• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Já está bom demais!

Infelizmente vivemos em um país burro culturamente que canta músicas de Gabriel,o Pensador(independente de ser bom ou ruim,mas tem uma crítica nas letras)do mesmo jeito que cantam "É o amor" de Zezé e luciano.Portanto,é bom saber dividir a fantasia do real,a diversão da seriedade.
Falou o Vala das águas!

Cheers and God Bless Ya!
 
quote:
eu concordo e apoio tudo que vcs falaram, mas eu me referia mais aos que por intermedio da ficção, constroem sua realidade e talvez uma ideologia (muito diferente daqui no Brasil onde todos nós sabemos separar bem as coisas e vemos tolkien e outras coisa como diversão e hobby) concordo tb que a ficção eh a porta de entrada para que no futuro se motive a inventar coisas por intermédio delas... desculpe-me caso tenha me precipitado em alguma parte

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."




Caro Mystlink, não precisa se desculpar,este forum é exatamente para trocarmos informações, onde temos liberdade para concordar e discordar quando quisermos, por esta razão gosto deste lugar, exatamente pela diversidade de opiniões

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
quote:Caro Mystlink, não precisa se desculpar,este forum é exatamente para trocarmos informações, onde temos liberdade para concordar e discordar quando quisermos, por esta razão gosto deste lugar, exatamente pela diversidade de opiniões

Concordo, pois esse é um dos motivos principais por estarmos todos aqui!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Tá, concordo com todo mundo, mas eu acho que é diferente gostar de ficção e acreditar na ficção!
Alguém acredita realmente em Elfos, Trols e esses outros seres??

Elanor.
 
Imaginação é um dom sacramentado, Elanor, exemplo é o Senhor Tolkien. Há coisas que inspiram imaginação, ma não o que mude a sua. Tolkien trabalhava nisso.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Vou deixar aqui minhas duas moedas:

Primeiro eu acho perfeitamente cabível a frase no verso do livro. Por mais que pareça presunção, ser é verdade, deve ser dito. O SdA foi eleito o livro do milênio em uma pesquisa da Amazon. Só perdeu para a Bíblia, que foi desclassificada pois tem mais de 1000 anos. É atualmente o autor mais lido da língua inglesa, perdendo apenas para Shaekspere (que é de leitura obrigatória nas escolas de língua inglesa). É sem dúvida o maior sucesso de todos os tempos da literatura popular e não há mal nenhum em falar disso.

Segundo, por mais que eu venha a não gostar do filme, por ser um aficcionado pelo livro, também devo reconhecer que é a maior obra cinematográfica já feita. É indiscutível o trabalho minucioso que PJ vem fazendo, para tornar este filme um marco do cinema. Além do mais, que outra produção americana foi aplaudida de pé em Cannes que, na minha opinião, odeia Hollywood?


Barbado
 
quote:perdendo apenas para Shaekspere (que é de leitura obrigatória nas escolas de língua inglesa)

Uma vez, há alguns anos, ouvi dizer que SdA tbm é leitura obrigatória no período ginasial na Inglaterra, assim como é Dom Casmurro no Ensino Médio aqui no Brasil. Não se se é uma verdade absoluta, mas acho que valia a pena fazer o comentário.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
quote:perdendo apenas para Shaekspere (que é de leitura obrigatória nas escolas de língua inglesa)

Uma vez, há alguns anos, ouvi dizer que SdA tbm é leitura obrigatória no período ginasial na Inglaterra, assim como é Dom Casmurro no Ensino Médio aqui no Brasil. Não se se é uma verdade absoluta, mas acho que valia a pena fazer o comentário.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."

oba!
vou estudar lah!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
quote:
Tá, concordo com todo mundo, mas eu acho que é diferente gostar de ficção e acreditar na ficção!
Alguém acredita realmente em Elfos, Trols e esses outros seres??

Elanor.




cara elanor... vc entendeu mal o que eu quis dizer... apenas falei que acomodar com a ficção sem ver como o mundo esta e acharmos que podemos nos esconder atras de algo irreal para naum ter que participar desta realidade eh um engano... naum me referia a tolkien somente, mas a tudo que de algum modo vira fanatismo e naum tenha olhos para ver o resto do mundo...

naum estava falando de ninguem no forum e creio que todos que estaum aqui naum tem estas idéias e encaram Tolkien como uma alternativa de lazer e diversão...apenas foi um comentario que fiz de algo que li num trecho publicado por um jornal ingles, no SdA.

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."





Edited by - mystlink on 19 August 2001 22:35:45
 
quote:
Alguém acredita realmente em Elfos, Trols e esses outros seres??

Elanor.




Concordo que Trolls e elfos não existam, mas tenho bastante pena das pessoas que acham que realidade é só aquilo que podem ver e tocar, a vida dessas pessoas deve ser bastante vazia e sem graça.

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
Quem daqui, ao ler o SdA não ficou intrigado com o impressionante realismo que Tolkien colocou em sua obra? Com aquela pulguinha atrás da orelha?

Acho que de toda a fantasia de Tolkien, o principal segredo de seu sucesso, é que todos nós gostaríamos de acreditar que existe um mundo onde a inocência vence a malícia, onde existe o heroísmo sem interesses, onde a natureza é amada e respeitada, onde o bem triunfa sobre o mal.

Esses valores que a estória nos ensina, de forma indireta, é o que nós buscamos em nosso mundo, hoje. E a grandiosidade de O SdA é nos ensinar a acreditar nisso. Não chamo isso de fantasia, chamo de esperança.

"You would not wonder, if you used this herb yourself. You might find that smoke blown out cleared your mind of shadows within."

Barbado
 
quote:
Quem daqui, ao ler o SdA não ficou intrigado com o impressionante realismo que Tolkien colocou em sua obra? Com aquela pulguinha atrás da orelha?

Acho que de toda a fantasia de Tolkien, o principal segredo de seu sucesso, é que todos nós gostaríamos de acreditar que existe um mundo onde a inocência vence a malícia, onde existe o heroísmo sem interesses, onde a natureza é amada e respeitada, onde o bem triunfa sobre o mal.

Esses valores que a estória nos ensina, de forma indireta, é o que nós buscamos em nosso mundo, hoje. E a grandiosidade de O SdA é nos ensinar a acreditar nisso. Não chamo isso de fantasia, chamo de esperança.

"You would not wonder, if you used this herb yourself. You might find that smoke blown out cleared your mind of shadows within."

Barbado


Falou bonito!! A última frase está perfeita!!

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
quote:
quote:
Alguém acredita realmente em Elfos, Trols e esses outros seres??

Elanor.




Concordo que Trolls e elfos não existam, mas tenho bastante pena das pessoas que acham que realidade é só aquilo que podem ver e tocar, a vida dessas pessoas deve ser bastante vazia e sem graça.



No dia em que essas pessoas deixarem seu cepticismo idiota de lado, poderão ter uma agradável surpresa !!?!

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
quote:Não chamo isso de fantasia, chamo de esperança.

Que lindo...

Mas é verdade, aqueles que vivem intensamente a realidade são nos mais das vezes pessoas vazias e de horizontes fechados. Não é preciso acreditar em tudo isso, apenas ter como exemplo de vida e instrumento para torná-la mais bela, mais pura, e mais agradávle de se viver.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
Mas é verdade, aqueles que vivem intensamente a realidade são nos mais das vezes pessoas vazias e de horizontes fechados. Não é preciso acreditar em tudo isso, apenas ter como exemplo de vida e instrumento para torná-la mais bela, mais pura, e mais agradávle de se viver.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."


Vc conseguiu encerrar o assunto com chave de ouro, concordo com vc palavra por palavra

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo