• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

J. R. R. Tolkien versus Virginia Woolf

Minha dúvida é muito idiota, mas espero que alguém possa saná-la....
Creio que vocês já ouviram falar sobre Virginia Woolf. Caso não aqui vai uma breve biografia: ela era uma escritora inglesa com vários problemas mentais (escutava vozes, etc...), sendo suas principais obras Senhora Dalloway e Rumo ao Farol.
Virginia, apesar de ser casada, possuia uma grande tendência ao homossexualismo (tinha um caso com a própria irmã), Tolkien, por ser um católico fervoroso, era totalmente contra isso (creio eu).
Woolf, devido aos problemas mentais citados, acabou optando pelo suicídio na década de 40. Tolkien também deveria mostrar-se intolerante em relação a isso.
Como Tolkien e Woolf moravam na Grã-Bretanha (respectivamente em Oxford e Succex) seria MUITO provável que cada um conhecesse a obra do outro.
Então lá vai: alguém sabe se Tolkien comentou algo referente à isso?
Mesmo que não, qual é a opinião de vocês? Será que ele sentiria um certo desprezo em relação a ela?
 
Olórin disse:
Então lá vai: alguém sabe se Tolkien comentou algo referente à isso?

Olha, eu não li ainda a biografia do mestre, mas não sei se pode ou não aparecer algo em relação a isso :think:

Olórin disse:
Mesmo que não, qual é a opinião de vocês? Será que ele sentiria um certo desprezo em relação a ela?

Em respeito à Tolkien, eu não vou colocar palavras na boca dele. Mas na minha opinião, pessoas assim como a Virginia são desequilibradas, apesar de ter alguns casos que esses tipos de pessoas tendem a fazer alguma arte... Mas mesmo assim essa questão é muito pessoal e cada um pensa e tem sua opinião.
:wink:
 
E eu ei lá de saber o que é que o Tolkien pensava. Posso dizer aí que ele achava isto e aquilo, mas estaria muito provávelmente a mentir. Acho que isso de ficar a dizer o que gente que ainda por cima já morreu pensa sobre determinado assunto é errado. Que eu saiba ele nunca comentou nada sobre Virginia Woolf. Se quer que alguém lhe responda sobre isso, exprimente arranjar maneira de contatar com o filho dele, ou outro parente chegado.

E além disso, Virginia Woolf suicidou-se 10 anos antes, aproximadamente, de ele ter publicado o Senhor dos Anéis. É provável que ele soubesse dos livros dela, mas ela não tenho a certeza. Nem vou falar mais sobre o assunto, visto que eu nem sei quase nada sobre a escritora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo