1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Jane Austen

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Aldië Luinentári, 30 Jul 2007.

1. Eu conheci a Jane Austen atraves de uma amiga que me emprestou o filme "Orgulho e Preconceito" inspirado no livro com o mesmo titulo... Eu amei o filme, e resolvi ler o livro, pois gosto muito de ler um romence (se não me engano do seculo XIX).
    Jane Austen é britânica e foi uma das primeiras mulheres a escrever livros... suas principais obras são:
    - Orgulho e preconceito*
    - Rasão e sensibilidade (rasão e sentimento)*
    - Ema
    - Persuasão
    - Mansefield park*
    *Livros que eu já li...
    Eu gosto muito dessa escritora e indico a todas as pessoas que gostam de romances.

2. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Engraçado, eu conheci Tolkien da mesma forma, vi os Filmes primeiro, e minha paixão não parou por ai, li O Hobbit, os 3 S.d.A e agora vou comprar os livros restantes, mas o importante é sempre estar lendo, e pelo jeito você gostou muito das obras da Austen xD, não gosto muito de romances, mas vai saber se no futuro eu não possa ler algum desses ?

3. A Arlequina

A Arlequina Sumida e inconstante

Eu lembro de ter ganhado um livro da mamãe (Orgulho e Preconceito), e lembro de ler, no finalzinho, as obras delas.Bem, eu comecei a catar pos livros dela, que aliás, estão sendo editados de novo, e tem Emma entre os títulos!
    Enfim, é o tipo de livro que eu li quando pequena, e vou continuar lendo até o fim da vida.Muito fofo!XD
    E Luinentári, tem um filme baseado no romance Emma!Já viste?É muito fofo!!!

4. Laurelin

Laurelin Voltei a ser um

Eu vi o filme Orgulho e Preconceito..ano passado, acho eu, e amei :grinlove: Agora quero ler o livro. E também vi o filme de Emma, com a Gwyneth Paltrow, né? Eu achei lindo, mas prefiro Orgulho e Preconceito, mas desejo ver os outros filmes também.

Na verdade eu gostaria de comprar os livros(todos dela), mas na net é caro e com o frete fica mais caro ainda. Tô tentando achar uma sebo, acho que lá vendem mais baratos e deve ter né, porque esses livros são mais antigos...

5. Carol

Carol Visitante

Ah, Orgulho e Preconceito. :grinlove: :grinlove:, assisti 4 mil vezes *________*

Agora estou lendo "Razão e Sensibildade", é bem legal mas Orgulho e Preconceito é melhor! :yep:

6. A Arlequina

A Arlequina Sumida e inconstante

Concordo!Orgulho e Preconceito tem o Mr. Darcy...E eu sou louca por ele!Ele é um dos meus mocinhos mais queridos!!!!:oops:

7. taiyoo

taiyoo Usuário

Eu já li "Orgulho e Preconceito" e adorei, não conseguia parar de ler! Também já vi o filme um monte de vezes... é muito legal!! :D

8. Srta. Pippin

Srta. Pippin Usuário

para aqueles que, como eu, acham essa escritora simplesmente fantástica, com seus romances simples:grinlove:.
    e então, qual dos livros dela é o seu preferido??

9. Cad

Cad The punishment is loneliness.

Nolyë querida, já existem 2 tópicos sobre a Jane Austen.

10. Srta. Pippin

Srta. Pippin Usuário

é?
    opss então
    hehehe

11. gelloneth

gelloneth Usuário

Compartilhar