• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jazz Quem aqui gosta?

kennyg.jpg
 
Kenny G realmente é especial. Ele tá ali, naquela categoria de artistas que poucos conseguem alcançar. Poucos como Calypso, etc. Categoria de lixo total. Inaceitável.
 
Talvez seja melhor eu me ausentar desse tópico.....:blah:

Não liga. Se tu gosta, é o importante. Gosto não se discute.

Pode ser que eles gostem de coisas que tu não gosta e não é por isso que tu vai ficar criticando e dizendo que é ruim.

E por falar em Kenny G: eu acho que ele tem talento e suas músicas são bonitas; apesar de eu não curtir muito; não sei se é jazz ou outra coisa; e também, não me importo.
 
Acredito que este tópico já está fugindo do seu assunto principal....que era o de falar sobre músicos que se aventuram por este grande estilo musical que é o Jazz.....:eek:

Quanto a discussão sobre o Kenny G, sim tenho que concordar que ele não faz jazz nem nunca fez, mas tenho que deixar aqui minha garnde admiração pelo excelente musicista que ele é (o cara é um excelente saxofonista...o timbre dele é maravilhoso...apesar de alguns acharem meloso), tá bem que ele não é nenhm Coltrane mas cada um com suas particularidades...:clap:

Quanto a grandes músicos do jazz que posso citar aqui vão: Erik Satie, Darius Milhaud, Branford Marsalis, sem esquecer é claro do próprio Coltrane, Miles Davis e o Chet.....um outro nome que está em voga é o Pizzarelli, aquele conhecido por gravar Bossa Nova com uma roupagem jazzística, algumas vezes ele faz um bom trabalho, mas algumas bossas realmente ficaram um pouquinho insossas após a 'transfomação'..:roll:
 
Última edição:
Wow, tem bastante sugestão de coisas pra ouvir Jazz. Faz um tempinho que eu queria conhecer melhor o estilo, mas nem sabia por onde começar.
Vou fazer uma listinha com as sugestões e fazer a festa :obiggraz:
 
Quanto a grandes músicos do jazz que posso citar aqui vão: Erik Satie, Darius Milhaud,

pois é,
conversei com meu professor de piano e dei uma pesquisada em algumas fontes aqui em casa, definitivamente Eric Satie nao tem envolvimento algum para com os jazzistas (exceto alguns acordes que estes vieram a utilizar);
ele viveu na segunda metade do século XIX e morreu em 1925. ele é um músico anti romântico e se baseia em construções simples.
de jazzista, nada nada.
;)
 
Não sei se isso é jazz, flamenco ou sei lá o que. Mas é foda pra caralho. Pena que tem delay.

 
Última edição por um moderador:
Eu não sou lá muito chegado no chamado jazz tradicional. Aprecio muito, no entanto, um jazz mais moderno, mais atual, mais na linha Smooth Jazz, Electrojazz e Fusion. Nessas três vertentes eu posso indicar, portanto, os seguintes discos, todos excelentes:

- MILES DAVIS - Aura & Tutu
- ERIK TRUFFAZ - The Mask & The Walk of the Giant Turtle
- NILS PETTER MOLVAER - Er
- METRO - Tree People & Grapevine
- YELLOWJACKETS - Dreamland & Four Cornes
- JEFF GOLUB - Dangerous Curves & Do It Again
- BRIAN BROMBERG - Wood, Choices & Jaco
- BÉLA FLECK & THE FLECKTONES - Outbound & Flight of the Cosmic Hippo
- BRUFORD / LEVIN - Upper Extremities
- DAVID TORN - Cloud About Mercury
- DAVID TORN / MICK KARN / TERRY BOZZIO - Polytown
- EARL KLUGH - Heart String & Sudden Burst of Energy

Demétrio.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo