• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jay Greenberg

Primula

Moda, mediana, média...
Ontem nos 60 minutes li uma entrevista com o jovem supracitado. Depois, ao reler o bafafá sobre um menino que aos 15 anos faz metal, achei que Jay devia também ter algum post por aqui.

Pelo pouco que escutei de sua obra, é muito agradável. Impressionante pensar que ele escreveu tudo aos 12 anos de idade sua 5a. Sinfonia. E mais impressionante saber que ele "ouve" todas as notas musicais sendo tocadas em sua mente, de todos os instrumentos, e em menos de um dia escreveu tudo (algumas horas na verdade)

http://en.wikipedia.org/wiki/Jay_Greenberg

Estava lendo um conto de Machado de assis outro dia, sobre um compositor perseguido por marchinhas. Ele queria escrever sua obra prima, mas sempre no final descambava para Beethoven, Mozart, Bach, Tchaykovsky, etc., e só conseguia ser original nas marchinhas!

E em termos de ser original é realmente interessante ver que ainda é possível criar em uma área fossilizada como música clássica, onde não raro parece imperar a crença de que não é mais possível fazer esse tipo de música (a inspiração e imaginação esgotou)

Algo que achei muito cuttie foi o jovem Jay - com 12 anos - tampando os ouvidos quando o trem do metrô chega, pois muitos barulhos lhe são insuportáveis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo