• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jair Bolsonaro vai cair?

Biroliro cai ou não cai?


  • Total de votantes
    25
O stf desautorizou sim o Bolsonaro a tomar as decisões do combate ao COVID em detrimento dos governadores. Basta dar uma pesquisadinha no Google que verá vários sites noticiando isso.

o Bolsonaro não ignorou o COVID, e o primeiro que chamou o COVID de gripezinha foi o Drauzio Varela, médico da Globo. O Bolsonaro sempre disse que existem dois problemas: a saúde e a economia. É preciso enfrentar dois problemas, não um. Após a onda do COVID passar, virá a onda da recessão que também gera mortes: suicídios, latrocínios, diversas violências.

e o Bolsonaro incentiva o uso da cloroquina para quem está no grupo de risco, no começo da doença e quer usar esse remédio que tem vários relatos positivos. Ao contrário de governadores que o proibiram. Será que essa “cassação” da cloroquina não se deve justamente porque o Bolsonaro a apóia? Como forma de militância política em cima da medicação? E quantas vidas seriam salvas se não tivessem essa politicagem toda e liberassem o medicamento para os médicos que querem prescrever e os pacientes que quiserem usar? Penso que vidas seriam poupadas se o Presidente fosse mais ouvido e menos combatido.
 
gowmbep.gif
 
Não acredito que a essa altura do ano, ainda tem defensores ferrenhos do bilorilo, argumentando que ele fez algo de bom nessa pandemia. Vou deixar minha cadeira na geral reservada para ver tudo de perto, porque as estatísticas relatam que ele não termina esse mandato.
 
que ações dele tem sido “erradas, falhas e podem disparar impeachment?”

Não esqueça que Collor caiu por causa de um Fiat Elba.

Mas vamos à lista, bem didática. E é de março; em três meses de lá pra cá ele somou outros crimes:

 
Uma das coisas mais ingênuas num grau tão cego e absurdo que eu penso de quem defende o Bolsonaro, é achar que os EUA se tornaram o maior aliado do Brasil e que em troca o país sairá ganhando demais com isso.

Isso eu nem chamaria de prostituição profissional, pois uma profissional top não se vende por qualquer preço e sim aquela amadora em final de carreira que se entrega desesperadamente pro primeiro que aparece em troca de algumas migalhas.
 
Honestamente, a sensação que tenho é que o Bolsonaro pode deliberadamente matar alguém ao vivo em rede nacional que nem assim cai nem perde apoio da base dele. 😔
Jamais perderá. Eles têm "a fé dos que odeiam", como disse a Débora Diniz.
Até porque o borsalino não é a doença, é um sintoma, um furúnculo enorme e pustulento bem no meio da bunda do país.
Quem votou nele e ainda o defende (porque eu não posso acreditar que todos os que votaram naquilo sejam assim) já trazia consigo o ódio, a estupidez, a falta de caráter e escrúpulos de sempre.
São pessoas ruins, uma gente racista, homofóbica, misógina, xenófoba, recalcada e de alma sebosa que, se pudesse, faria tudo o que o imbecil de faixa faz e até pior. Ele os representa dignamente, em tudo.
E são sinceros quando dizem (quando o imbecil faz alguma merda) que "foi pra isso que votei nele".
 
O stf desautorizou sim o Bolsonaro a tomar as decisões do combate ao COVID em detrimento dos governadores. Basta dar uma pesquisadinha no Google que verá vários sites noticiando isso.

o Bolsonaro não ignorou o COVID, e o primeiro que chamou o COVID de gripezinha foi o Drauzio Varela, médico da Globo. O Bolsonaro sempre disse que existem dois problemas: a saúde e a economia. É preciso enfrentar dois problemas, não um. Após a onda do COVID passar, virá a onda da recessão que também gera mortes: suicídios, latrocínios, diversas violências.

e o Bolsonaro incentiva o uso da cloroquina para quem está no grupo de risco, no começo da doença e quer usar esse remédio que tem vários relatos positivos. Ao contrário de governadores que o proibiram. Será que essa “cassação” da cloroquina não se deve justamente porque o Bolsonaro a apóia? Como forma de militância política em cima da medicação? E quantas vidas seriam salvas se não tivessem essa politicagem toda e liberassem o medicamento para os médicos que querem prescrever e os pacientes que quiserem usar? Penso que vidas seriam poupadas se o Presidente fosse mais ouvido e menos combatido.

Nussa.

"busca no google", "médico da globo", "cloroquiners" - me senti em um grupo de ZAP ou na time line do twitter do Carluxo agora.

1\ Não, STF não desautorizou o Biroliro a tomar decisões do combate ao COVID, o ônus é de quem acusa, você google it e seguimos em frente. Vale a leitura de como funcionamos como Estado com suas unidades federativas e a matriz de responsabilidades celebradas em 1988 no que chamamos de constituição.

2\ Drauzio Varella não ocupa cargo público, então não faz sentido responsabilizá-lo por crise sanitária, certo? Entendido este ponto entre as diferenças entre um médico, apresentador, whatever e um presidente da república, vamos ao consenso: Sim, afeta saúde e economia. Isso é meio óbvio. O que Biroliro fez de fato para mitigar um ou outro? Não vale responder que os governadores malvados não deixam ele atuar, tá ok?

3\ Cloroquina - vamos mesmo discutir tratamento quando nem Ministro da Saúde temos? Sim, depois de 2, estamos na nossa eterna onda sem nem ao menos termos Ministro, essa realmente é a pauta para salvar vidas? A politização de um medicamento que nem os EUA (novamente usando o exemplo do grande país exaltado por Biroliro) através da FDA recomenda?

Anyway, voltando ao tópico - não acho que ele cai. Seja por movimentos de afago ao "centrão", seja porque a esquerda não tem união para querer (quanto mais desidratar melhor na visão do lulopetismo) - ninguém acredita no bulshit de #somos70% - seja porque a PGR é inócua na gestão Aras, seja porque o STF não tem a força e a envergadura necessária, seja porque assim como o PT detinha os 30% fanáticos o Biroliro continua tendo a força dessa parcela da população que ainda o enxerga como arauto da moral e dos bons costumes.

Estamos completamente desgovernados e com as instituições sendo atacadas a todo custo, esse é o principal "legado" da atual gestão e como contraponto, como dizia Marcio Thomas Bastos: a grandeza de uma nação está na fortificação das suas instituições. O Brasil pós lava jato ruiu por completo as suas instituições e está longe de ter uma administração que faça as sinapses funcionarem - por hora continuamos com o Biroliro e sem perspectivas. Infelizmente. É aguentar até 2022 e torcer para que as discussões relevantes venham a tona e não - elas não estão no facebook, nos grupos de zap e nem no twitter da família Bolsonaro.
 
O segundo turno da última eleição presidencial foi o que dei o cano com maior gosto.
(Ou desgosto pelas opções que sobraram)
 
meu Deus, eu abandonei o fórum por um tempo e vi o Fúria virando petralha! Que feito Fúria!!

Quanto mais vocês mais escrevem isso, mais me fazem sentir saudade do FHC que pode ter sido tudo, menos um líder toscão na essência de ser e capaz com seus "brilhantes" discursos ter produzido uma imensa legião de fanáticos seguidores que cegamente o idolatram e concordam não importa o que ele fizesse de ruim. E o Brasil teve a incrível façanha de produzir dois que são duas faces perfeitas de uma mesma moeda podre: Lula e Bolsonaro.
 
Honestamente, a sensação que tenho é que o Bolsonaro pode deliberadamente matar alguém ao vivo em rede nacional que nem assim cai nem perde apoio da base dele. 😔

Só lembrando que ele tomou a facada, não foi ele que esfaqueou.

E quem o esfaqueou estava cheio de ódio, não Bolsonaro.

E se os apoiadores de Bolsonaro fossem os monstros facistas sem cerébro que alguns pintam, o Adélio tinha sido linchado na hora e não preso como foi.

Jamais perderá. Eles têm "a fé dos que odeiam", como disse a Débora Diniz.
Até porque o borsalino não é a doença, é um sintoma, um furúnculo enorme e pustulento bem no meio da bunda do país.
Quem votou nele e ainda o defende (porque eu não posso acreditar que todos os que votaram naquilo sejam assim) já trazia consigo o ódio, a estupidez, a falta de caráter e escrúpulos de sempre.
São pessoas ruins, uma gente racista, homofóbica, misógina, xenófoba, recalcada e de alma sebosa que, se pudesse, faria tudo o que o imbecil de faixa faz e até pior. Ele os representa dignamente, em tudo.
E são sinceros quando dizem (quando o imbecil faz alguma merda) que "foi pra isso que votei Nele.”

Então quem votou no Bolsonaro é ruim, gente malvada, etc.

Quem votou no Haddad (PT) é bonzinho?

Ah, tá.
 
Quem votou nele e ainda o defende (porque eu não posso acreditar que todos os que votaram naquilo sejam assim) já trazia consigo o ódio, a estupidez, a falta de caráter e escrúpulos de sempre.

E ainda o defende.
E ainda o defende.
E ainda o defende.
E ainda o defende.

Então quem votou no Bolsonaro é ruim, gente malvada, etc.

Gerbz, copiei para você a parte que a Clara sublinhou no post dela para deixar claro que não pretendia fazer uma generalização, ou seja, ela não disse que todos os que votaram no Bolsonaro já traziam consigo o ódio, a estupidez e a falta de caráter. Pelo contrário. Ela se recusa acreditar que todos os que votaram nele são sem escrúpulos. O que ela disse foi que os que votaram nele E defendem os erros dele são assim. Não todos os que votaram nele.

Sou muito gente boa para acreditar que você fez isso por mal. Vou acreditar apenas que você não prestou atenção no detalhe.

Quem votou no Haddad (PT) é bonzinho?

Eu sou boazinha. Até te expliquei o que a Clara quis dizer no post dela, uai. Só não te dou um abraço, para selar a amizade, porque acho que você não vai aceitar o abraço de uma petista. :cry:
 
Os posts do Mercucio e do Lordpas são os bem mais fundamentados do tópico, e trazem questões importantes. Por que ignorá-los, e escolher deturpar o que a Clara disse? É repetir a estratégia do presidente, que foge do debate e diz que se você não concorda comigo, então quer me derrubar, tá conspirando, é petista e quer a corrupção de volta do Brasil.
 
Ele está tergiversando. Perguntou o que justificaria um impeachment e silenciou quando lhe apresentei algumas poucas ideias. Não sei que idade tem o Forja, mas a julgar pelo teor reiterado de alguns posts, eu diria que é de uma ingenuidade quase edênica.
 
Ele está tergiversando. Perguntou o que justificaria um impeachment e silenciou quando lhe apresentei algumas poucas ideias. Não sei que idade tem o Forja, mas a julgar pelo teor reiterado de alguns posts, eu diria que é de uma ingenuidade quase edênica.

Eu não estou tergiversando. Li o link que você postou. Achei fraco os argumentos do autor.

Ir a manifestações é crime para dar impeachment ao presidente? Não acho. Ele foi eleito pela maioria, muita gente está feliz por conseguir tirar do poder o mesmo grupo que está lá a décadas.

e ele não faz contato com o povo só em ano eleitoral, ao contrário procura estar sempre próximo, vai nas manifestações, fala com eleitores na entrada do palácio quase todos os dias, faz live semanalmente divulgando o que o executivo fez na semana, enfim, acho a transparência e comunicação dele louvável. Tanto que ele conseguiu se eleger sem tv, sem partido, sem verba. Praticamente só com o celular na mesa da cozinha. Os políticos deveriam imitar a proximidade de Bolsonaro com o povo.

Tem político que não consegue nem pegar um avião ou ir a um restaurante sem ser vaiado. Bolsonaro come pastel onde ele quer. Podem acreditar, ele é muito querido.

para mim crime que justifique impeachment seria um crime de responsabilidade como as pedaladas da Dilma, uma corrupção. Mas não tem nenhuma denúncia de corrupção contra Bolsonaro, então fica essa quinquilharia, querem impeachment por ele fala palavrão ou qualquer bobagem sem peso, sem fundamento.

isso aí é que muitas vezes a esquerda é que na verdade é anti-democrática e não querem deixar um presidente eleito governar. Só falam de impeachment. Poxa, só a esquerda sabe governar? Nesses 14 anos de PT o Brasil virou alguma Suíça?

E porque sou ingênuo? Só porque minha opinião não é a mesma que a sua?

Eu penso que democracia é isso: é termos liberdade para pensarmos o que quisermos, votarmos em quem quisermos, trocar o governo ao bem entender do povo. Se não fica igual o Putin na Rússia, no poder desde 1999 e sem previsão de saída. Isso aí é ditadura.

Eu já votei no Lula, comemorei quando ele ganhou, fui livre para votar no Bolsonaro é comemorar muito essa eleição, e se algum dia resolver votar em outro serei livre para fazê-lo. Isso é democracia.

Agora depois de tantos escândalos de corrupção petista, continuar defendendo-os é que é ingenuidade, minha opinião.


E ainda o defende.
E ainda o defende.
E ainda o defende.
E ainda o defende.



Gerbz, copiei para você a parte que a Clara sublinhou no post dela para deixar claro que não pretendia fazer uma generalização, ou seja, ela não disse que todos os que votaram no Bolsonaro já traziam consigo o ódio, a estupidez e a falta de caráter. Pelo contrário. Ela se recusa acreditar que todos os que votaram nele são sem escrúpulos. O que ela disse foi que os que votaram nele E defendem os erros dele são assim. Não todos os que votaram nele.

Sou muito gente boa para acreditar que você fez isso por mal. Vou acreditar apenas que você não prestou atenção no detalhe.



Eu sou boazinha. Até te expliquei o que a Clara quis dizer no post dela, uai. Só não te dou um abraço, para selar a amizade, porque acho que você não vai aceitar o abraço de uma petista. :cry:

Melian, eu vi que ela escreveu “e ainda o defende”, mas isso continua sendo uma generalização.

muita gente votou nele, ainda o defende, vai votar de novo (e reelegê-lo talvez) e não são racistas, homofóbicos, etc, etc. Isso que a Clara fez é obviamente uma generalização, um exagero que não é verdadeiro.

As manifestações dos grupos pró-governo são formadas por famílias, crianças, são pacíficas, mostrando que os apoiadores do Bolsonaro são em sua grande maioria gente de bem (digo “em maioria” porque obviamente existem babacas em todos os lugares). E essas manifestações pró-governo são tachadas pela grande mídia de manifestações extremistas, etc. mas cadê o extremismo? Quebraram alguma vitrine? Invadiram algum banco? Entraram em conflito com a polícia? Não, mas as manifestações chamadas pela mídia de “democráticas” fizeram isso, não é curioso?

Eu votei em Bolsonaro, ainda o defendo, não sou facista, taxista, eletricista, nenhum “Ista”, te dou um abraço sim, Melian, sem problemas. Porque não sou o estereótipo que a esquerda pinta que são os apoiadores do Bolsonaro. Tenho amigos petistas, um deles até aqui do fórum, se quer saber. Sou cristão, católico e procuro ajudar as pessoas dentro das minhas possibilidades. Não sou nenhum santo, nenhum Jesus Cristo, mas procuro sempre ser parte da solução, não parte do problema. E me julgo uma boa pessoa.

e como eu, muitos. Podem apostar.

como eu disse: se os apoiadores de Bolsonaro fossem os monstros que a esquerda pinta, Adelio não sairia vivo após tentar matar o Bolsonaro à facadas, no meio de centenas de apoiadores de Bolsonaro. Ele foi preso, não foi linchado. Será que se fosse o contrário, se um maluco político desse uma facada em Lula no meio de centenas de petistas, o assassino seria preso ou linchado?

Os posts do Mercucio e do Lordpas são os bem mais fundamentados do tópico, e trazem questões importantes. Por que ignorá-los, e escolher deturpar o que a Clara disse? É repetir a estratégia do presidente, que foge do debate e diz que se você não concorda comigo, então quer me derrubar, tá conspirando, é petista e quer a corrupção de volta do Brasil.

Eu já falei 2 vezes: o Supremo desautorizou Bolsonaro a definir as estratégias de combate ao COVID e deu essa autoridade aos governadores. Cabe ao Bolsonaro mandar dinheiro o que ele tem feito demais (futuramente vamos descobrir as corrupções de governadores e prefeitos que embolsaram boa parte desse dinheiro, certeza).

Quanto a cloroquina no início da doença, acho que Bolsonaro está certo: porque esperar a pessoa entrar no respirador para dar a cloroquina? Depois que chega no respirador a pessoa já está mais para lá do que para cá. Deveríamos dar no início da doença, isso poderia estar salvando muitas vidas. Tem muitos médicos dizendo isso, não sou eu que estou dizendo.

Enfim, só acho que devemos deixar um homem eleito democraticamente governar. Quando chegar a hora decidimos se mantemos ele, se trocamos. E se descobrirmos corrupção dele futuramente ele tem que pagar por isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo