• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Japoneses elegem os melhores live actions baseados em anime

Turgon

Mugiwara no Ichimi
ANIME-Lives.jpg

Quais foram os melhores live actions baseados em mangás e animes? Essa foi a pergunta feita pelo portal japonês Goo a todos seus visitantes. Os resultados foram bem equilibrados.
Falemos do primeiro lugar que ficou para Death Note. Vencendo de forma esmagadora a pesquisa, foi considerado o melhor live action já produzido. A história criada por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata sobre o mundo dos shinigamis e o caderno da morte parece ter tido um grande impacto na vida dos japoneses.
Agora, o que deve causar estranheza é a aparição de Dragon Ball. Isso mesmo: o live action, protagonizado por Justin Chatwin, também foi considerado uma grande adaptação pelos japoneses, mas apenas para uma minoria, se levarmos em conta sua posição (34º).
Outro nome de peso que aparece na lista é Nana, que ficou na quarta posição, baseado na obra de Ai Yazawa, cuja série de anime foi adquirida pela nossa MTV e até hoje não deu as caras na TV – sempre que questionada, a emissora alega não ter uma previsão. Em sétimo lugar está Gantz; em nono, Yatterman; e, em décimo, a obra de Osamu Tezuka, Dororo, que,merecia ganhar um remake para anime.
No ranking também figuram Detroit Metal City, Ashita no Joe, Kimi ni Todoke, 20th Century Boys, Paradise Kiss, Beck, The Legend of Kamui, Space Battleship Yamato e Prince of Tennis. E para você, quais foram os melhores? Confira a lista completa:

  • 1. Death Note (Tsugumi Ohba e Takeshi Obata)
  • 2. Umizaru (Shuho Sato)
  • 3. Rookies (Masanori Morita)
  • 4. Nana (Ai Yazawa)
  • 5. Ge Ge Ge no Kitaro (Shigeru Mizuki)
  • 6. Kaiji: The Ultimate Gambler (Nobuyuki Fukumoto)
  • 7. Gantz (Hiroya Oku)
  • 8. Ping Pong (Taiyo Matsumoto)
  • 9. Yatterman (Tatsuo Yoshidan)
  • 10. Dororo (Osamu Tezuka)
  • 11. Detroit Metal City (Kiminori Wakasugi)
  • 12. Touch (Mitsuru Adachi)
  • 13. Honey and Clover (Chika Umino)
  • 14. Ashita no Joe (Tetsuya Chiba)
  • 15. Kimi ni Todoke (Karuho Shiina)
  • 16. Azumi (Yu Koyama)
  • 17. Satorare (Makoto Sato)
  • 18. 20th Century Boys (Naoki Urasawa)
  • 19. Cutey Honey (Go Nagai)
  • 20. Paradise Kiss (Ai Yazawa)
  • 21. Beck (Harold Sakuishi)
  • 22. The Legend of Kamui (Sanpei Shirato)
  • 23. Lovely Complex (Aya Nakahara)
  • 24. Solanin (Inio Asano)
  • 25. Saru Lock (Naoki Serizawa)
  • 26. Space Battleship Yamato (Leiji Matsumoto)
  • 27. Prince of Tennis (Takeshi Konomi)
  • 28. Jigyaku no Uta (Yoshiie Gouda)
  • 29. High School Debut (Kazune Kawahara)
  • 30. Dragon Head (Minetaro Mochizuki)
  • 31. Casshern (Tatsuo Yoshida)
  • 32. Koi no Mon (Jun Hanyunyuu)
  • 33. Cromartie High School (Eiji Nonaka)
  • 34. Dragon Ball (Akira Toriyama)
  • 35. Jigoku Koshien (Gatarō Man)
  • 36. Rinjin 13-go (Santa Inoue)
  • 37. Sakigake!! Otoko Juku (Akira Miyashita)
  • 38. Boys on the Run (Kengo Hanazawa)

Fonte: ANMTV
------------------------------------------------------

Não sou muito fã de live action. Esse do Death Note eu assisti e mesmo assim não gostei. Enfim, fica mais de curiosidade para quem gosta do gênero.
 
Eu conheço poucos live action, então não posso afirmar muita coisa. Death Note, penso eu, mereceu estar no topo da lista. Foi esse live action que me incentivou a assistir o anime Death Note. Eu gostei!

Mas, Dragon Ball aparecer aí é estranho.
 
Eu conheço poucos live action, então não posso afirmar muita coisa. Death Note, penso eu, mereceu estar no topo da lista. Foi esse live action que me incentivou a assistir o anime Death Note. Eu gostei!

Mas, Dragon Ball aparecer aí é estranho.
Sério que foi o live action que te trouxe para os animes de Death Note?

É que no meu caso, eu li o mangá, depois assisti o anime e somente depois fui conferir o live action, achando-o terrivelmente ruim. Ele apresenta um Kira fraco. Um Kira não tão inteligente quanto no anime. Talvez o ator não tenha conseguido transmitir todo o clima que o personagem nos proporciona no decorrer do anime. O ator fez uma atuação meio fraca, ao meu ver.

Mas é uma questão de gosto, só não curti mesmo, como a maioria dos live actions que assisti.
 
Death Note em primeiro lugar... eu vi o live e é muito fraco em comparação ao mangá e ao anime. Se o L fosse como o do mangá, o Live acabava nos primeiros cinco minutos. O kira de carne e osso é medroso e já se entrega muito fácil. E olha que o Light era um gênio da dissimulação.

Também dei uma olhada em Cutey Honey e a atriz é bem meia boca.
 
Nem aparece o live action de Hotaru no Haka?
É mais fiel, mas eu achei as atuações fraquinhas.


Mas ficar atrás de dragon ball é absurdo.
Dragonball é entre os lideres na ordem invertida.
 
Dragon Ball é estranho demais. :rofl:


 
Última edição por um moderador:
Sério que foi o live action que te trouxe para os animes de Death Note?

É que no meu caso, eu li o mangá, depois assisti o anime e somente depois fui conferir o live action, achando-o terrivelmente ruim. Ele apresenta um Kira fraco. Um Kira não tão inteligente quanto no anime. Talvez o ator não tenha conseguido transmitir todo o clima que o personagem nos proporciona no decorrer do anime. O ator fez uma atuação meio fraca, ao meu ver.

Mas é uma questão de gosto, só não curti mesmo, como a maioria dos live actions que assisti.
É sério sim :hihihi:

Concordo que o anime seja muito melhor que o Live Action mas, ele foi capaz de chamar minha atenção na época que assisti. É bom salientar que, até então, eu não conhecia uma "versão melhor" então, achei o máximo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo