1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Japão enfrentará "extinção populacional" em mil anos

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 14 Mai 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Pesquisadores japoneses revelaram um "relógio populacional", para mostrando que a nação pode teoricamente ser extinta em um milênio, por causa da baixa taxa de natalidade.

    Os cientistas da cidade de Sendai afirmaram que a quantidade de crianças e adolescentes até 14 anos, que são agora 16,6 milhões, está encolhendo a uma taxa de uma a cada cem segundos.

    disse Hiroshi Yoshida, professor de economia da Universidade Tohoku e criador do relógio populacional.

    completa.
    O pesquisador teve a ideia do relógio para para encorajar "urgentemente" a discussão sobre o assunto.

    Um outro estudo divulgado este ano mostrou que a população japonesa será reduzida a um terço de seus 127,7 milhões de habitantes ao longo do próximo século.

    Projeções do governo mostram que a taxa de natalidade irá atingir 1,35 criança por casal nos próximos 50 anos, bem abaixo da taxa de substituição da população.

    Enquanto isso, é esperado que a expectativa de vida, uma das maiores do mundo, suba de 86 anos em 2010 para quase 91 em 2060 para mulheres e de 80 anos para 84, no caso dos homens. Mais de 20% da população japonesa tem mais de 65 anos.

    A situação acaba se tornando um problema para os governantes, que tentam encontrar soluções para garantir um diminuto grupo de trabalhadores para pagar o número crescente de pensões.

    Algumas companhias japonesas, porém, estão lucrando com a inversão da pirâmide populacional. O representante da fabricante de fraldas Unicharm, Kazuya Kondo, disse que as vendas para o mercado adulto superaram as do mercado de bebês este ano.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Logo logo deve pintar por parte do governo um estímulo pra fabricação de filhos, ou seja façam bastante sexo sem camisinha.
     
  3. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Taí uma ótima oportunidade para o pessoal que tem tara por orientais.
     
    • LOL LOL x 3
  4. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Irá surgir um novo baby boom, só que japonês.
     
  5. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Que cagada.
    :sacou:
     
    • LOL LOL x 3
    • Fail Fail x 1
  6. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    A wakizashi (também conhecida como Oo-wakizashi ou Naga-wakizashi) é uma espada curta japonesa, usada pelos samurais.

    Era usada principalmente em combates de curta distancia onde você tinha menos tempo para desembainhar sua arma, possibilitando assim um rápido ataque ao oponente geralmente no joelho ou outras articulações no intuito de imobilizá-lo. Essa arma era utilizada também na prática do seppuku.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Traduzindo: Eles possuem pau pequeno, vão muito rápido ao ataque, gozam nas coxas e cometem suicídio por causa da vergonha do jato precoce. Que forma mais cruel de zuar alguém polidamente.
     
    • LOL LOL x 2

Compartilhar