• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

J.R.R.Tolkien em Filme

Você se refere à um filme-documentário ou algo como a vida de Ray Charles (Ray) ou de Howard Hughes (O Aviador)?

Acredito que esteja se referindo à segunda hipótse: a minha opinião é não. Eu não concordo que fosse feito um filme do tipo, narrando desde a infância dele e passando pela vida particular ou de professor.

Em primeiro lugar porque esse tipo de filme não segue à risca a história real da pesosa como poderia ser num documentário (e nem sempre o documentário vai abrangir muito, ele se apega em tais aspectos).

Um livro da Biografia dele como a do Micheal White ou, do esgotado aqui no Brasil, do Humphrey Carpenter pode ser muito melhor para o interessado do que uma produção visual, que acab ficando "popular" demais.

Outra coisa que impediria é a própria cultura dos Tolkiens: Christopher Tolkien (o filho) impediria isto, sabemos que ele é restrito demais até para jornalistas que querem um depoimento para uma notinha numa chamada. E de qualquer forma, o próprio J.R.R. Tolkien não gostaria disto, isso porque ele proibiu em vida que fizessem uma biografia dele: achava vulgar e intrometidas as pessoas que queriam fazer isso, exceto só se fossem pessoas muito amigas e íntimas dele e da família.

Voltando ao assunto do documentário: foi lançado em 2001 (antes dos filmes) falando sobre a influência dos livros dele no mundo, além da biografia apresentada, de artistas inspirados nas obras de Tolkien e tudo mais. "J.R.R. Tolkien: Master of the Rings", provavelmente R$59,90, inclui livreto e CD de música.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo