1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Japão fatura dois Oscars (23/02/2009)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Administração Valinor, 23 Fev 2009.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    Depois que Hayao Miyazaki ganhou o Oscar de melhor animação em 2003 com A Viagem de Chihiro, nenhum outro animê havia ganhado o principal prêmio do cinema norte-americano. O próprio Miyazaki não deu muita sorte em 2006 quando viu seu O Castelo Animado perder para um filme em stop-motion.



    Pois bem, esse ano havia um “animê” concorrendo ao prêmio de melhor curta animado. La Maison em Petits Cubes, de Kunio Kato, ganhou o grande prêmio e o simpático diretor foi ao palco tentar improvisar um inglês mal-falado. Ao ver que poucos estavam entendendo o que falava, soltou um “Domo Arigatô” e saiu com os aplausos da platéia.



    O Japão ainda ganhou mais um Oscar, desta vez o de melhor filme estrangeiro (com o filme Okuribito).



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar