à maioria dos outros usuários do fórum. Mas o legal é argumentar quando tem outra pessoa com uma visão diferente da sua, né? É assim que engrandecemos a discussão. Até hoje só tive que bloquear um único usuário aqui no fórum (isso foi há cerca de um ano). Mas também, se alguém estiver sendo um baita pé no saco, ou se você achar que o sujeito não tem nada de positivo a trazer para a discussão, normal mostrar o caminho da rua, né? De resto, tento ler e responder a vários posts quilométricos até do @Paganus, de quem discordo de 95% de cada palavra que ele escreve por aqui.
 
Última edição:
De resto, tento ler e responder a vários posts quilométricos até do @Paganus, de quem discordo de 95% de cada palavra que ele escreve por aqui.
o_O Nisso nós concordamos 100%. Eu normalmente leio os posts do Paganus quando estou com insônia.

Mas pra não desvirtuar mais o tópico eu pergunto pra quem tá acompanhando o assunto mais de perto como está sendo a reação da população muçulmana como um todo á ação dos supostos terroristas? Já vi manifestações isoladas de repúdio de alguns muçulmanos mas não vi se há uma posição oficial dos representantes islâmicos na França.
 
Mas pra não desvirtuar mais o tópico eu pergunto pra quem tá acompanhando o assunto mais de perto como está sendo a reação da população muçulmana como um todo á ação dos supostos terroristas? Já vi manifestações isoladas de repúdio de alguns muçulmanos mas não vi se há uma posição oficial dos representantes islâmicos na França.

O presidente da "Autoridade Palestina" esteve na manifestação em Paris no último domingo, ao lado do presidente de Israel. Tinha muito muçulmano andando junto com judeus... Foi bem bacana.
 
Analisando toda a situação de tensão na França, principalmente contra o povo muçulmano, a revista ficar insistindo em charges que chamam a religião deles de merda, é benéfica pra quem? Qual a intenção? Existe crítica social ao chamar simplesmente uma religião de bosta publicamente? Qual o objetivo dessa liberdade de expressão, além de diminuir um povo já oprimido naquele país?

É justamente isso que venho tentando argumentar durante a semana, e tive de ouvir que eu estou 'aliviando' para o lado dos terroristas. Até parece brincadeira, o nível de pseudoliberalismo dos discursos nas redes sociais, mas não é. Ao menos aqui na Valinor, mesmo quando há quem não concorde, ao menos temos tempo de expor o argumento antes de sermos tachados de sabe-se lá o quê e ouvirmos o clássico 'vá estudar'. :tedio:


Mas pra não desvirtuar mais o tópico eu pergunto pra quem tá acompanhando o assunto mais de perto como está sendo a reação da população muçulmana como um todo á ação dos supostos terroristas? Já vi manifestações isoladas de repúdio de alguns muçulmanos mas não vi se há uma posição oficial dos representantes islâmicos na França.

Teve sim, champz. E olha, pra mim essa rejeição teve um peso enorme.

Líder do Hezbollah condena ataque ao 'Charlie Hebdo'



 
Última edição:
"O comportamento de grupos que seguem a ideologia takfiri e dizem seguir o Islã distorceram a religião, o Corão e a nação muçulmana mais do que os inimigos islâmicos. Tanto os que insultam o profeta em filmes ou o desenham tirando sarro" :clap:
 
Aliás, bacana o Netanyahu lá na passeata contra a morte de 12, sendo que deu a ordem para a matança de 2000 ano passado, né?
Cara comecei uma discussão sobre isso no face, pq um Zé mane falou que correto era uma política de Israel dos anos 80 que condena a morte toda a família de um terrorista que atentasse contra o país. Simplesmente ironizei a publicação dizendo "combater o terrorismo com terrorismo" o cara disse que sou burro, que Israel apenas defendia seu território de um bando de maluco odiosos, e que essa era a única forma de "conversar com tais pessoas", e que eu precisava estudar melhor a história da região.
Engraçado quando pedi para que ele então me explicasse melhor a situação para me livrar da burrice, ele sumiu.
 
Cara comecei uma discussão sobre isso no face, pq um Zé mane falou que correto era uma política de Israel dos anos 80 que condena a morte toda a família de um terrorista que atentasse contra o país. Simplesmente ironizei a publicação dizendo "combater o terrorismo com terrorismo" o cara disse que sou burro, que Israel apenas defendia seu território de um bando de maluco odiosos, e que essa era a única forma de "conversar com tais pessoas", e que eu precisava estudar melhor a história da região.
Engraçado quando pedi para que ele então me explicasse melhor a situação para me livrar da burrice, ele sumiu.

Tem sionistas aos montes no meu Facebook também. :lol: Pelo menos eles são mais pé no chão e dá pra conversar de boa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo