• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Jabá] [Off Topic] RPG pela internet usando o Taulukko

gandb

Usuário
Ola,

eu raramente me pronuncio e quando falo algo é jabá, pelo desculpas por isto ^^ Mas, gostaria de falar um pouco da última versão do Taulukko, projeto que participo ativamente. Primeiro vou explicar o que é o Taulukko, o Taulukko é uma ferramenta para se jogar RPG pela internet. Não visa substituir uma mesa de jogo presencial mas sim oferecer uma possibilidade para quem não tem TEMPO de se reunir ou então pela distância não tem COMO se reunir. Dentro deste prisma é uma ótima ferramenta. Ela tem 2 anos e meio e é bem madura e estável, aguentando milhares e milhares de usuários ao mesmo tempo. Sendo até 25 por sala.

Entre as funcionalidades que tem implementado incluem-se:
- Chat com rolador de dados
- Possibilidade de alterar o nome
- Rolagens escondidas
- Macros
- Notas
- Fichas para diversos sistemas (editor visual de fichas)
- Envio de imagens para o chat
- Logs
Entre muitas outras ...

Como começou:
Antes dos filmes do SdA eu mestrei uma campanha com a saga da guerra dos anéis e o final da campanha foi bastante prejudicado pela distância, já que havia me mudado pra SP. Os jogos que ocorriam semanalmente começaram a ser trimestrais e o clima foi se perdendo e 5 anos de trabalho foram praticamente por água abaixo. Foi então que surgiu a idéia de em colaboração com amigos criar um sistema online, mas por conta da restrição de tecnologia apenas 10 anos depois que o Taulukko nasceu.

A versão atual adicionou duas novas funcionalidades:
- Chat específico para off-topic de modo que o chat oficial fica apenas conteúdos da história.
- Ferramenta de busca de imagens integrada com o Google Images

Para jogar é necessário:
- Um navegador atualizado (não precisa de plugin instalado)
- Conexão Banda larga (acima de 100kbps)
- Um grupo de amigos =)

O sistema é moderno, utiliza HTML5, tem tutoriais interativos. Vale a pena recomendar até para quem nunca jogou RPG já que o tutorial inicial tem inclusive uma aventura solo explicando o conceito de RPG.

O sistema tem lançado aproximadamente 4 versões grandes por ano, agradeço se derem uma olhada como anda o projeto e se quiserem tirar dúvidas ou colaborarem, enviem um email para taulukko@taulukko.com.br

Se houver algo que possamos fazer para ajudar a comunidade do Valinor é só avisar :cool:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo