1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Janela Indiscreta (Rear Window, EUA, 1954)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 15 Ago 2014.

?

Sua nota para o filme:

  1. 10

    33,3%
  2. 9

    0 voto(s)
    0,0%
  3. 8

    33,3%
  4. 7

    33,3%
  5. 6

    0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

    0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

    0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

    0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

    0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

    0 voto(s)
    0,0%
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Sinopse: Em Greenwich Village, Nova York, L.B. Jeffries (James Stewart), um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido.

    Direção: Alfred Hithcock

    Elenco: James Stewart, Grace Kelly, Wendell Corey, Thelma Ritter, Raymond Burr

    Trailer
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Curiosidades:

    - Em suas clássicas aparições em seus filmes, Alfred Hitchcock surge aos 26 minutos, ajustando o relógio do compositor, que mora no prédio em frente ao apartamento de Jeffries.

    - A trilha sonora de Janela Indiscreta feita por Franz Waxman traz uma nova roupagem de músicas de outras duas trilhas sonoras feitas por ele: Um Lugar Ao Sol (1951) e No Caminho dos Elefantes (1954).

    - Em 1954, quando Janela Indiscreta foi lançado nos cinemas, a distribuição coube à Paramount Pictures. Já em 2000, quando foi lançada uma nova cópia remasterizada, a responsabilidade pela distribuição foi da Universal Pictures.

    - O set de filmagens de Janela Indiscreta foi todo ele baseado em uma quarteirão real da cidade de Nova York. O filme inclusive indica o endereço do apartamento de Jeffries - 125 7th Street -, mas este endereço não existe realmente.

    - Janela Indiscreta teve uma refilmagem em 1998, de mesmo nome e protagonizada por Christopher Reeve e Daryl Hannah.

    - Janela Indiscreta esteve inacessível ao público em geral durante décadas. Isto porque Hitchcock comprou de volta os direitos de 5 de seus filmes e os deixou de legado para sua filha. Estes filmes receberam o apelido de "os 5 filmes perdidos de Hitchcock" e apenas estiveram novamente ao alcance do público em 1984, quando foram relançados nos cinemas, com uma distância de quase 40 anos desde seu primeiro lançamento. Os demais filmes do pacote eram Festim Diabólico (1954), O Homem Que Sabia Demais (1956), Um Corpo Que Cai (1958) e O Terceiro Tiro (1955).
     
  2. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Frank Capra... Ciclo James Stewart na Valinor. :lol:

    "Janela Indiscreta" é o máximo - e também já foi zoado em Os Simpsons, quando o Bart quebra as pernas e acha que o Flanders assassinou a esposa. Em determinado momento do episódio, Stewart aparece pedindo ajuda da Grace porque tem um moleque espionando-o e parecendo que está indo até o apartamento dele. :lol:

    Só tem um defeito esse filme: a velocidade das tomadas finais. Pra um filme que vai se desenvolvendo paulatinamente, vagarosamente, a rapidez das tomadas destoa do restante. Ainda assim, vale muito a pena assistir esse filme.
     
    Última edição: 15 Ago 2014
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Meu filme favorito do mestre, combinação perfeita de suspense com humor, na minha opinião.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar