• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias J.K.Rowling revela qual foi o capítulo que mais a emocionou na saga

Clara

Perplecta
Usuário Premium
cap37.jpg

Autora de sete livros sobre o mago Harry Potter, J.K. Rowling tem um capítulo favorito de toda a história que criou. E ele está em "Harry Potter e as Relíquias da Morte" (2007), último lançamento da série: "De Volta à Floresta", o de número 34.

É o momento em que Harry, ao perceber o que deveria fazer para matar o personagem Voldemort, entra na Floresta Proibida para confrontar o mago negro. O capítulo também marca o momento em que ele finalmente consegue abrir o pomo de ouro, vendo sua família falecida usando o tesouro.

cap34.jpg

A revelação de Rowling foi feita como de costume, em uma conversa com fãs no Twitter. Ela também confessou na rede social que o capítulo 34 chegou a levá-la às lágrimas, por ser "a culminação de 17 anos de trabalho e a parte mais catártica da minha vida como escritora".

Para a alegria de seus seguidores, a autora britânica voltará ao universo de Harry Potter —embora sem a participação do personagem— escrevendo o roteiro do filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam", baseada em sua obra homônima, que terá Eddie Redmayne, Jon Voight, Ron Perlman, Colin Farrell e Katherine Waterson. A estreia está prevista para novembro de 2016.
Fonte

======================================
 
Foi um dos mais marcantes para mim também - do sétimo livro foi com certeza o mais marcante. Pena que com a volta do Harry a história desmoronou.
 
Última edição:
Pois é, penso o mesmo. Especialmente aquele história da Elder Wand ser do Draco e depois do Harry, achei nada a ver. :blah: Cheguei até a comentar melhor sobre isso aqui.

Haveria até uma grande rima com o conto dos três irmãos. Harry de bom grado aceita a morte como uma velha amiga (seria foda se ele fosse com a capa até a floresta, para a rima ficar ainda mais evidente). Voldemort, com a posse real da Elder Wand, derrota seu inimigo, e se vangloria. Alguém poderia posteriormente matá-lo ardilosamente e de forma não-épica, como no conto (dei umas hipóteses sobre isso no post do link). E o irmão do meio poderia ser Dumbleodore que, usando a pedra, revê pessoas mortas queridas (sua irmã) e depois da experiência fica desgostoso com a vida e a cede com facilidade - no caso de Dumbledore poderia simplesmente cedê-la para salvar Draco e o papel de Snape, nem precisava daquela historinha da mão petrificada.
 
Última edição:
Sério, eu me decepcionei tanto com Rowling ter desperdiçado a oportunidade de dar um final perfeito que nunca mais consegui ver a série com o mesmo carinho. Tinha relido cada livro umas cinco vezes, o último só li uma.
 
Esse não me marcou muito, achei o final "aquém" e apesar de não ter gostado da série como um todo, o que mais gostei foi a batalha onde o Cedrico morre, após o Tribruxo (se formos falar de batalhas entre o Voldemort e o Harry).
 
O capítulo que eu mais gostei foi "The Prince's Tale'. Não lembro do nome do título em Português.

Foi a única coisa que realmente me chocou ao longo da obra. Se houve uma personagem bem construída na série, esta personagem foi o Snape.
 
Uma passagem que me marcou muito foi a batalha de Hogwarts no sexto livro e a morte de Dumbledore. Foi o equivalente ao Casamento Vermelho da saga para mim. :lol: Hogwarts, que por cinco livros e vários anos de vida tinha em minha mente aquela imagem de um lugar idílico e seguro, ser invadida e atacada, e não só isso, mas o diretor ser morto, e não só isso, pelo Snape!! Muito foda!! :ahhh: E depois veio toda aquela fase no fandom sobre Snape ser bom ou mal (para mim sempre foi óbvio que era bom) e sobre Dumbledore estar ou não vivo (botava fé que Dumbledore ia voltar).

Tendo em mente isso, vemos que o filme deixou muito a desejar, nem houve ataque propriamente à escola.
 
Pra mim o mais marcante ainda é Sirius e Lupin revelando o Rabicho/Wormtail, entre várias informações sobre o pai do Harry ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo