• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Javali-africano vira o jogo e persegue guepardo.

Hamfast

Melodia e distorção
Um javali-africano passou de presa a caçador em apenas alguns instantes na reserva de Tshukudu, na África do Sul. O animal não havia percebido que estava sendo seguido por um guepardo faminto.O felino decidiu atacar e conseguiu chegar bem perto do javali, mas ele decidiu virar o jogo e começou a perseguir o guepardo. Parecendo um pouco confuso, o guepardo fugiu.

foto1.jpg


foto6.jpg


As imagens foram capturadas pelo fotógrafo Stu Porter, de 36 anos. "O guepardo seguiu cuidadosamente a fêmea de javali-africano após vê-la à distância e começou a caça em uma velocidade incrível", disse ele. "Ele chegou tão rápido ao javali que parecia estar prestes a comê-lo, mas em alguns segundos o javali se virou e confrontou o guepardo, que parecia um pouco chocado."

"Depois de um movimento agressivo em direção ao guepardo, o javali deu seu tradicional, mas raro, grito. Esse javali foi um adversário formidável e colocou o guepardo para correr, quase alcançando o felino com suas presas afiadas".

"No fim, o guepardo fugiu e o javali-africano foi na direção oposta, satisfeito com o fato de ter assustado um guepardo."

Fonte

A natureza provando o ditado "um dia da caça, o outro do caçador".
 
Que javali bunitinho e rechochidinho, me lembrou do Pumba, quero um pra mim, contanto que seja mais calmo.
 
Belas fotos hein?

É por essas e outras que em algumas cidades do sul do Brasil onde os javalis se reproduziram em grande quantidade na zona rural foi declarado caça a eles, pois o bicho é realmente selvagem, veloz na corrida e quando acuado não se entrega fácil, só resolvendo na bala mesmo!
 
Última edição:
Pobre e frágil felino. O pobre guepardo realmente não foi feito para uma boa luta.
Estou começando a achar que uma coelha com TPM poderia ser páreo para o coitado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo