• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jane Austen

Eu conheci a Jane Austen atraves de uma amiga que me emprestou o filme "Orgulho e Preconceito" inspirado no livro com o mesmo titulo... Eu amei o filme, e resolvi ler o livro, pois gosto muito de ler um romence (se não me engano do seculo XIX).
Jane Austen é britânica e foi uma das primeiras mulheres a escrever livros... suas principais obras são:
- Orgulho e preconceito*
- Rasão e sensibilidade (rasão e sentimento)*
- Ema
- Persuasão
- Mansefield park*
*Livros que eu já li...
Eu gosto muito dessa escritora e indico a todas as pessoas que gostam de romances.
 
Engraçado, eu conheci Tolkien da mesma forma, vi os Filmes primeiro, e minha paixão não parou por ai, li O Hobbit, os 3 S.d.A e agora vou comprar os livros restantes, mas o importante é sempre estar lendo, e pelo jeito você gostou muito das obras da Austen xD, não gosto muito de romances, mas vai saber se no futuro eu não possa ler algum desses ?
 
Eu lembro de ter ganhado um livro da mamãe (Orgulho e Preconceito), e lembro de ler, no finalzinho, as obras delas.Bem, eu comecei a catar pos livros dela, que aliás, estão sendo editados de novo, e tem Emma entre os títulos!
Enfim, é o tipo de livro que eu li quando pequena, e vou continuar lendo até o fim da vida.Muito fofo!XD
E Luinentári, tem um filme baseado no romance Emma!Já viste?É muito fofo!!!
 
... tem um filme baseado no romance Emma!Já viste?É muito fofo!!!
Eu vi o filme Orgulho e Preconceito..ano passado, acho eu, e amei :grinlove: Agora quero ler o livro. E também vi o filme de Emma, com a Gwyneth Paltrow, né? Eu achei lindo, mas prefiro Orgulho e Preconceito, mas desejo ver os outros filmes também.

Na verdade eu gostaria de comprar os livros(todos dela), mas na net é caro e com o frete fica mais caro ainda. Tô tentando achar uma sebo, acho que lá vendem mais baratos e deve ter né, porque esses livros são mais antigos...
 
Ah, Orgulho e Preconceito. :grinlove: :grinlove:, assisti 4 mil vezes *________*

Agora estou lendo "Razão e Sensibildade", é bem legal mas Orgulho e Preconceito é melhor! :yep:
 
Ah, Orgulho e Preconceito. :grinlove: :grinlove:, assisti 4 mil vezes *________*

Agora estou lendo "Razão e Sensibildade", é bem legal mas Orgulho e Preconceito é melhor! :yep:
Concordo!Orgulho e Preconceito tem o Mr. Darcy...E eu sou louca por ele!Ele é um dos meus mocinhos mais queridos!!!!:oops:
 
Eu já li "Orgulho e Preconceito" e adorei, não conseguia parar de ler! Também já vi o filme um monte de vezes... é muito legal!! :D
 
para aqueles que, como eu, acham essa escritora simplesmente fantástica, com seus romances simples:grinlove:.
e então, qual dos livros dela é o seu preferido??
 
Nolyë querida, já existem 2 tópicos sobre a Jane Austen.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo