• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jair Bolsonaro vai cair?

Biroliro cai ou não cai?


  • Total de votantes
    25
Pesquisa de opinião divulgada hoje.[1]

1593657861921.png
1593657873677.png

O posicionamento favorável ao governo Bolsonaro é o posicionamento de 1 em cada 4 eleitores. Pois é, o post da Clara é generalizante e grosseiríssimo, insulta com uma dezena (!!!) de expressões ofensivas esse eleitorado, o Gerbur incluso. Mas o que segue chocando é o posicionamento do Gerbur... :rolleyes: Quer dizer, esse duplo padrão é de lascar: choca mais um posicionamento político corriqueiro, equivocado ou não, do que a ofensa pura e simples. Quem também caiu nesse radicalismo foi o Pablo Villaça...


É uma pena que esse padrão esteja naturalizado no fórum Valinor... mas que a esquerda siga-o adotando, porque quem é xingado não é coaptado, esse público vai permanecer na direita, e a tendência é que a esquerda seja novamente derrotada, como foi em 2018, por mais que xingassem feito loucos.


Outra coisa que me pergunto é porque cloroquina e Gerbur geram tanto engajamento, mas (por exemplo) reformas são bem menos discutidas. Saiu gente até das paredes pra discutir com o cara. Meneldur chegou a respondê-lo CINCO vezes, sendo que ele mal havia lhe dirigido a palavra nos cinco posts respondidos... :ahn?: Que fissura!! E não satisfeitos em respondê-lo, reclamam que ele não respondeu A, B ou C. :lol: A coisa mais normal é responder o que está na ponta da língua, o que for mais interessante ou para alguém cujo papo é mais promissor... Se o cara não responder, cada cabeça uma sentença, em pleno 2020 já deveriam saber que toda discussão é finita, não responder não é mesmo que "perder" ou "fugir", ainda mais nesse caso, que os participantes e assuntos se multiplicaram rapidamente e até insultado o cara foi.
 
Última edição:
procuro sempre ser parte da solução, não parte do problema
E me julgo uma boa pessoa
Quanto a cloroquina no início da doença, acho que Bolsonaro está certo
a16f59110c5931d2af578d69f53fc2fa.gif
 
Alguns esquerdistas tendem a pensar que sempre estão do lado mais humano e que seus insultos são permitidos.
É o famoso ódio do bem.
Isso é verdade. Como pode ousar insultar quem é amante de ditaduras, defensor da tortura, negacionista, homofóbico, racista e preconceituoso? Vamos deixar o ódio e grosseria com quem entende disso, esquerdistas. 👍
 
Eu votei em Bolsonaro, ainda o defendo
twilight-graphics-edward-cullen-697284.gif

não sou facista, taxista, eletricista, nenhum “Ista”
giphy.gif

te dou um abraço sim, Melian, sem problemas
17091021765163.gif

Tenho amigos petistas
a5d0f8ca90674e77302b21ad190e1a403a0476d4_hq.gif

NADA CONTRA, ATÉ TENHO AMIGOS QUE SÃO!

um deles até aqui do fórum, se quer saber.
giphy.gif

Sou cristão

Eu também, o que não quer dizer nada!


Se o Lula adora roubar o mesmo não pode dizer da @Melian

Caralho! Cê só pode estar de brincadeira ao me citar nessas condições. Fiquei ofendida, mesmo, com essa merda. Tem algum post meu DEFENDENDO algum roubo do Lula? Tem algum post meu DEFENDENDO alguma merda estúpida que o Lula tenha falado? Comparação despropositada pra caralho. O Gerbur falou que acha a TRANSPARÊNCIA e a COMUNICAÇÃO do Bolsonaro louváveis. No dia em que o Lula disser as merdas que o Bolsonaro diz e eu elogiar essas merdas, você me usa como critério de comparação. Enquanto isso, você está equivocado e misturando arroz doce com quiabo.
 
Última edição:
é o mesmo eu dizer que todo mundo que vota no Lula é ladrão, e isso não é verdade!
Se o Bolsonaro ama ditaduras o mesmo não pode dizer do @Gerbur Forja-Quente .
Se o Lula adora roubar o mesmo não pode dizer da @Melian
Menos por favor

Diferença é que o Lula está sendo julgado pelo roubo/corrupção e em momento algum defende essa prática. Se o fez, tem noção do quanto isso é errado.
Já o Bolsonaro apoia abertamente a ditadura, tortura, violência.

Comparar as duas coisas e os eleitores de ambos os lados é de uma lógica estúpida.
 
julgado? Já foi condenado e o STF deu um jeito de tirá-lo de lá.

Fiquei ofendida
te elogiei como honesta e já te elogiei diversas vezes pela sua inteligência.
Se te ofendi sinto muito mas não foi a minha intenção. Não acredito que o Gerbur seja tudo aquilo que o @Curunír citou, nem como grande parte do eleitorado do Bolsonaro.
Assim como acredito que a maioria dos eleitores do Lula/Haddad sejam honestos.
 
Eu já falei 2 vezes: o Supremo desautorizou Bolsonaro a definir as estratégias de combate ao COVID e deu essa autoridade aos governadores. Cabe ao Bolsonaro mandar dinheiro o que ele tem feito demais (futuramente vamos descobrir as corrupções de governadores e prefeitos que embolsaram boa parte desse dinheiro, certeza).
Não, o que o Supremo determinou é que o Bolsonaro não pode reverter decisões de governadores e prefeitos. Na verdade, determinou que os governadores e prefeitos podem decidir fechar ou abrir o comércio, e o Bolsonaro não pode revertr essa decisão. Tem muita coisa que o presidente pode fazer e não fez. Podia estar coordenando ações, podia estar buscando recursos, enfim.

Quanto a cloroquina no início da doença, acho que Bolsonaro está certo: porque esperar a pessoa entrar no respirador para dar a cloroquina? Depois que chega no respirador a pessoa já está mais para lá do que para cá. Deveríamos dar no início da doença, isso poderia estar salvando muitas vidas. Tem muitos médicos dizendo isso, não sou eu que estou dizendo.
Por um motivo muito simples: a cloroquina não é um remédio inócuo, que se não melhorar, também mal não faz. É um remédio com efeitos colaterais que podem ser muito danosos, principalmente para idosos, que são os que normalmente ficam piores com a COVID. A maioria dos médicos é contra a administração no começo.

E o problema não é permitir ou não a cloroquina. O problema é o presidente tentar forçar essa decisão para ele, usando critérios políticos, em vez de deixar essa decisão para os técnicos fazerem. Ele quer usar a cloroquina pra poder falar "olha só, tá tudo bem, é só enfiar cloroquina que todos saram". E a comunidade científica já viu que não é assim. Tanto que tem mais de um mês que a diretriz do Ministério da Saúde foi mudada, e isso não teve impacto nenhum.

E @Haran Alkarin , até onde eu vi, eu respondo quem quiser, quantas vezes eu quiser, me mencionando ou não. O Fórum é público, posta quem quer, responde quem quer. Não tá satisfeito? Não quer ler meus posts? Então me bloqueia :)
 
Última edição:
Parece que temos treta nesse tópico. Eu apostava em cancelamento de Tolkien... mas parece que vou ter de colocar colegas da Valinor.
É tanto dossiê, conversas, censuras, processos daqui e de fora do país que, se não conhecesse o padrão canhoto do discurso sensacionalista, quase me faria acreditar que vivo em uma ditadura pior que a venezuelana e norte coreana juntas. Já apontaram até que Collor caiu por causa de um Fiat Elba. Só quem não viu e sentiu os efeitos devastadores dos Planos Collor pode cair nesse meme.

Pelo tanto de amor que destilam pelo governo Bolsonaro e com tantas provas contra ele... como que esse ditador ainda não foi impeachado? Meu Deus! Como esse demônio fascista ainda está na frente do Governo?!!

QUEM PERMITE UMA ATROCIDADE DESSAS?!!!

MEM2_LI.jpg

Ah... isso explica muita coisa.
 
te elogiei como honesta e já te elogiei diversas vezes pela sua inteligência.
Se te ofendi sinto muito mas não foi a minha intenção. Não acredito que o Gerbur seja tudo aquilo que o @Curunír citou, nem como grande parte do eleitorado do Bolsonaro.
Assim como acredito que a maioria dos eleitores do Lula/Haddad sejam honestos.
Claramente eu me referia ao senhor Presidente da República e não a seus eleitores. Ele é tudo isso já sabido antes mesmo das eleições e muito mais (machista, grosseiro, burro, ignorante, mamateiro etc). Depois de eleito podemos adicionar também: corrupto, miliciano, incompetente, autoritário, mentiroso etc. Que seus seguidores sejam pessoas de boa fé, certamente alguns o são. =D
 
Olha, penso que as falas do @Haran Alkarin e do @fcm esgotaram o assunto.

Falaram bem, de forma objetiva, clara, respeitosa, só não entendeu quem não quis.

O país é livre, cada um pensa o que quer. E tudo bem, isso que é democracia.Agora não há necessidade de ninguém xingar ninguém como fizeram alguns aqui. Podemos muito bem discordar e continuar nos respeitando, afinal o país é grande, tem espaço para todos.

agora quando alguém recorre ao xingamento simplesmente por discordar do outro, essa pessoa na verdade o faz porque não tem argumentos, pois se tivesse, não precisaria recorrer a ofensas gratuitas.

E também não tem inteligência nisso, é como o @Haran Alkarin disse: quanto mais gritarem, quanto mais xingarem, além de não conquistar novos votos ou apoiadores para o seu pensamento, fortalece ainda mais o pensamento oposto, pois as pessoas neutras conseguem observar muito bem quem ofende e quem é ofendido, conseguem perceber muito bem que quem acusa o outro de ser fonte de ódio é justamente o mesmo que destila veneno e metralha xingamentos nos que pensam diferente. Sabe qual é o resultado disso? Vão perder nas próximas eleições, de novo! E não há tempo de TV, nem dinheiro de Fundo Partidário que consiga cegar as pessoas. Elas conseguem perceber A diferença entre discurso e ações. Conseguem perceber que quem acusa, o faz justamente com o ódio que diz que o outro tem, e que na verdade o acusado que é o democrático e respeitador do pensamento divergente.

E é curioso que justamente quem não respeita o outro é o mesmo que levanta a bandeira de “inclusão, respeitar as diferenças”, etc. mas na verdade só querem respeito às diferenças se você for igual, ou seja, não é verdadeiro, o discurso não se confirma na prática.

Uma pena.
 
Vixe... Mas foi o @Haran Alkarin que exerceu a advocacia do diabo ft. polícia do fórum.


1593759769435.png
1593760312702.png
1593763040879.png
ittKMg.gif
1593761946449.png
1593759691809.png
TightLastingFunnelweaverspider-small.gif
1593759983854.png
1593763544330.png
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo