• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Já está bom demais!

No meu entender,o filme com certeza irá desagradar muiotas pessoas pelos cortes e mudanças feitos que não irão condizer com o livro de Tolkien.Mas,há de se entender que se fosse fazer um filme ao pé da letra do livro,seria melhor fazer uma série de 10 filmes com 3 horas cada...é muito material,muita informação para 3 filmes de 2h e 30m.Acho que só o fato de se estar produzindo um filme sobre o senhor dos anéis já é de grande valia,já que quem não leu,com certezqa irá ler o livro depois de assistir o filme...E há de se levar em conta que o projeto conta com mais de 270 milhões de dólares.não dá para sair algo ruim com um projeto tão dispendioso como esse...
Falou,Ulmo,o Valar das águas!!!!!

Cheers and God Bless Ya!
 
quote:Acho que só o fato de se estar produzindo um filme sobre o senhor dos anéis já é de grande valia

Sem dúvida, é algo que muitos de nós, fãs, esperávamos há bastante tempo.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Apos a estreia de SDA o cinema se dividirá em antes e depois de SDA

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
quote:
Acho que só o fato de se estar produzindo um filme sobre o senhor dos anéis já é de grande valia
sem duvida!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
quote:
Tb não exagera Thorondil





Concordo!!

Quanto ao livro a afirmação está corretíssima!!!

Quanto ao filme... veremos...

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
naum sei.... aquela frase que esta atras do livros unificado do Sda eh muito pretenciosa demais " o mundo se divide em quem leu tolkien e quem naum leu" naum discordo que tolkien eh um grande escritor (longe disso, pois adoro tolkien) mas eh muito estranho isto (talvez naum para os paises desenvolvidos que se preocupam com seus narizes e naum olham para o resto do mundo) a coisas lindas no mundo a ser descobertas e coisas que poderemos fazer para torna-lo melhor..

eh perigoso se acomodar na ficção sem reparar no que esta acontecendo ao nosso redor :)

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
quote:
...(talvez naum para os paises desenvolvidos que se preocupam com seus narizes e naum olham para o resto do mundo) a coisas lindas no mundo a ser descobertas e coisas que poderemos fazer para torna-lo melhor..

eh perigoso se acomodar na ficção sem reparar no que esta acontecendo ao nosso redor :)



Falô e disse!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
naum sei.... aquela frase que esta atras do livros unificado do Sda eh muito pretenciosa demais " o mundo se divide em quem leu tolkien e quem naum leu" naum discordo que tolkien eh um grande escritor (longe disso, pois adoro tolkien) mas eh muito estranho isto (talvez naum para os paises desenvolvidos que se preocupam com seus narizes e naum olham para o resto do mundo) a coisas lindas no mundo a ser descobertas e coisas que poderemos fazer para torna-lo melhor..


Epa... é claro que podemos dividir o mundo em quem leu e não leu Tolkien. Da mesma forma que podemos dividir em quem veste a meia primeiro do pé esquerdo e depois o do direito, com os que fazem o contrário. Podemos dividr o munda da forma que quisermos...

quote:
eh perigoso se acomodar na ficção sem reparar no que esta acontecendo ao nosso redor :)

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."



Realmente, se acomodar com a ficção é muitíssimo perigoso, mas a ficção é essencial. É a origem de toda a criação.
Da mesma forma, é perigosíssimo pararmos de ficcionar para apenas observar o que já criamos!



Gaemitrel
Thain da Toca Bauru
Ombudsman,
Porta-Voz e
Assessor de Imprensa
do Conselho Branco
 
quote:
naum sei.... aquela frase que esta atras do livros unificado do Sda eh muito pretenciosa demais " o mundo se divide em quem leu tolkien e quem naum leu" naum discordo que tolkien eh um grande escritor (longe disso, pois adoro tolkien) mas eh muito estranho isto (talvez naum para os paises desenvolvidos que se preocupam com seus narizes e naum olham para o resto do mundo) a coisas lindas no mundo a ser descobertas e coisas que poderemos fazer para torna-lo melhor..

eh perigoso se acomodar na ficção sem reparar no que esta acontecendo ao nosso redor :)

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."







Também acho que essa frase do livro (nem sabia dela...) não devia estar lá. Falar que há separação em quem leu e quem não leu, é no mínimo pretenciosa!!

Porém, quando se fala em literatura (veja bem, LITERATURA!! E não antropolgia, sociologia, etc) é impossível negar que a obra de Tolkien é um marco.

E repito : Digo isso em relação aos livros e não ao filme!!!

O filme são outros quinhentos...


"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."



Edited by - Aragorn on 10 August 2001 13:40:48
 
concordo com vc aragorn.. naum quis referir ao que vc disse antes... apenas me lembrei disso qudo li sua post :) tolkien eh relamente um marca para a literatura mundial (digno de ateh um filme)

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
quote:
Tb não exagera Thorondil




Caro Meaglin, atualmente esta frase é empregada ao filme Parque do Dinossauros, se PJ conseguir mostrar a beleza e a magia de Tolkien nos cinemas não tenho duvidas que este posto passará para SDA, não vejo nenhum exagero nisso, diante do que tenho visto nos cinemas ultimamente, SDA será uma agradavel novidade

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
quote:


eh perigoso se acomodar na ficção sem reparar no que esta acontecendo ao nosso redor :)

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."





Não sei quanto a vc, mas eu não acho que deva se levar esse assunto muito a sério, afinal de contas a leitura é dentre outras coisas diversão, logico que todo fanatismo é doentio, e a pessoa que adere a ficção como sendo sua própria realidade terá muitos problemas quando se deparar com a verdadeira realidade, mas não acredito que este grupo seja maioria entre os amantes da ficção

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
quote:eh perigoso se acomodar na ficção sem reparar no que esta acontecendo ao nosso redor :)
Concordo!
Mas um pouco de ficção é bom, senão nós entraremos em depressão quando ver a verdadeira realidade do mundo...
 
quote:
quote:eh perigoso se acomodar na ficção sem reparar no que esta acontecendo ao nosso redor :)
Concordo!
Mas um pouco de ficção é bom, senão nós entraremos em depressão quando ver a verdadeira realidade do mundo...




nisto vc tem razão :)

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Acho que vocês confundem um pouco a verdadeira função da ficção, não necessariamente científica.
A ficção é base de toda nova descoberta e apartir da leitura que se abre a mente para novas possibilidades.
Não o contrário, ninguem lê um livro para se fechar em seu universo e cenários. Mas sim, espandir a imaginação, e ponderar até onde aquela realidade poderia realmete existir, e muitas vezes, torná-la real.

Um grande exemplo que sempre dou é do seriado Star Trek. O personagem Spock, na série clásssica utilizava um dipositivo para gravar toda informação que ele coletava dos computadores. Após algum tempo de pesquisa os computólogos desenvolveram o "disquete".



Gaemitrel
Thain da Toca Bauru
Ombudsman,
Porta-Voz e
Assessor de Imprensa
do Conselho Branco
 
quote:
eh perigoso se acomodar na ficção sem reparar no que esta acontecendo ao nosso redor :)

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."






Agumas de nossas realidades de hoje um dia já foram consideradas "loucuras" e meras ficções como é o caso de Graham Bell quando apresentou seu projeto do telefone, foi ridicularizado pois diziam que aquela "geringonça" jamais teria utilidade, isso pra não falar do avião que foi tido como impossível pois achavam que nada que fosse mais pesado que o ar poderia voar, lamentavel engano que eu não pretendo cometer em pleno seculo XXI, onde fica cada vez mais dificil de dizer a palavra IMPOSSÍVEL

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
eu concordo e apoio tudo que vcs falaram, mas eu me referia mais aos que por intermedio da ficção, constroem sua realidade e talvez uma ideologia (muito diferente daqui no Brasil onde todos nós sabemos separar bem as coisas e vemos tolkien e outras coisa como diversão e hobby) concordo tb que a ficção eh a porta de entrada para que no futuro se motive a inventar coisas por intermédio delas... desculpe-me caso tenha me precipitado em alguma parte

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Eu tbm concordo com todos vcs. Os grandes criadores não são apenas aqueles cuja idelologia nos encantam, mas tbm aqueles que as transaformam em realidade e mudam nossas vidas com elas.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
concordo com vcs!!!!!
vcs disseram coisas verdadeiras, e concordo com todos!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo