• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

James Cameron aconselhou Del Toro a cair fora de “O Hobbit”

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Em recente artigo publicado pelo The Herald Sun, da Austrália, James Cameron deu sua opinião sobre quem deveria dirigir “O Hobbit” e revelou que aconselho seu amigo Guillermo Del Toro a abandonar a direção do ...

Leia Mais...
 
Duas super lideranças para um único filme pode gerar problemas, mas se ambos forem maduros bem como associar o interesse de várias partes da produção, com certeza os estúdios fariam um ótimo filme.

Talvez o melhor diretor seja o Peter Jackson, mesmo que seja para dirigir o AS AVENTURAS DO FILME DE SÃO NUNCA NA TERRA MÉDIA.
 
Última edição:
É...Del Toro pulou fora pq sabia que entre ele e Peter, ficariam com o cara que já fez uma Terra-Média; acho que pela questão da visão de ambos ser diferente. É obvio que Del Toro não reproduziria a mesma TM de Peter, o que poderia não cair 'nas graças' dos fãs e tals.
 
Eu acho que o problema não foi esse, foi outro. Foi a dedicação que o Del Toro teria que ter com o filme... ele já ficou mais de ano parado por causa do filme e teria que ficar maios dois ou três, coisa que seria difícil pra um cara cheio de projetos como ele.

Aliás, projetos já firmes, não essa coisa nebulosa que ainda hoje é O Hobbit. Então, melhor tocar seus projetos (eu pessoalmente estou muito, muito ansioso pelo At the Mountains of Madness que ele vai dirigir) do que se enterrar em algo sem eira nem beira como é O Hobbit hoje.
 
Foi um conselho bem sensato do Cameron.

E eu concordo com o Deriel. Acho que não rolou nada pessoal, apenas bloqueios profissionais e, claro, a pendenga que envolve o filme.
 
Sim. Tanto que Del Toro nunca falou mal de sua parceria com Peter Jackson. Sem contar que pelas entrevistas, Peter Jackson sempre dava o maior apoio à Del Toro.

Cameron que fala demais muitas vezes.
 
Conselho sábio, na verdade, visto que o embrólio é imenso e Del Toro estava muito empolgado com tudo.
Alguém tinha que dar um chacoalhão nele pra se ligar que isso ou sairá daqui uns bons 5 ou 10 anos, ou nunca sairá...
 
É, realmente parece ter sido um conselho muito sensato e esperto, já que o Del Toro agora é só do Cameron. Pois já estão trabalhando juntos. hehehe
 
É possível que James Cameron tenha aconselhado o Guillhermo del Toro sair da direção de O Hobbit pelo fato de ser um "furada" :dente:

Enfim,falando sério, eu acho que os fãs realmente querem PJ na direção e se O Hobbit feito por GDT não ficasse bom, falariam: "se o PJ tivesse dirigido, nã ia ficar assim", ou qualquer coisa do tipo.

Por isso acho que foi algo muito sensato :yep:
 
Ninguém aí acredita na possibilidade do Del Toro voltar?

Vai que o filme deslancha, PJ não pode dirigir e Del Toro se anima novamente. Será que seria aceito de volta?

Fiquei pensando nisso outro dia. Apesar de saber que é algo praticamente impossível e inédito.
 
mesmo que seja para dirigir o AS AVENTURAS DO FILME DE SÃO NUNCA NA TERRA MÉDIA.

Ri litros.... :lol: :rofl:

Eu acho que o problema não foi esse, foi outro. Foi a dedicação que o Del Toro teria que ter com o filme... ele já ficou mais de ano parado por causa do filme e teria que ficar maios dois ou três, coisa que seria difícil pra um cara cheio de projetos como ele.

Aliás, projetos já firmes, não essa coisa nebulosa que ainda hoje é O Hobbit. Então, melhor tocar seus projetos (eu pessoalmente estou muito, muito ansioso pelo At the Mountains of Madness que ele vai dirigir) do que se enterrar em algo sem eira nem beira como é O Hobbit hoje.

Acho que foram ambas as coisa. O Del Toro mesmo disse que não foi só um fator que o fez sair, mas um conjunto.

Imagino que: diferenças criativas + enrolação da MGM + tenho outras coisas pra fazer e não posso ficar enterrado aqui por 5 ou sei lá eu mais quantos anos...

Se ele tiver saído por 'diferenças criativas' não quer dizer necessariamente que houve qualquer briga ou rompimento.
Eu e a minha melhor amiga nunca concordamos.
Quando vemos que não dá certo mesmo fazer algo juntas, sentamos, conversamos e decidimos civilizadamente se continuamos com a parceria ou não. E não deixamos de ser amigas por isso.
Pode ter sido algo assim.
 
A incerteza do filme começou a ecoar nos grandes profissionais do meio. Se a moda pega o projeto pode ficar mal visto também pelo público.

É bem possível que Del Toro deva ter pensado em algo importante nessa história... Com um dos estúdios a beira da falência, mesmo que houvesse promessa de ser pago durante os 3 anos que ficaria disponível até o começo do projeto o salário dele poderia ser cortado a qualquer momento por litígios e bagunça da administração. Enquanto isso perderia trabalhos e seu nome poderia sair arranhado também.
 
:lol: Pois é. Em algo desse porte, cada notícia ruim são alguns milhões de dólares a mais em campanha de marketing depois para convencer o público de novo de que o filme é legal e não foi feito com bagunça.
 
Snaga disse:
Ninguém aí acredita na possibilidade do Del Toro voltar?
Eu não acredito muito nisso. Isso só ocorreria se o filme demorasse demais para sair (3 à 4 anos) e Peter Jackson abandonasse o trabalho. Del Toro apesar de ter se dedicado muito ao trabalho, voltar como diretor do projeto é complicado. Não digo isso apenas por qualidade de seu trabalho, mas porque muita gente quer Peter Jackson tocando os filmes.

Quanto a imagem dos filmes perante o público, não acho que esteja muito prejudicada, já que muitos ainda não sabem sobre as produções do filme ou ao menos se interessam por isso. Isso é um fator positivo para os estúdios.
 
Bom concelhos dados.
É um tanto complicado saber o real motivo do Del toro ter saido fora, talvez a gente só saiba disso depois q o filme for lançado, ai quem sabe eles se sintam mais a vontade p/ falar sobre o assunto...
 
Ninguém aí acredita na possibilidade do Del Toro voltar?

Penso eu que essa possibilidade não existe, GDT está maisfocado em outros projetos agora, eu duvido que ele os largaria pra pegar um projeto desordenado novamente.

Maaas, se PJ desistisse no início das gravações, por exemplo, o que eu duvido, penso que cogitariam sem dúvida o retorno do Del Toro :yep:
 
eu acho que o Del Toro faria um otimo trabalho, mas o James Cameron :blah:... eu não gostei tanto assim dos outros filmes dele para falar a mesma coisa. Soh que eu ainda acho que essa atitude dele de desaconcelhar o outro foi meio idiota. O cara faz o que ele quiser! Se ele quiser produzir, deixa produzir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo