1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Jack, o Estripador – a verdadeira história, 120 anos depois (Paulo Schmidt)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Anica, 21 Abr 2009.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Estou copiando aqui o email do Eduardo Torres que faz parte da lista de discussão Gênero Fantástico (lista-do-clfc.yahoogrupos.com.br) até porque foi o email dele que me deixou curiosa sobre a obra que eu já estava achando que nem valia a pena ler (eu ia comprar no natal, mas achei que era um romance ou algo que o valha).

    [align=justify]
    [/align]

    Mais informações, aqui -> http://www.fernandojorge.moonfruit.com/#/pauloschmidt/4529679913
     
  2. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Bem como é um tema que eu gosto (sim, sim... alémd e vampiros, lobsomens, zumbis, rock'n'roll, BOHEMIA, mulheres, lasanha, etc,e tc...) devo comprar!

    Uma das melhores análises que eu li foi de um ex diretor do FBI em um livro em que ele trata de mais uns 4 ou 5 casos "grandes" e não resolvidos. Pra quem gosta desse tipo de literatura fica a dica: Mentes criminosas e Crimes Assustadores.
     
  3. Breno C.

    Breno C. Usuário

    O Jack é um daqueles personagens históricos pelo o qual eu tenho uma certa veneração.
    A(s) história(s) por trás dos assassinatos são tão grandes e podem evoluir para tantos lados, que eu me sinto na obrigação de conhecer uma pequena parte pelo menos.
    Curto muito esse tipo de literatura investigativa e provavelmente vou começar a procurar esse livro.
    Valeu pela dica Anica.
     
  4. Anica

    Anica Usuário

    O que eu achei mais bacana é que é um livro de um brasileiro. Quebra um pouco daquela idéia de que só ingleses (ou sei lá, estrangeiros) podem fazer uma boa pesquisa sobre o assunto. Eu tinha desdenhado o livro pensando que era mais um entre outros, mas pelo que o cara descreveu ali no email da lista, parece realmente muito bom. Ou seja, logo estou correndo atrás para conferir hehe

    Jack também é um dos temas que mais curto, não sei bem explicar a questão, talvez por ser um mistério não resolvido com tanto tempo.
     
  5. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Acho que a maioria dos pesquisadores que se destacam em um assunto, são de nacionalidades diferentes a da pesquisa. Um dos melhores historiadores sobre o Japão é um norte americano filho de irlandeses (pena que o nome me escapa agora).

    E o que tanto me chama atenção no Jack (o personagem, não a história) é os assassinatos em si. Eu tento sempre criar um personagem "parecido" com ele, mas me frustro cada vez que escrevo.
     
  6. Thorondir

    Thorondir Usuário

    Acho extremamente interessante qualquer serial killer. É um tema que me pega muito. Legal o livro ser de um brasileiro, mesmo, vou procurar na livraria. Além desse, também estou procurando o Zodíaco.
     
  7. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Eu li nesse ano um livro sobre Jack, o Estripador de Tom A. Cullen, ele era reporter e fez uma investigação profunda sobre o serial killer. E na época dele algumas testemunhas ainda estavam vivas. Adorei o livro e estou procurando para comprar. E agora quero esse tb.
     

Compartilhar