• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

J.K.Rowling X J.R.R.Tolkien

Depende, o Dumbledor é uma imitação desgraçada do Gandalf !!! :lol: Da até pra confundir os dois !!! O Sirius e o Lupim me lembram o Aragorn.O Ron é imitação do Sam! É claro que eu acho que Harry Potter é uma imitação do SdA! Eu acho que é por isso que eu gosto do HP!! :lol:
 
Bem, eu acho que não é uma imitação. Acho que é muito diferente um do outro.

Harry Potter é uma história sobre magos, bruxos e magias. Já Senhor dos Anéis é a criação de um mundo novo, uma nova mitologia, é uma história mais ampla.
 
Não digo pela história, mas pelos personagens.
Os Dementadores e os Espectros;
Trols e Trasgos;
Gollum e Dobli...
Acho que assim que se escreve.
Por isso detesto HP! :x
 
Eu não acho que é imitação, mas no Animais Fantásticos & Onde Habitam fala que um certo cara some e depois foi encontrado morando junto com "a dona do Dragão Verde". :eek:

E esta história que ela faz pacto com o diabo é tudo besteira, assim como a primeira música das Rouge era uma oração ao demônio, aquelas cartas de Yu-Gi-Oh! são cartas demoníacas e outras bobagens a mais só porque algo está fazendo sucesso alguém precisa falar mal da coisa... :roll:
 
Eu acho que ela se inspirou em SDA assim como Tolkien se Inspirou em Beowulf para compor o personagen Túrin. :?
 
Humm...eu sou suspeita pra falar de hp,porque eu simplesmente odeio essa série,mas como eu não quero ofender ninguem,não vou faler dele :mrgreen: ...
Eu não acho que a Rowling tenha necessariamente COPIADO sda,mas,acho que devido ao fato de os filmes terem estreiado na mesma época,surgiu essa comparaçao.Ta,tudo bem,se a gente for analizar os dois,algumas coisas vão parecer semelhantes(Dumbledor e Gandalf,nâsgul e dementadores,etc),mas todo mundo está cansado de saber que assim como o Tolkien se inspirou em outras histórias,a Rowling pode muito bem ter se INSPIRADO em sda,o que é muito diferenter de ter COPIADO

Por mais que eu quisesse( e adoraria) afirmar que ela COPIOU sda,a história não é bem assim,né?
 
Bem sou um fã fanáticos pelos dois Romances, e vou expor minha opinião:

Não podemos negar que Jk Rowling não se baseou nas Obras do Professor, pois ela mesma afirmou que não tira o SdA debaixo dos braços.
A história em si não tem nada haver com SdA, lá é uma escola de Magia e Bruxaria na Inglaterra. Os únicos fatores comparáveis são: Características dos Personagens e 'Animais Mágicos'.
Não acho que Gandalf e Dumbledore sejam muito parecidos . Gandalf é o estilo mais durão, guerreiro, que não esconde a verdade. Já Dumbledore não se pode afirmar o mesmo, pois ele é do estilo mais amigável, que haje por debaixo dos Panos e esconde MUITA coisa. A semelhança está nas características físicas, e olhe lá.

É isso pessoal,
Até!
 
Ho-ho.

Olha, eu não entendo sinceramente o porque insiste-se tanto em falar de Rowling em detrimento de Tolkien ou vice-versa...

O próprio Tolkien se inspirou em outros mundos em outras obras pra montar a história, pq implicam tanto com HP?

Rowling não foi a primeira a escrever sobre bruxos, trasgos, bichanos e etc... ela apenas o fez de uma forma que atraiu muitos pela simplicidade, pela forma como as histórinhas conseguem divertir a muitos, um passatempo...

E isso não se assemelha nada a Tolkien, a começar pela forma como ela escreve, eu tenho a opinião pessoal de que é quase impossível estabelecer relações nesse quesito com os dois autores...

Tolkien não foi um inovador a inventar histórias sobre dragões e magos... ele se supera exatamente pela forma como escreve, pela maneira como nos prende e nesse ponto as diferenças entre os dois fica gritante...

A minha opinião pessoal é que é muito difícil dizer o que é original e o que exatamente inspirou o que... enquanto isso não vejo motivos para acusar HP de ser uma mera cópia... pelo contrário, para mim é apenas uma história divertida, como tantas outras... com a diferença de que todo muindo conhece e a maioria lê...
 
Here we go again...

HP copiou SdA? Onde? Com relação a história, nada. Essa história de copiou-não-copiou é um conflito bobo dos fãs cabeça dura. Dizer que Dumbledore é uma cópia de Gandalf é rídiculo. Sinceramente, 90% dos Magos são representados por um velhinho barbudo que sabe tudo. Tolkien usou muito das mitologias, ele usou cada uma e botou em um só lugar. Quase tudo de Tolkien vem de uma diferente fonte. Até o Quenya e outras linguas sairam de linguas antigas. Outro exemplo são os Dementadores e os Nazgul. Não é tão difícil ver de onde Tolkien tirou a idéia. Sinceramente, só acha quem procura.
 
Imitação dos personagens:

O Harry Potter é o Frodo;
O Dumbledore é o Gandalf;
O Hagrid é o Tom Bombadil;
Fora outros personagens como aranhas, e aquele fulano igualzinho a um troll.

Ela até tenta ser original, mas não consegue. E isso que eu só li 1 livro e vi 1 filme...

IMITAÇÃO BARATA!!!! :wall:
 
Repetindo...
Imitação dos personagens:

O Harry Potter é o Frodo;
Humm...não é bem assim...A única semelhança entre eles,é que ambos são os protagonistas da história...
O Dumbledore é o Gandalf;
Alguem já falou sobre isso,que a figura de um homem muito sábio,já meio velho,com cabelos brancos e barba compridas não é nenhuma novidade,muito menos criação do Tolkien
O Hagrid é o Tom Bombadil
Você acha mesmo?Qual a semelhança entre eles?Os dois tem barba?Eu não me lembro do Hagrid cantarolando por aí,não...
IMITAÇÃO BARATA!!!!
:roll: esse comentário foi muito simplista e hipócrita.Ta,a Rowling pode atá ter se inspirado em sda,mas COPIADO,não mesmo....
Afinal,a semelhança entre sda e hp é...que os dois são uma história de fantasia,que tem elementos de magia no meio(se bem que os `tipos`de magia são completamente diferentes...)então...
 
1º, voce nao comentou todo meu post, isso mostra que faltou argumento....

2º, eu me baseio NAS CARACTERÍSTICAS DAS PERSONAGENS CITADAS para formular meus argumentos.

Não precisa ser perito em em SDA ou Harry Potter pra notar as semelhanças de personalidade e físicas das personagens.

As semelhanças entre as histórias são notórias, a diferença é que Harry Potter é muito "pobre", se comparada com SDA.

O Harry Potter, por exemplo. Um menino que ninguém dá nada, que demonstra um grande poder, inesperadamente, blábláblá. Não te lembra ninguém?!?

Eu acho que é desnecessário fazer mais comentários, pra mim é muito clara a falta de originalidade dessa história. Não que a história seja a mesma, a autora, como fã declarada que é, "sugou" características do Universo de Tolkien pra formular o seu.

Quando digo que é uma IMITAÇÃO BARATA, significa que concordo com a questão proposta pela própria criadora do tópico.


Aliás, a palavra IMITAÇÃO nao tem o mesmo significado de CÓPIA. :mrgreen:

Será que ficou mais detalhista e menos hipócrita agora (apesar de eu não entender porque meu comentário foi hipócrita... )? :think:
 
concordo que ela tenho tenha se inspirado em Tolkien, mas também acho que ela, como muitos já disseram, tenha de alguma maneira, "copiado", não quero dizer que ela COPIOU a história, mas talvez tenha feito personagens que para mim são extremamente parecidos: Gandalf e Dumbledore, Troll e Trasgo... não quero ofender nenhum dos lados, mas essa é a minha opinião....... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo