• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

J.R.R. Tolkien

Nhó, Beren e Lúthien! :grinlove:

Essa é a história de amor mais bonita que Tolkien criou =)
 
Liv disse:
Personagem bom samaritano é uó.

Nem me fale. Eu tenho uma teoria, de que quem atrapalha a história, causa a maioria dos problemas são os personagens tipo "bom samaritano"! Pode perceber, tudo envolve o que eles disseram ou o que eles fizeram rsrsr...
 
E personagens assim são sempre "sem sal" e etc. Personagem bom, é personagem de caráter duvidoso. Taê o Fëanor que ficou bemloko com as Silmarils :)
 
Liv disse:
E personagens assim são sempre "sem sal" e etc. Personagem bom, é personagem de caráter duvidoso. Taê o Fëanor que ficou bemloko com as Silmarils :)

Se bem que eu nunca gostei dele. Tinha vontade de pegar uma espada e eu mesmo acabar com aquela loucura toda. ¬¬

Mas também tem uns personagens bonzinhos que são muito legais, como a Galadriel. Tudo bem, ela também tem sua parcela de culpa e tudo mais, mas no fim resistiu à tentação e acabou ajudando bastante. Eu acho ela batuta. :sim:
 
Ray disse:
Mas também tem uns personagens bonzinhos que são muito legais, como a Galadriel. Tudo bem, ela também tem sua parcela de culpa e tudo mais, mas no fim resistiu à tentação e acabou ajudando bastante. Eu acho ela batuta. :sim:

Pode crer! A Galadriel é bacana, aquele jeitinho dela lá de falar com toda a calma, elegância, sem perder a pose, nem alterar a voz...Uhauhuahuh...eu posso estar louco mas aquela seriedade toda dela lá é muito sexy! HUhahuahuhhUH:uhu:
 
Eu não li ainda Contos Inacabados. Quer dizer, comecei a ler mas parei logo pois achei a leitura meio pesada, a coisa não andava. Daí quando peguei no tranco, logo cheguei na parte "teórica" e desisti de vez. Bem que meu namorado avisou que seria difícil, e eu cedi. xD
Quando estiver mais preparada, pego o livro de novo e leio-o até o fim!
 
Falando sobre esses personagens "bonzinhos" eles tem sua importância dentro da história, gosto bastante do Gandalf, mas os persongens mais duvidosos e misteriosos, e com um pouco de malícia são os melhores, tipo Saruman, Fëanor, Túrin...
 
Tolkien, Tolkien... Desde que lançaram o filme eu fiquei com o seguinte pensamento preso à mente: "Só assisto ao filme quando ler o livro"

Já se passaram 4 anos desde a estréia d'"O Retorno do Rei" nos cinemas e até agora não fiz o que tanto queria, entre os motivos estão: 1) soube procurando na internet que a atual versão de SdA em livro não está BEM integral, parece que faltam passagens importantes. 2) uma nova tradução está sendo produzida, mas parece que ela irá mudar todos os nomes (como "anões" tornando-se "anones").

Desde então tenho procurado um preço bacana pra comprar o livro em inglês ^^', mas como estou muito sobrecarregado vou continuar sem conhecer este mundo tão conhecido de JRR Tolkien.

Paciência...
 
Descobri que Tolkien pode ser ainda mais divertido pra quem entende de línguas, veja só:

Conversa trivial com uma norueguesa:
(traduzindo do inglês)
EU:nossa que legal, além de Edvard grieg, tem outros artistas e filósofos da escandinávia sobre os quais eu gostaria de saber mais como Bjorn */esqueciosobrenome\*
KIRSTI:Bjorn? Bjorn significa urso em norueguês
EU:*Bjorn - Beorn* LoL WTF
 
Guardo um carinho enorme pelo Contos Inacabados. Foi o último livro que conheci do Tolkien e foi o que mais me cativou.
 
Rogério disse:
Falando sobre esses personagens "bonzinhos" eles tem sua importância dentro da história, gosto bastante do Gandalf, mas os persongens mais duvidosos e misteriosos, e com um pouco de malícia são os melhores, tipo Saruman, Fëanor, Túrin...

Eu também prefiro os misteriosos, e é como você falou, o Gandalf tem o seu importante papel na história, mas mesmo assim jamais terá aquele charme que só o Saruman tem, e se sabe que mesmo depois dele ter feito todas aquelas atrocidades, eu passei a admirá-lo ainda mais e achar que o que ele estava fazendo era certo, que o melhor a se fazer era aquilo lá rsrs...
 
Pra quem enjoou do Ronald T., até que as pessoas estão falando bastante dele ... ¬¬ :rolleyes:

Não posso dizer que estou [size=x-small]DEVENCILHADO[/size] do sr. T, mas não posso negar tam' pouco que ele tem uma grande influência na minha vida ... Acho que fui estudar latim na universidade um pouco por causa dele ter estudado ingleses arcaicos ...

Confesso que uma coisa que me deu certo asco da obra foi ter saído filme no cinema ... Eu gosto das coisas off-consumo, e o cinema tornou o que já era bem best-seller em consumo barato, e isso me esmagou, na época ... Todo mundo falava de tudo, com toda autoridade típica dos convívios triviais, e eu queria era nunca ter conhecido aquela coisa, que era um dos parâmetros da minha vida ...

E agora, vem aí O Hobbit, no cinema, pra piorar a situação.

Com muito tempo de análise, posso dizer que, pelo menos tentando resolver a situação, isso eu estou! :(

Gosto dos conhecidos ... O Hobbit é meu predileto, acho que será sempre. Depois, Contos Inacabados.

Mas li na seguinte ordem:
[size=x-small](sem itálicos ... dá muito trabalho!)[/size]

Senhor dos Anéis, I, II & III
O Hobbit
O Silmarillion
Contos Inacabados (de Númenor e da Terra-média)
As Aventuras de Tom Bombadil & outros contos
(todos esses pela EuropAmérica, portuguesa)

(Odeio as traduções brasileiras. Até respeito :eek: , e tal (...), mas não gosto.)

Comprei o Book of Lost Tales, mas nunca li. Comprei outros, mas não li, antes de jogar tudo fora, por razões (ou desatinos) que a juventude justifica.

(O único que escapou foi O Silmarillion, que estava, na época, esquecido, emprestado com um amigo ... Que bom!!!)

Depois, recente ocasião, comprei O Senhor dos Anéis (MF, irc!!!), vol. III, e The Hobbit, pela Houghton Mifflin, edição bonitinha :joy: ... (pela Saraiva.com)

---

Personagens? ... Não tenho problema com os bonzinhos, e não gosto dos maus.

Gosto dos desconhecidos, por isso o meu predileto não está n'O Hobbit, mas n'O Senhor dos Anéis, que é o Gildor Inglôrion. Gostei da versão que o P. Jackson fez do Gil Galad ... Por estranho que pareça, pois acho a versão dos elfos dos filmes ridícula! Mas Gil Galad está razoável.

Gosto de Fundin, o anão!

Gosto de imaginar estórias dos anões, debaixo das montanhas. Gosto um pouco (não muito) de Celebrimbor, que, enganado por Sauron, disfarçado, cunhou os Anéis, com a arte dos elfos! Gosto de pensar nos dias de glória da aliança entre Eregion e Khazad-dûn ... Celebrimbor & os filhos de Durin ... não me lembro de quem foi rei, no tempo de Celebrimbor ... E os reis exilados dos Edain.

Muito das coisas que escrevo tem um ar das coisas que o Ronald T. escreveu.

Mas eu sou mais deste mundo. Não consigo escrever em outros mundos que não seja este ... Mesmo que este mundo onde escrevo não seja este mundo, tem que ser deste mundo ... [size=x-small]Mas estou começando a divagar, aqui ... Deve ser o sono.[/size]

Acostumem-se com o :blabla: ...


ferreiro
 
Acho que as traduções brasileiras atuais são ótimas, se você pegasse o exemplar que eu li de O Senhor dos Anéis, na época eram divididos em seis livros (se não me engano dois para a Sociedade, dois para As Duas Torres, dois para O Retorno do Rei). Ele foi emprestado por um primo meu que leu nos anos 80.
 
Gosto do "tio" Ronald, mas não posso negar que estou passando uma fase bastante distante dele ... Acho que porque o mundo dele é muito dele. Não dá pra escrever no mundo de outros.

Faço parte de uma lista no Yahoo! de tolkienófilos ... Não pretendo sair daquela lista, pois meu gosto não é fogo de palha, nem coisa nova, mas não ando muito ativo ... (Qual será a palavra em português para "to lurk"? :lol: ...)

Acho que não sou um tolkienófilo. Mas gosto. Afinal de contas, há pouco tempo, comprei o The Hobbit ... (E curto.) Na verdade, comprei com intenção primária de traduzir, projeto que anda parado.

(...) :pipoca:
 
Eu infelizmente conheci tarde o grande trabalho do Tolkien, pra minha vergonha :oops:
Mas assim que o fiz foi paixão imediata, aqueles casos onde você fica se perguntando como conseguiu viver até hoje sem isso. Ainda não li tudo, terminei o O Hobbit e o Senhor dos Anéis e comecei o O Silmarillion (e o Contos Inacabados está ali na espera, rs), mas mesmo esse "pouco" que já li já foi o suficiente pra me fascinar.
 
Então, eu li Senhor dos Anéis pela primeira vez em 2001 e li mais duas vezes até o começo de 2003.

Agora, 6 anos dps estou lendo Senhor dos Anéis novamente e devo dizer que a emoção é basicamente a mesma. Dá pra aproveitar mais até.
 
Eu estou com o Children of Húrin aqui em casa já tem uma pá de tempo e até agora não comecei a ler. Sei lá, era bem fã mas hoje em dia a fantasia de Tolkien não está no que mais espero de um livro. =/
 
Anica, eu li a tradução portuguesa da obra e gostei muito!

A "destrinchada" na vida do Túrin e Nienor é muito boa, e para quem já tinha esta história como uma de suas preferidas no Silma não pode deixar de ler!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo