1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Jaguariúna (SP) também cancela a prova de agarrar bezerro deste ano

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 31 Jul 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Depois da Festa do Peão de Americana (127 km de São Paulo), que cancelou neste ano a prova conhecida como bulldog, na qual o peão tem de derrubar um bezerro com as mãos, o rodeio de Jaguariúna (123 km de São Paulo) também não deve realizar a modalidade.

    Ao lado de Americana e Barretos (423 km de São Paulo), o rodeio de Jaguariúna é um dos principais do circuito nacional e começa na próxima quinta-feira (2).

    Como a Folha publicou no último domingo (29), no rodeio de Americana, em junho,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . A festa de Barretos, por sua vez, ainda não definiu se vai realizar a modalidade na edição que ocorre de 16 a 26 de agosto.

    Tanto o cancelamento da prova em Americana, quanto o possível veto ao bulldog em Barretos, ocorrem após a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    no ano passado, em competição na arena da maior festa do país.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    O bulldogueiro Cesar Brosco durante prova em que bezerro se machucou e foi sacrificado, na Festa do Peão de Barretos​

    No caso de Jaguariúna, a assessoria de imprensa da empresa Santarena, que a partir deste ano organiza a festa na cidade, disse que o bulldog não está no calendário do evento, que terá apenas montaria em touros e a prova dos três tambores.

    A empresa diz que nas festas onde tradicionalmente organiza os rodeios, o bulldog não era promovido. A regra foi estendida à festa de Jaguariúna, onde a modalidade ocorreu em anos anteriores.

    A assessoria diz, no entanto, que não pode garantir que os donos da arena de Jaguariúna não irão realizar o bulldog em horário diferente das competições organizadas pela Santarena. A Folha não conseguiu ouvir ontem os responsáveis pelo recinto.

    No primeiro fim de semana da festa de Barretos, no ano passado, um bezerro teve de ser retirado da arena carregado depois de participar da prova do bulldog.
    Uma necropsia apontou que ele teve lesão nas vértebras, o que o deixou tetraplégico --por isso, foi morto.

    Em junho deste ano, o Ecoa (Centro de Estudos de Comportamento Animal), entidade mantida pelos organizadores da festa de Barretos, recomendou a suspensão do bulldog, por não haver garantias à saúde dos animais. A assessoria da festa de Barretos informou que uma definição sobre a prova deve sair em duas semanas.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Essa prova é brutal. Já devia ter sido proíbida a muito tempo. Mas como tem gente que ainda defende touradas e farra do boi eu não me admiro.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Essa é uma das coisas que não faz eu sentir interesse por rodeios. Respeito quem goste, mas tem coisas que eu não compactuo.

    Pra não fugir do contexto da área em que esse tópico foi postado..

    Jaguariúna eu conheço muito bem. A cidade é bacana e embora tenha um rodeio que em importância e faturamento só fica atrás pro de Barretos, pra mim a maior atração turistica é o passeio de Maria Fumaça entre Jaguariúna e Campinas passando por grandes fazendas da época do auge do ciclo do café com estações de trem centenárias bem antigas e muito bem preservadas que serviram de cenário pra várias novelas de época da Globo. É muito bonito.
     
  4. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Deixa eu torcer o pescoço de um desses peões ou amarrar uma tira de couro no saco deles e é num instante que todos ficam a favor dos bois nos rodeios.
     

Compartilhar