• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jair Bolsonaro vai cair?

Biroliro cai ou não cai?


  • Total de votantes
    25
É triste ver alguém abrir um tópico ao vento. Ovo te apoiar na vergonha:

 
Confuso está mesmo. Sinceramente eu acho difícil ele cair até o final do mandado. Agora as chances de reeleição eu diria que são praticamente nulas.
 
Confuso está mesmo. Sinceramente eu acho difícil ele cair até o final do mandado. Agora as chances de reeleição eu diria que são praticamente nulas.

Ele não ganharia de um candidato moderado e bom de debate.
Contra um candidato de uma linha mais radical, ele teria chance.
 
Penso que ele vai até o final e depois será reeleito.

O povo quer a mudança que ele representa. O povo já está farto de votar nos mesmos sem terem grandes resultados com isso.
 
O povo quer a mudança que ele representa. O povo já está farto de votar nos mesmos sem terem grandes resultados com isso.
Que mudança que ele ainda representa? Que resultados a que o seu governo parece levar? Sério, a essa altura?

Nem discordo de que ele ainda pode acabar levando mesmo, mas continuar vendo nele essa esperança é dar uma de Shiryu.
(se cegar de propósito)
 
Última edição:
Que mudança que ele ainda representa? Que resultados a que o seu governo parece levar? Sério, a essa altura?
Nossa, muita mudança.

pode ter certeza que quem votou nele (lembrando que foi a maioria), votou pela mudança e pela cisão da política do PT nas últimas décadas.

e não acho que esse eleitorado vai abandonar sua nova aposta tão cedo.
 
O povo quer a mudança que ele representa.
1ae2f31aebad0230ca07235cceb4ba40.gif

pode ter certeza que quem votou nele (lembrando que foi a maioria), votou pela mudança e pela cisão da política do PT nas últimas décadas.

tenor.gif
 
Nossa, muita mudança.
Tipo...? Porque o você disse no seu post anterior que ele era mudança, o @Eriadan perguntou qual mudança você vê e você disse "muita mudança".

A corrupção no Brasil acabou? Vish, olhei hoje, ainda não.

O Brasil tá com um sistema de saúde melhor? Opa, ainda não.

A educação então deve estar ótima né? Não, pelo contrário.

Mas os comunistas, ah, esses foram embora né. Isso que importa.

Sabe, eu acho irônico que, apesar de criticar tanto a Venezuela, o Bolsonaro tem muita coisa em comum com o Maduro. Messianismo, atrito com os outros poderes, incapacidade de admitir os erros, culpando fantasmas pelas inépcias do governo... enfim.
 
Já concluí que o Bolsonaro pode fazer qualquer coisa, literalmente qualquer coisa e mesmo assim ainda vai ter gente apoiando ele incondicionalmente. Ele dá voz pra muitos sentimentos odiosos que existem por aí. Acho que infelizmente ele vai ser reeleito por pura burrice e incompetência da oposição que é fraca e fragmentada e dos apoiadores que não conseguem votar num candidato de direita que seja menos horroroso.

O cara que se diz contra a velha política não representa nada de diferente, na verdade é uma versão piorada dela. Quem continua apoiando o presidente após tudo isso que está acontecendo precisa urgentemente refletir sobre o que realmente importa na vida ao invés de ficar nessa picuinha irritante de esquerda x direita e "PT isso e PT aquilo". Infelizmente não tenho grandes esperanças de melhora; o Brasil vai sofrer muito nos próximos anos, como já está sendo agora. Haja estômago pra defender o Bolsonaro depois desse show de horrores que está sendo a presente crise. Tem que fazer vista grossa pra muita, MUITA coisa ruim.

Os apoiadores dele estão recebendo exatamente o que pediram. E aí, estão gostando? Só tomem cuidado porque quando vocês votam no Partido dos Leopardos Comedores de Caras eles podem acabar comendo as SUAS caras. E adivinhem só? Se vocês acabarem se ferrando o seu presidente de estimação não vai dar a mínima pra vocês. O sujeito é um oportunista político e já mostrou através dos seus atos que só se importa consigo próprio e com seu clã. Enquanto isso, o Brasil morre. Esse é o patriotismo dele. Patriotismo invertido: quanto mais as pessoas sofrem, mais satisfeito ele fica.
 
Penso que, hoje, a mais provável via de o Bolsonaro cair seria via STF. Não necessariamente cassando a chapa, mas quem sabe abrindo um processo de crime comum ou dando prosseguimento àquele que pedia a interdição do presidente e que, na época, diziam ser consistente do ponto de vista jurídico – mas que está estacionado no escritório do Celso de Mello.

Um processo de impeachment demoraria um pouco, convenhamos, ainda mais quando o presidente da Câmara se indispõe a abri-lo. Todavia, caso os movimentos contrários ao presidente cresçam e a retaliação ao Maia se intensificar, tudo pode mudar – apesar de a oposição estar fragmentada e anêmica.

Bolsonaro tampouco renunciaria. A não ser que haja uma outra crise que abale de forma considerável a força política do presidente, e de forma quase que irreversível – repetindo, e fazendo um contorcionismo supositivo rs, Jânio Quadros.

De qualquer modo, se Bolsonaro sobreviver até 2022 e tentar a reeleição, o processo de depuração dele no pleito será bem mais "consistente" do que em 2018 – se a população vai continuar apoiando o Bolso, é algo que depende de outros fatore além da sobrevivência política dele, na minha opinião.
 
Eu acredito menos ainda na renúncia. Fala sério, gente.
Collor só renunciou às vésperas do impeachment.
Se for isso que vocês estão falando, até vai.
De outro modo qualquer, não imagino esse boçal baixando a crista, não.
 
Penso que, hoje, a mais provável via de o Bolsonaro cair seria via STF. Não necessariamente cassando a chapa, mas quem sabe abrindo um processo de crime comum ou dando prosseguimento àquele que pedia a interdição do presidente e que, na época, diziam ser consistente do ponto de vista jurídico – mas que está estacionado no escritório do Celso de Mello.
Mas o processo por crime comum precisa de denúncia da PGR - improvável de acontecer com o Aras - e autorização da Câmara, o que o Bolsonaro tem os votos do Centrão pra barrar.
 
Mas o processo por crime comum precisa de denúncia da PGR - improvável de acontecer com o Aras - e autorização da Câmara, o que o Bolsonaro tem os votos do Centrão pra barrar.
Mesmo assim, só dependeria dessas duas variáveis: o PGR e a Câmara como um todo; e, num cenário onde a saída do Bolsonaro se tornasse politicamente mais favorável, no sentido de aval mais maciço da sociedade e do STF, uma considerável parte do núcleo iria sair do barco.

Ao passo que no impeachment todo o processo teria que passar por Maia, comissão, Câmara, Senado e eventualmente o Supremo e, na renúncia, pelo ferrenho bel-prazer do Bolsonaro.
 
Vai cair? não vai.
Antes de deixar cair (congresso), eles precisam saber quem vai entrar no lugar? Mourão? Mourão é fiador de alguém do congresso?

O Collor tinha o Itamar.
A Dilma, o Temer.
 
Vai cair? não vai.
Antes de deixar cair (congresso), eles precisam saber quem vai entrar no lugar? Mourão? Mourão é fiador de alguém do congresso?

O Collor tinha o Itamar.
A Dilma, o Temer.

por isso que nem a esquerda quer o impeachment. na cabeça deles é melhor o maluco ir derretendo até 2022.

problema é que nessa o brasil vai derretendo junto.
 
Eu acredito menos ainda na renúncia. Fala sério, gente.
Collor só renunciou às vésperas do impeachment.
Se for isso que vocês estão falando, até vai.
De outro modo qualquer, não imagino esse boçal baixando a crista, não.

Sabemos o perfil dele, mas se vier a ficar numa situação insustentável eu jamais descartaria essa opção.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo