• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jazz

adrieldantas

Relax and have some winey
Não apenas o jazz, mas também seus subgêneros "Latim jazz, mainstream jazz, orchestral jazz, soul jazz, vocal jazz, etc..." Alguém compartilha comigo essa paixão?

Comecei a ouvir jazz alguns anos atrás, primeiramente ouvindo os mais famosos como Ray Charles, Frank Sinatra e Billie Holiday (No qual me apaixonei de primeira). Eu particulamente prefiro as cantoras, nada contra os cantores, mas a suavidade e agressividade das cantoras de jazz é hipnotizante para mim, e também prefiro os clássicos (1910-1960).

Para começar eu achei essa matéria no site "Sabotage Times" com uma lista das 10 maiores "Ladys" do jazz, o que acham da lista? Vou resumir, postagem completa no link.

Ella Fitzgerald, Dinah Washington, Lena Horne, Ernestine Anderson, Billie Holiday, Sarah Vaughan, Nancy Wilson, Etta Jones, Peggy Lee, Nina Simone.
 
Jazz é música da mais alta categoria!

É um dos estilos que eu mais gosto de apreciar em pequenos recintos pra poucos espectadores, mas num ambiente aconchegante e intimista criando aquela atmosfera envolvente e charmosa.

Se eu fosse escolher só um cantor e uma cantora preferida eu listaria Frank Sinatra (Eterno!) e Sarah Vaughan, mas os demais mencionados são ótimos e excelentes.

Quanto a lista, no geral é boa e logicamente como toda e qualquer lista ou ranking que se faz em qualquer parte do mundo, sempre deixa margem pra que alguns nomes bons que não foram incluídos possam ser comentados e aí cada um tem a sua preferência. Eu por exemplo gosto de duas escandinavas que não deixaria de fora do meu top 10: a sueca Lina Nyberg e a norueguesa Siri Beathe Gellein.
 
É um dos estilos que eu mais gosto de apreciar em pequenos recintos pra poucos espectadores, mas num ambiente aconchegante e intimista criando aquela atmosfera envolvente e charmosa.

Concordo, para jantares e pequenas reuniões um smooth jazz é perfeito.

Eu vi um concerto de um cantor de jazz da atualidade, o povo chama ele de "Novo Sinatra", eu esqueci o nome dele, ele é muito bom também, mas o engraçado era ver as velhinhas se jogando para ele na platéia.

TOP 10 é muito fácil, díficil é TOP 5, então eis meu TOP 5:

5 - Nina Simone
4 - Peggy Lee
3 - Ray Charles
2 - Frank Sinatra
1 - Billie Holiday

Demorei 3 horas para pensar, mas acho que não ficou tão ruim, Billie nem deveria ficar em primeiro, mas não posso negar que minha paixão falou mais forte. :D
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo