• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

J.R.R. Tolkien: aniversário de falecimento

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
<p>
Antes tarde do que nunca: neste dia 2 de setembro, h&aacute; exatos 35 anos, o Professor John Ronald Reuel&nbsp;Tolkien (1892-1973)&nbsp;deixava os c&iacute;rculos do mundo, ao morrer com 81 anos de idade.
</p>
<p>
Acho que falo por todos os tolkiendili do mundo quando digo: Professor, Anar kaluva tielyanna! Que&nbsp;o Sol brilhe sobre o seu caminho!
</p>
<p>
Para os que querem aproveitar este dia para recordar Tolkien e sua obra, recomendamos fortemente a leitura de seu obitu&aacute;rio original no <a target="_self" href="tolkien/sobre-tolkien/obituario/"><strong>New York Times</strong></a>, bem como o de sua <a target="_self" href="biografia-de-j.-r.-r.-tolkien/"><strong>biografia</strong></a>, ambos dispon&iacute;veis aqui na Valinor.
</p>
</ br> Leia Mais...
 
Que Mandos o tenha recebido bem em suas moradas há 35 anos, e que agora esteja em paz uma das mentes mais brilhantes da literatura mundial.
 
De um certo modo apenas a parte carnal morreu a brilhante mente não, ele conseguiu o que poucos conseguem ser lembrado pelo mundo após falecer.

Anar kaluva tielyanna
 
Que ele esteja em paz...

Sugiro que façamos deste tópico um tópico de homenagem!... Que todos os que se consideram verdadeiros fãs o mostrem!...



Tolkien está na minha memória e no pensamento como um génio literário, um homem de imaginação inigualável e espírito inconfundível! Espero que esteja assim gravado também em todos os que leram e admiram as suas obras...



Hantalë
Almarë
 
Ele está na memória de todos nós como uma grande escritor, acredito que falo por todos quando digo isso.

Espero que esteja descansando em paz se isso realmente existe.
 
Um dia pra ser lembrado sempre hoje.

Um gênio deixou os círculos do mundo e se juntou a outros na mansões de Mandos.

Imortalizado para sempre na mente de milhões de pessoas que sua obra prima fascinou.

Anar kaluva tielyanna, Professor!

Hoje e Sempre!
 
Certamente nos conheceremos fora dos círculos do mundo, depois da Nova Canção dos Ainur, quando a história for só passado e o tempo já não mais existir. Aí, nesse dia, certamente estarei feliz!
 
Para o Mar, para o Mar! As gaivotas vão gritando,
O vento está fluindo, branca espuma levantando.
A oeste, oestembora, redondo o sol vai indo.
Barco cinza, barco cinza, o chamado estás ouvindo
Das vozes de meu povo, dos que não vejo mais?
Vou deixar, vou deixar os bosques maternais;
nossos anos já vão indo, nossos dias terminando.
Amplas águas vou cruzar, sozinho navegando.
Na praia derradeira longas ondas vão quebrando,
Naquela ilha perdida doces vozes vão clamando,
Em eressëa, em Casadelfos que mortal não viu presente,
Onde as folhas jamais caem: lá meu povo eternamente.


Em Casadelfos o bom velinho deve estar bem :)
 
Óh Grande entre os Grandes do Mundo, agradeço todos os dias por ter criado uma obra maravilhosa e que mudou a minha e a vida de muitos...pra mim, és único e jamais alguém conseguirá suplantar sua obra!
 
Um pouco atrasado - já que estou meio sem tempo de passar por aqui -, mas deixo um grande R.I.P. para o Mestre:wink:
Esperamos que sua obra se prolongue por muito, mas muito mais tempo:joinha:
 
Ontem eu não pude entrar, mas hoje, um pouquinho atrasada, vim juntar minha voz a dos milhares de fãs que gostariam de ter conhecido esse escritor maravilhoso, que nos deixou um mundo inteiro para que pudessemos viver intensamente a aventuras dos notáveis personagens junto com eles...
Desejo que sua fama perdure por mais tempo para que todos possam participar da saga do anel

:obiggraz:
 
Ficamos tristes porque ele foi tão cedo, mas ainda estamos felizes e jamais hesitaremos em esquecê-lo, pois "o professor" nos apresentou um mundo, e haverá de um dia podermos encontra-lo se assim nos for permitido.
Suas obras permanecerão por muito tempo, um tempo que será além de nossas vidas.
 
De um certo modo apenas a parte carnal morreu a brilhante mente não, ele conseguiu o que poucos conseguem ser lembrado pelo mundo após falecer.

Anar kaluva tielyanna


Tolkien imortal!!! Eis a verdadeira vida eterna!!!
Parabéns ao Mestre pelo que foi, é e continuará sendo por muitas eras!!!
 
Tolkien imortal!!! Eis a verdadeira vida eterna!!!
Parabéns ao Mestre pelo que foi, é e continuará sendo por muitas eras!!!

Enquanto houver pessoas como nós, nunca morrerás Mestre! Um eterno adeus e obrigado...

Anar kaluva tielyanna
 
Apesar de já ter deixado este mundo há um bom tempo, o grande mestre deixou para todos nós um legado tão grandioso e belo que, por si só, o tornou praticamente imortal. Enquanto alguém ler sua obra e ela tocar seu coração em algum momento, o grande mestre Tolkien viverá.

Anar kaluva tielyanna
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo