• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jason Becker

Fëaruin Alcarintur ¥

Alto-rei de Alcarost
Abri esse tópico só para comentar sobre esse grande guitarrista que, infelizmente, perdeu grande parte de suas funções motoras devido a uma doença, há uns 13 anos atrás. Bom, pra quem não sabe ele ainda compõe, com um canudinho na boca. Ele fez a grande dupla do Cacophony junto com Marty Friedman.
Bom eu curto muito o estilo dele. Tanto de tocar quanto de compor. Ele comsegue transparecer grandes emoções. Quem não conhece aconselho ouvir, principalmente melodias como End of The Beginning e Concerto.
 
Eu tenho o Go Off (em vinil!!!! :mrgreen:) do Cacophony e o Speed Metal Symphony

Muito bom, muito bom... embora de trabalhos dele eu só conheça esses mesmo.. :roll:
 
GÂBIL-NALA disse:
Qual o vinil que tem os dois na capa, um com uma guitarra rosa ambos dentro de jaulas??? :roll:
Essa tosquera memo... :lol: além da maquiagem... :lol: O Marty tá parecendo um poodle....

Mas o album compensa a tosquera da capa... embora eu prefira o Speed...
 
Cacophony rlz! Um amigo meu tbm tem o Go Off! em vinil, e leveou ele no workshop o Mary Friedman (eu tirei foto e ganhei uma foto autografada! :mrgreen: ). Porra, pq que tem que acontecer esse tipo de coisa com pessoas como o Jason ?! :(
 
Eba, revivendo tópicos...
Enfim..
Eu não conhecia essa banda mas essa semana um amigo meu me disse pra procurar por The Ninja. E foi só né. Instrumental perfeito e o vocal que na primeira vez não parece combinar com o estilo, mas pouco a pouco vai agradando cada vez mais.
Ahm, eles só lançaram dois albuns?
 
COnheco nada dele, apenas um cover que ele fez do Paganini, o 5th Caprice, que foi gracas ao Fearuin que conheci! :clap:
So por essa musica da pra perceber que o kra tocar extremamente bem.
 
nunca ouvi nada dele, mas vou procurar!!!

pelo q eu jah lih sobre o kra, ele eh muito bom mesmo!tô loco pra ouvir!!!!
 
Bom.. muito bom. Também nunca tinha ouvido falar nesse cara aí.. aí peguei umas duas, três músicas do Cacophony e gostei. Ele fez carreira solo?
 
Sim ele fez carreiro solo sim. Aliás ele tem cada música na carreira solo dele. Uma mais emocionante que a outra...

Foi lançado em 2001 (a Primeira Parte) e 2002 (a Segunda) dois CDs Duplos entitulado Jason Becker Tribute - Warmth in the Wilderness. Um grande projeto que conta com inúmeros talentosos músicos, representando grandes trabalhos de Jason Becker.

Alguns dos que trabalharam nesse projeto são:
Marty Friedman, Tommy Denander, Lars Eric Mattsson, Steve Vai, Vinnie Moore, Terry Syrek, David Valdez, Randy Coven, Michael Von Knorring, Tracy G, Mats Olausson , Ronni Le Tekro, Slav Simanic , Neil Zaza, Milan Polak, Carlos Creator, Mistheria , J. K. Northrup, Stephen Ross, Steve Booke with Magic Elf, Mario Parga, Daniele Liverani, Terje Rypdal, Max Arminchiardi, Ray DeTone, Keith LuBrant & Bernie Lambert, Rick Brannon & Dean Lopes, Scott Hughes, Rusty Cooley, Chris Hattingh, Joseph Anastacio Glean’s Valediction, Joe Becker, Michael Thompson, Morty Black, Dag Stokke, entre outros...



Já procurei muito mas não consegui encontrar o CD, que é esse:
jason_becker_cover1.JPG


As faixas de ambos os CDs duplos, e por quem são representadas são as seguintes:

VOL 1

CD 1

Stormwind – A little Ain’t Enough
Torben Enevoldsen – Altitudes
Ron Keel’s Iron Horse featuring Robert Marcello – Eleven Blue Egyptians
Cosmosquad feat. Jeff Kollman, Vinnie Moore, Chris Poland, Jeff Watson, Steve Morse - Jam for Jason
David Martone – Higher
PUA feat. Carina Alfie & Linda McDonald of Phantom Blue – Becker Ola
Rolf Munkes’ Empire – Dogtown Shuffle
Evolution – Go Off
Mark Boals & Lars Eric Mattsson – Hammerhead Shark
Hit The Ground Runnin’ – Jasin Street
Tony Baena – If You Have to Shoot…
Josephine of Phantom Blue – Baby’s on Fire
Jeff Scheetz – Sensible Shoes
Cyril Achard – ESP
Phi Ansari Yaan-Zek & Lale Larson – Air

CD 2.

Project Alcazar – Opus Pocus
Eric Sands with David Ragsdale – Mandy’s Litttle Throbbing Heart
Paul Nelson – Blue
May Lian – It’s Showtime
Jeff Pilson – Becker’s Bolero
Mattias IA Eklund – Lydia’s House
All the Usual Suspects – Drop in the Bucket
Rob Johnson – Forcefield
Mistheria with Rick Renstrom – Urmila
Marty Friedman – Black Stallion Jam
Paul Gilbert – Hawking
Anders Johansson – Primal
Eric Zimmermann – Rain
Mike Campese – Concerto
Lars Eric Mattsson, Alex Masi, Pamme, Robin McAuley- Tell the Truth
Torben Enevoldsen, James Byrd, Patrick Rondat, Roh Thal, Mike Chlasciak, Sami Asp, Lars Eric Mattsson – Outro Jam

Vol II
CD1

Tommy Denander & Friends – Desert Island
Lars Eric Mattsson – Colors
Steve Vai – Feathers
Terry Syrek – Temple of the Absurd (exclusiva da versão européia)
Marty Friedman & Melle Vasquez – The Brightest Stat of All
David Valdez – Temple in the Cellar
Randy Coven – Poem
Milan Polak – Utopia
Carlos Creator – Dialogues at the Moon
Mistheria & Friends (incluindo Vinnie Moore) – When You Wish upon a Star (A Jam for Jason)
J. K. Northrup – I.M.N.U.
Stephen Ross – Perpetual Burn (exclusiva da versão européia
Steve Booke with Magic Elf – Life Afterlife
Mario Parga – Hourglass


CD2

Daniele Liverani – Meteor
Rypdal & Tekro – Windcrystal
Slav Simanic – Speed Metal Symphony (exclusiva da versão européia)
Max Arminchiardi – Serrana
Ray DeTone – Images
Keith LuBrant & Bernie Lambert – Party Favors
Rick Brannon & Dean Lopes - Frankenfingers
Scott Hughes - Jewel (exclusiva da versão européia)
Rusty Cooley - Peace of Mind pt. 1
Chris Hattingh – Angel Eyes
Joseph Anastacio Glean’s Valediction – The End of the Beginning (exclusiva da versão européia)
Joe Becker – Warmth in the Wilderness
Edge of Time – Lady Luck

Faixas bônus da versão asiática:
Thorbjorn Englund - Burning the Snow
Magic Elf - ?
Altaria - Stranger (Cacophony)
TBA
TBA

O Volume I foi lançado em 2001, no dia 22 de Julho, justamente o aniversário de Jason Becker.
O Volume II foi lançado em dezembro de 2002.

O lucro da venda do álbum está sendo doado inteiramente à família de Jason Becker, que sofre do Mal de Lou Gehrig, e só consegue mexer os olhos, sombrancelhas e um dedo. Todos os músicos que participaram do projeto o fizeram sem receber pagamento; apenas por boa vontade.

"A idéia para 'Warmth In The Wilderness' surgiu após alguém ter postado num website que Jason havia falecido. Eu fiquei muito triste com isso, já que Jason foi um dos meus ídolos desde que descobri o Cacophony em 1987. E contatei a meia-irmã de Jason, Amy Becker, e lhe ofereci minhas condolências, e ela volveu para comigo dizendo que aquilo era uma mentira, que machucara muito Jason e sua família. Depois disso, eu e Andrew Paul nos vimos conversando sobre o quão triste era alguém da habilidade de Jason ser derrubado por uma doença como aquela, então a idéia de um tributo surgiu. Contatamos vários selos de gravadoras e foi Lasse Mattsson da Lion Music quem concordou em apoiar o projeto. Lasse nos deu liberdade de contatar quem achássemos que seria propício para o projeto. A resposta foi incrível. Em menos de 4 meses nós reunimos um exército de guitarristas conhecidos, incluindo o velho parceiro de Jason no Cacophony, Marty Friedman, que se sentia da mesma forma que nós sobre Jason e estava mais do que com vontade de participar. Um número de músicas já tinha sido completado. Nós então também decidimos que essa era a chance de mostrar guitarristas não tão conhecidos que, de outra forma, não teriam chance de serem ouvidos pelas massas, então demos a chance para esses caras de amadurecer entre os conhecidos para atrair-lhes a tenção que merecem. É um tanto tocante ver tantos músicos maravilhosos pagando tributo para um dos melhores guitarristas do mundo do rock."

-Nick Baldrian, compositor inglês, um dos responsáveis pelo projeto.

"Quando Jason e eu tocávamos juntos, nós levávamos um ao outro ao limite de nossas habilidades constantemente, brincando e tentando sempre ficar um pouco acima um do outro, assim como dois garotos jogando basquete um-a-um. Parecia que ambos queríamos o que o outro tinha; eu admirava a técnica absolutamente sem falhas de Jason, e ele aparentava gostar do meu aguçado senso para melodia. O negócio era que, ele podia me copiar mesmo dormindo e eu mal conseguia me manter com as corridas que os dedos dele faziam. Mas tudo aquilo era realmente pequeno em comparação com o que ele tem feito nesses últimos anos. Apesar das piores condições imagináveis, Jason continuou a evoluir como músico e a nos abençoar com suas maravilhosas composições. Acima disso, como ser-humano, Jason é uma constante inspiração para mim, como ele deveria ser para todo mundo."

-Marty Friedman, parceiro de Jason Becker no Cacophony e em vários trabalhos de sua carreira solo.

:|
 
Revivendo:

Caramba, agora posso dizer que End Of The Beginning é uma das músicas mais lindas que eu já ouvi em toda minha vida, revive a beleza que só se encontra na música clássica, com solos carregados e muito perfeitos! Meu Deus! :pray:

Fearuin, a melhor indicação de musica pra ouvir que alguem já me deu. :obiggraz:
 
Gandalf disse:
Revivendo:

Caramba, agora posso dizer que End Of The Beginning é uma das músicas mais lindas que eu já ouvi em toda minha vida, revive a beleza que só se encontra na música clássica, com solos carregados e muito perfeitos! Meu Deus! :pray:

Você viu que eu sempre falo dessa música não é à toa né?? Ela é simplesmente magnífica. Não sei se posso dizer que eu tenho apenas UMA música que seria a minha favorita; mas se eu tenho que dizer uma, é essa, sem dúvida nenhuma. É simplesmente maravilhosa! COmo você já disse Thico, é uma das músicas mais lindas que eu já ouvi na minha vida.

Gandalf disse:
Fearuin, a melhor indicação de musica pra ouvir que alguem já me deu. :obiggraz:

Indicação? Eu praticamente te intimei a ouví-la!!
:obiggraz:
Sério, brigadiu!

E obrigado e um grande viva ao Jason Becker!
 
Jason Becker ...
Oq dizer sobre esse cara ?!?!?!?!
Meu maior idolo da guitarra, juntamente com Steve Vai e Randy Rhoads, uma mistura perfeita de técnica e músicalidade, um guitarrista jovem e exepcional, q com apenas 17 anos gravou o album Speed Metal Symphony de sua banda Cacophony, ao lado d outro grande guitarrista, Marty Friedman, com certeza uma das maiores duplas d guitarristas q já existiu.

Além d ser um guitarrista q influenciou e continua influciando mta gente, ele tbm pode ser tomado como uma ''lição de vida'' pois mesmo no estado em q se encontra (ele tem uma doença incuravel, ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica q é extremamente rara e geralmente mata em menos d 5 anos, apesar d ele estar vivo ainda após quase 13 anos) ele continua tendo esperanças d um dia voltar a ter uma vida normal, e ainda continua compondo músicas maravilhosas

Quem não conheçe o trabalho dele, aconselho mto a conheçerem !!
Não se arrependerão ...
 
Eu infelizmente conheço muito pouco sobre o trabalho do Jason Becker, mas tudo o que eu já tive a oportunidade de ouvir me mostrou que ele é realmente um grande guitarrista. Há um tempo atrás uma ginasta usou uma música dele como fundo musical de uma prova solo mas eu não lembro quem nem qual música :tsc: .....

Ele é um grande exemplo de vida, de um gênio que, mesmo tendo uma doença crônica, rara e incurável, conseguiu continuar a fazer o que ele queria... um exemplo que pode ser seguido por todos, sem dúvida. :clap:
 
altitudes, eleven blue egipcians, serrana, perpetual burn, air :grinlove:

Não conheço muito dele, mas um amigo meu é viciado e acho que ele me mostra mais algumas. :mrgreen:
 
Mullets Bundeta disse:
altitudes, eleven blue egipcians, serrana, perpetual burn, air :grinlove:

Não conheço muito dele, mas um amigo meu é viciado e acho que ele me mostra mais algumas. :mrgreen:
Se esse amigo seu viciado for o Ricardão ele postou ali em cima... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo