1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

J.R.R.Tolkien em Filme

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por *Isil*, 8 Mar 2005.

  1. *Isil*

    *Isil* Usuário

    Vcs apoiariam fazerem um filme sobre a vida de J.R.R. Tolkien?
     
  2. Smaug

    Smaug Cacho

    Você se refere à um filme-documentário ou algo como a vida de Ray Charles (Ray) ou de Howard Hughes (O Aviador)?

    Acredito que esteja se referindo à segunda hipótse: a minha opinião é não. Eu não concordo que fosse feito um filme do tipo, narrando desde a infância dele e passando pela vida particular ou de professor.

    Em primeiro lugar porque esse tipo de filme não segue à risca a história real da pesosa como poderia ser num documentário (e nem sempre o documentário vai abrangir muito, ele se apega em tais aspectos).

    Um livro da Biografia dele como a do Micheal White ou, do esgotado aqui no Brasil, do Humphrey Carpenter pode ser muito melhor para o interessado do que uma produção visual, que acab ficando "popular" demais.

    Outra coisa que impediria é a própria cultura dos Tolkiens: Christopher Tolkien (o filho) impediria isto, sabemos que ele é restrito demais até para jornalistas que querem um depoimento para uma notinha numa chamada. E de qualquer forma, o próprio J.R.R. Tolkien não gostaria disto, isso porque ele proibiu em vida que fizessem uma biografia dele: achava vulgar e intrometidas as pessoas que queriam fazer isso, exceto só se fossem pessoas muito amigas e íntimas dele e da família.

    Voltando ao assunto do documentário: foi lançado em 2001 (antes dos filmes) falando sobre a influência dos livros dele no mundo, além da biografia apresentada, de artistas inspirados nas obras de Tolkien e tudo mais. "J.R.R. Tolkien: Master of the Rings", provavelmente R$59,90, inclui livreto e CD de música.
     
  3. *Isil*

    *Isil* Usuário

    Tipo, eu só queria saber a opinião de vcs sobre isso... :roll:
     
  4. Mith

    Mith This server is too busy!

    Mas ele deu a opinião dele, Isil. :obiggraz:
     
  5. *Isil*

    *Isil* Usuário

    É mesmo, mas eu só tava falando... :mrgreen:
     

Compartilhar