1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Jack London

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por kika_FIL, 28 Fev 2010.

1. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Do Wiki:

Recuperando (mais ou menos) o tópico do Jack... enfim, esse cara teve uma vida quase tão interessante quanto seus livros. Dele eu li apenas a Praga Escarlate e um e outro conto, mas posso dizer que valem a pena...

2. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

Só de ler sobre ele dá vontade de ler as obras dele. O cara teve uma vida tumultuada e cheia de aventuras mesmo, hein? Se alguém tiver alguma indicação de biógrafos de Jack London, por favor poste aqui, pois aposto que seria bem interessante saber mais sobre esse cara.

3. Vinnie

Vinnie Usuário

Jack London foi uma das melhores leituras que fiz em 2011. Comecei, ainda moleque, a ler Hemingway, e essa expressão selvagem dos escritores americanos passou a me fascinar desde então. Fui pulando de escritor em escritor até chegar no Jack. As "animal stories" do Jack são tão boas e versáteis, podem agradar aos amantes de bichos (ou não), aqueles que buscam os clássicos, leitor de formação filosófica/psicológica e leitor "de viagem.

Dois poréns no Wikipedia:

- A versão de que Jack London se matou tem sido rebatida por muitos dos seus biógrafos mais recentes, e creditada à "mitificação" do autor. o fato é que não foi provado, talvez Jack tenha morrido de "over" acidental de morphina, problemas renais....

- Dizer que a geração Beatnik era "entusiasmada com os cenários urbanos" e pô-la ao lado de Fitzgerald está correto?

4. Marcio Scheibler

Marcio Scheibler Usuário

Ganhei o livro O CHAMADO SELVAGEM ano passado e pretendo ler esse ano ainda...=D

Compartilhar