1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias JBC: Nova edição de Evangelion

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Turgon, 7 Out 2011.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Conrad perdeu um grande contrato. Sinceramente não sei como serão as vendas, já que a maioria possui o mangá no formato da conrad, ou seja, metade do volume original. Veremos como vai decorrer tudo isso, estou curioso, pois gostaria muito que a JBC pegasse One Piece e fizesse o mesmo.
     
  2. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Adorei a novidade. Não pude acompanhar pela Conrad, só auele Iron Maiden, um shojo pré-história da saga 'oficial', que achei muito bom. Por isso sempre tive vontade de ler Evangelion.
     
  3. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Terminei a edição 28 (final) do mangá. Ficarei com saudades. E a Yui-san, na minha cabeça, foi "kawaii" até o fim, eu sabia que não era só impressão minha que ela tinha sido feita pra ter fãs, afinal na faculdade dela estava lotado deles, dando a entender que o próprio Sadamoto deve curtir a personagem, algo assim como a Ai-Chan de Video Girl que revela um pouco da visão amorosa do mundo do autor. O encontro dela com Gendou a primeira vez foi a melhor parte, super "cute", hehehe...

    E no fim das contas ficou um pouco diferente do fim do movie EoE. Acredito que foi porque o Sadamoto tinha para si a história mais nítida na cabeça sobre o que desenvolver e que na época da série, dos movies e até do Rebuild ninguém sabia ainda.

    O grande destaque foi para ele ter colocado a imagem inicial do volume 28 com os 5 pilotos originais Rei, Asuka, Shinji, Toji e Kaworu. Nada de pilotos novos pegando carona no fanservice (cof, cof, Rebuild). Até a abordagem da mãe da tal piloto nova ficou melhor na mão do Sadamoto.

    E eu não consigo perdoar que o pessoal da nova versão nem se preocupou em esboçar o fundo histórico da piloto americana como havia sido feito com a Asuka.

    Com a Asuka há toda uma preparação com laços históricos uma vez que Japão e Alemanha foram aliados e criando uma razão de ser do pós-guerra para cientistas em busca de novos projetos como foi o caso da mãe da Ritsuko indo trabalhar no projeto "cérebro". Infelizmente não há nada disso nessa nova versão, só um vazio, nem sequer um acompanhamento de Kaji em visita aos Eua que também recebera cientistas refugiados do pós-guerra para projetos secretos tanto quanto o projeto na Nerv.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  4. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Eu parei na edição 22 e não me interessei mais. Não tinha saco para os hiatos do Sadamoto e o Hideaki Anno já tinha enveredado para outras mídias. Quem sabe, eu dê uma chance para essa nova versão.
     
  5. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Meu único lamento é que a Conrad primava por preservar as imagens internas coloridas. Entretanto esse parece ser um problema global das editoras brasileiras mesmo porque senti imensa falta das imagens coloridas originais no começo de cada capítulo no mangá de Chrno Crusade.

    Não ligo muito porque sempre fui fã de arte em preto e branco desde as revistas de Conan, Tex, etc... Então nunca contei muito com "cores em mangá". O duro é ver "coisas" como Corpse Party saindo com as primeiras páginas coloridas em papel especial enquanto outros mangás de maior alcance não tem o mesmo privilégio.

    Também comprei a edição tanko pra comparar e preferi a meio-tanko, mas daí acho que é porque eu queria ter duas capas coloridas por volume hehehe.
     

Compartilhar