• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Já fez sua assinatura na petição para a Devir?

Elminster

Usuário
É isso mesmo, algumas pessoas resolveram criar uma petição para mandar á Devir e resolver estas questões que nos esfaqueiam muito. Não sei se pode mudar em alguma coisa, mas todo esforço vale a pena.

Aqui vai o site.

Assinem mesmo que não dê certo, você estará sendo um RPGista brasileiro fiel :joy:
 
Re: Já fez sua assinatura na petição á Devir?

Pode ser que não dê em nada, mas ao menos tornei pública minha insatisfação.

A minha assinatura foi a 1148º.
 
Re: Já fez sua assinatura na petição á Devir?

Eu já tinha visto isso, e não assinei. Acho que o propósito dessa petição está errado.

Você não pode exigir de uma editora que ela publique livros. Ela é uma empresa privada, e publica o que quer.

Se fossa pra fazer uma petição, teria que ser uma petição à Wizards e à White Wolf pra tentar mostrar que muitos brasileiros estão insatisfeitos com o trabalho do representante deles aqui no Brasil.

Aliás, dizem que aquele tópico que criaram no fórum da Wizards sobre a Devir tá tendo efeitos estratosféricos. Não sei até onde isso é verdade, ou pelo menos o que estratoférico quer dizer, mas parece claro que a Wizards percebeu que algo não está certo.
 
Re: Já fez sua assinatura na petição á Devir?

Que tópico é esse? Passe aí o link! Os senhores lá da Wizard of th Coast devem saber o quão insatisfeitos estão os RPGistas brasileiros com seu representante em solo nacional.
 
Re: Já fez sua assinatura na petição á Devir?

Eu já tinha visto isso, e não assinei. Acho que o propósito dessa petição está errado.

Você não pode exigir de uma editora que ela publique livros. Ela é uma empresa privada, e publica o que quer.

Se fossa pra fazer uma petição, teria que ser uma petição à Wizards e à White Wolf pra tentar mostrar que muitos brasileiros estão insatisfeitos com o trabalho do representante deles aqui no Brasil.

Aliás, dizem que aquele tópico que criaram no fórum da Wizards sobre a Devir tá tendo efeitos estratosféricos. Não sei até onde isso é verdade, ou pelo menos o que estratoférico quer dizer, mas parece claro que a Wizards percebeu que algo não está certo.

Eu assinei. A petição está certa Barlach porque mesmo que ela não produza os feitos esperados que é o aumento de lançamentos dos livros responsaveis pela devir, mais tarde ela(petição) pode servir como instrumento para abrir os olhos da própria wizards pelo numero de assinaturas.
Portanto colaborem com o movimento.

Abraços.
 
Re: Já fez sua assinatura na petição á Devir?

1205ª assinatura. Acho que a lista já é uma amostra do descontentamento dos possíveis compradores contra a editora. E quem não quer dar uma aloprada na Devir?
 
Re: Já fez sua assinatura na petição á Devir?

O propósito da petição não é forçar a Devir a nada. Ela não tem como fazer isso. Ela é uma petição, para mostrar à Devir o que os consumidores querem.
 
Re: Já fez sua assinatura na petição á Devir?

Acho que a única parte da petição que pode ser direcionada à Devir é a de fazer versões mais baratas dos livros de RPG. Isso, aliás, não deve ser considerado uma petição, é um 'conselho de mercado', já que se a editora fizesse isso, e desde que ela tivesse o consentimento (se é que é necessário) da Wizards para tal, todos sairiam ganhando, e o RPG ganharia mais popularidade.
 
Re: Já fez sua assinatura na petição á Devir?

Acho que a única parte da petição que pode ser direcionada à Devir é a de fazer versões mais baratas dos livros de RPG.
Impossível: a devir está presa a exigencias contratuais que impõe que o formato do livro seja nos mesmo padrões do produto original. Todas as tentativas de negociação nesse sentido não foram acatadas pelas editoras americanas (Wizards, SJGames e WW). Portanto, isso é impossivel de ser cumprido.

O que se podia fazer é lançar "pockets" do player's handbook mas com a OGL e um selo novo, sei lah "Aventuras Lendárias" ou coisa assim.
 
Re: Já fez sua assinatura na petição á Devir?

Tu vê... a Green Ronin deu total liberdade pra Jambô na editoração do Mutants & Masterminds...
 
Re: Já fez sua assinatura na petição á Devir?

Mas agora isso me deixou encucado. O que eles da Wizard perderiam com isso, lançando versões mais baratas e mais "pobres" do livro do Mestre do D&D, por exemplo? Desde que ainda tivesse algum logo dela, ela só ganharia mercado num país pé-rapado como o Brasil, ué...
 
Re: Já fez sua assinatura na petição á Devir?

Padrão de Qualidade, o livro é da Wizards ainda, e voce ve o selo dela na contracapa. Fim.

Quanto a Green Ronin, mto gentil da parte deles, mas isso foi exceção e não a regra.
 
Re: Já fez sua assinatura na petição á Devir?

Enquanto isso, a DEVIR lança no EIRPG a versão traduzida de... Demon, the Fallen (do Old Wolrd of Darkness)!


É sério, eles não querem ganhar dinheiro.
 
Re: Já fez sua assinatura na petição á Devir?

Pelo que eu vi o Douglas D3 mandou um e-mail pra uma lista (acho que RedeRPG) e anunciou o lançamento do Arcana Evoluída e o seu preço (R$120,00). Na "despedida" da mensagem ele disse que gostaria muito de lançar um livro por mês, mas que o mercado não colabora.

Sei lá, a DEVIR nao entende que se depender dela ninguém aprende RPG de maneira acessível, já que não quer trazer D&D Basic Game ou coisa assim, ela poderia lançar um livro pela OGL num formato parecido com o RPGQuest (capa mole, mas ricamente ilustrado e bem atraente par o publico jovem), com as classes básicas (pode tirar até o monge, eu não reclamo) como um pre-start e o conteúdo do LdJ... sei lá. Podia ser até com apenas as 4 classes fundamentais (guerreiro, clérigo, ladrão e mago) e uma lista com os talentos mais simples. Uma idéia assim é o que eu tenho em mente quando penso a maneira ideal de apresentar D&D pro pessoal... enfim, só uma idéia.
 
Re: Já fez sua assinatura na petição á Devir?

Eu dei uma lida rápida e meio que superficial em todo o tópico na wizards e parece que já estão tentando arrumar alguma coisa lá.

Eu estava pensando aqui com meus botões, quando me veio umas coisas a mente.

Caso já não tenha, porque não aplicar a idéia "multi-processadores", usadas na área de informática, também na empresa? Ao invés de termos um setor da Devir responsável por toda a área de RPG, poderíamos ter diversos pequenos setores para cada sistema ou editora de origem. Por exemplo, um sub-setor para SJG, um para WW, outra para WotC.

Sei lá, poderia ter algo como "uma empresa dentro de outra empresa", algo como mini-empresas ligadas a Devir rensponsaveis por alguns trabalhos.


Ao menos isso funciona em processadores (acho que um Dual Core 2.0 e talvez até um 1.7 seja melhor que meu P4 3.2).


E porque não investir mais em publicidade?Pq não anuncios? Antigamente, na década de 90, já tinha visto anuncios de Lobisomem em revistas, por exemplo. Pq não tentar realmente almentar o mercado? Se eles acham que está ruim, poderiam tentar procurar meios de melhorá-lo. Propagandas poderia ser um começo.


Tá certo que falar é mais fácil que fazer, mas pq não tentam ao menos construir uma imagem melhor do RPG, fazer propagandas, projetos que incentivem o jogo...



PS: minha assinatura é a 591. Depois de ler o review aki do Saga, já não faço mais tanta questão de telo...
 
Re: Já fez sua assinatura na petição á Devir?

R$120,00? E eles querem que alguém compre?
A Devir tem é que entender que ninguém joga todos os sistemas de RPG, muito menos tem suplementos de todos, que os jogadores só compram os suplementos que lhes interessam, e que ninguém vai comprar duas vezes o mesmo livro. Não dá para lançar livros de RPG como se fossem histórias em quadrinhos, que as pessoas compram todos os volumes para acompanhar a história, ou um card game, que as pessoas continuam comprando mesmo que não haja produtos novos.
 
Re: Já fez sua assinatura na petição á Devir?

O pior é que considerando o acabamento do livro, ele está BARATO comparando com outros livros de outras áreas (acadêmicos, computação, etc) e ainda tem uma aparencia melhor.
 
Re: Já fez sua assinatura na petição á Devir?

Sei lá, a DEVIR nao entende que se depender dela ninguém aprende RPG de maneira acessível, já que não quer trazer D&D Basic Game ou coisa assim, ela poderia lançar um livro pela OGL num formato parecido com o RPGQuest (capa mole, mas ricamente ilustrado e bem atraente par o publico jovem), com as classes básicas (pode tirar até o monge, eu não reclamo) como um pre-start e o conteúdo do LdJ... sei lá. Podia ser até com apenas as 4 classes fundamentais (guerreiro, clérigo, ladrão e mago) e uma lista com os talentos mais simples. Uma idéia assim é o que eu tenho em mente quando penso a maneira ideal de apresentar D&D pro pessoal... enfim, só uma idéia.

Já existe, se chama "Primeira aventura" e sinceramente está do jeito que você quer que espalhe Taverneiro porém têm uma desvantagem peculiar... Não há capítulo definido para a interpretação, simplesmente dão as regras e dados e você faz o personagem (no caso do LdM desta coleção há alguma coisa, mas ainda peca)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo