• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Japoneses criam Gabinete de papelão

Gothic Legolas

Usuário
Montar um PC pode tornar-se uma tarefa fácil e ecologicamente correta. Preocupadas com o meio ambiente, as companhias japonesas Lupo e Boxmaster uniram-se para criar uma CPU de papelão reciclável, o Cardboard PC box.

lupo1.gif


Pesando 480 gramas e medindo apenas 18,8×37,5x21,1 cm (LxAxP). Os gabinetes de papel da Lupo foram feitas para abrigar placas-mãe do padrão micro ATX e mini-ITX (desenvolvido pela VIA) que devem ser de preferência do tipo tudo-em-um já que o desenho da caixa não oferece abertura nem meios de fixar placas de expansão. A unidade de CD-ROM é do mesmo tipo usado em notebooks.
lupo2.gif

A circulação do ar dentro do gabinete é garantida por dois ventiladores de 18 cm que podem ser instalados na parte da frente e de trás do gabinete. A empresa garante que o sistema de ventilação evita o superaquecimento da nova CPU reciclável.

No site da Lupo( http://www.lupo.co.jp/develop/ccpc/ccpcbox_index.html ), o usuário aprende a montar sua própria CPU, utilizando encaixes dobráveis específicos para cada componente da máquina.

Segundo as fabricantes, além de poder reciclar a CPU, o usuário ainda encontra diferentes "caixas" caso queira expadir os componentes do PC.
030512-papelao3.jpg


Fonte: http://idgnow.terra.com.br/idgnow/pcnews/2003/05/0017
 
Quando li o tópico, pensei que tinham feito um processador de papelão. Gabinete não tem nada de mais... Agora imagine se o processador esquenta um pouco a mais do que deveria? Eu não deixaria um computador com gabinete de papelão ligado "sem supervisão"...
 
Pois é. Como diriam os Firebats de Starcraft: "Burn!! Burn!!"

Mas agora sejamos realistas, um coisa dessas só surgiria no Japão um país onde o conceito de assistência técnica não existe. Poxa, alguém aqui já jogou fora um gabinete? Eu ainda tenho o gabinete que veio com o meu 386 que comprei em 1992, um dia eu ainda junto os restos de Pentium 133 que têm dentro dele e ligo num monitor...
 
Os dois Coolers estão lá pra isso...

Gente, por favor, isso não foi feito em um fundo de quintal não...
Foi uma empresa Japonesa, não foi qualquer um...

:?
 
.: Tulkas Astaldo :. disse:
Os dois Coolers estão lá pra isso...

Aí queima um (ou os dois)[0], fica quente demais... Estamos por coincidência num dia quente e seco... Papelão pega fogo fácil... Já viu, né?

[0]Sim, isso acontece.
 
Nossa... mas se vc não está sempre de olho no seu computador então não use mesmo uma dessas...
QUALQUER que seja o tipo do gabinete, é sempre bom vigiar de perto o funcionamento de tudo nele... Aposto que vc´s nunca entraram na BIOS pra monitorar a temperatura do processador. :|

Pois é... :?


Eu usaria uma CPU de papelão na hora... Porque não?
 
sem contar q japones soh usa cooler para colocar ar dentrro da cpu, a refrigeração dos chips e circuitos q eles usam, eh a base de água...
 
mas a agua naum fica no meio dos transistores naum sua morsa.... ficam em alta pressão dentro de pequenos tubos.....e a agua está sempre abaixo de 10°

tanto q eu ja vi esse sistema na casa do meu amigo (ele viveu 10 anos no japão)
vc pode por a mão sob qq placa q tem esse sistema de refrigeração q vc nem sente o calor....
e ele naum faz nem 1/4 do barulho q os coolers a vento fazem...
ou tu axa q japones passa meses e meses de pc ligado com um coolerzinho normal?
sendo q o pc deles eh tudo com chips Risk e s.a. q geram mtu calor

outra, antes de qq roll, vc pode ver até como alguns testes q engenheiros fizeram montando alguns Water Cooler (alguns tem tamanhos absurdos.. mas refrigeram e mantem a placa a 15° C )
http://www.benchtest.com/wcooler1.html
http://www.benchtest.com/wcooler2.html
http://www.benchtest.com/wcooler3.html
http://www.benchtest.com/wcooler4.html
http://www.benchtest.com/wcooler6.html
http://www.benchtest.com/wcooler7.html

;)
 
Eu acho q não ia dar muito certo não. Qualquer pancadinha na torre ja ia amassaro papelão e o impacto ia chegar até alguma placa.
É melhor recilcar plástico e fazer as mesma coisa. :roll:
 
putz,q perda de tempo criar um gabinete de papelao!!
eh soh pra fazer propaganda q a empresa eh correta com o meio ambiente e tal...
imagine se alguem esbarra ,aih rasga as partes lah dentro e começa a cair processador,placa de ram,driver de cdrom,cooler...
 
Vcs acham q o papelão q eles usam é desses q usam pra embalar coisa no super mercado?
obvio q não, deve ser um papel de alta qualidade!
Eu ja vi papelões tão duros quanto placas de madeira e tal!
Ele tb deve ser feito de forma a ser mais resistente a agua e tal, e se bobear até a calor!

Mas tb, como ja disseram, la o sistema de resfriamento ds placas é outro nivel, fora q lá é bem mais frio q aqui no brasil, e de qq forma, em uma empresa onde se usa ar condicionado direto no mais frio, nao tem tanto problema de super aquecimento!

Eu achei uam boa, daqui a algum tempo esse produto deve ta super barato por lá, talvez pro Brasil não seja algo viavel, mas la pra eles acho q é uam exelente ideia, ainda mais pq Japoneses nao concertao e trocam nada, sempre compram novo e jogam o antigo fora! Assim é algo estremamente util isso lá!


PS: Troquei o nome do topico, assim ninguem confunde mais! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo