1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

J. K. Rowling confessa: reescreveria dois dos livros da saga numa "versão do diretor"

Tópico em 'Hogwarts' iniciado por Ilmarinen, 26 Nov 2012.

1. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

J.K. Rowling, nas entrevistas dadas por ocasião de Morte Súbita, seu romance mainstream não fantástico recém-lançado, comenta que reescreveria dois dos livros da saga de Potter, "por terem sido feitos às pressas por pressão dos editores";

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 2
  2. Turgon

Turgon 孫 悟空

Trazendo a notícia inteira, para caso o link se perca.

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. Nem lerey se forem lançados

Mentira, quem sabe ...

4. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Eu compraria.

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

fixed

• LOL LOL x 1
  6. Dantalian

Dantalian Assassin

Não duvido mesmo. Isso acontece com alguns jogos também, onde as publishers colocam pressão nas produtoras e nas maioria das vezes, sai merda.

• Gostei! Gostei! x 2
  7. G.

G. Ai, que preguiça!

Fiquei curioso em saber quais os livros que ela reescreveria :think:

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Uma hora ela fala que nunca mais quer retornar ao Universo, na outra aceita suposições comprometedoras, na outra, volta a se interessar.

I find your lack of word disturbing

• Gostei! Gostei! x 2
  9. Jacques Austerlitz

Jacques Austerlitz (Rodrigo)

Chutaria que foram o 5º e o 7º.

• Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  10. Turgon

Turgon 孫 悟空

Provavelmente deve ser o último livro um dos que ela gostaria de reescrever.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  11. Jeff Donizetti

Jeff Donizetti Quid est veritas?

Também penso que ela reescreveria o último, porque aquele epílogo com os personagens mais velhos me pareceu muito mal-ajambrado em relação ao cuidado que teve com a série como um todo...

• Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  12. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

Esperem só pra ver a blogada com a teoria maluca que vou postar a respeito dos furos e defeitos da saga e suas justicativas qualquer dia desses.

E, sim, também acho que foram o quinto e o sétimo livros os editados/escritos/reescritos à força.

Última edição: 26 Nov 2012
  13. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Tenho o mesmo palpite.

14. G.

G. Ai, que preguiça!

Eu ainda não li o 7... mas o 5(junto com o 4) foi o que mais gostei :dente:

15. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

DETESTO o quinto...:P. Como leitura em si não, Unbridge segura bem a trama, mas é um "livro com barrigão" e não se ajusta bem à tônica, logística e metafísica da saga em VÁRIOS e VÁRIOS níveis. Nesse sentido é DE LONGE o pior de todos.

16. Asca

Asca Usuário

Nossa o quinto livro eh um dos meus favoritos tambem :lol:

Nao curti o setimo, e na minha cabeca o sexto conseguiu encher mais linguica que o quinto, mesmo sendo menor... como se nao saisse do lugar e que o que era pra ter saido foi cuspido com tudo dentro do setimo livro.
    O quinto tem um ar bem de tensao e obscuro pra mim, e eu curto isso nele... bem diferente dos outros.

Nao sei se releria isso nao. Ja tentei umas 2 vezes mas nao consigo reler a serie toda de novo... sei lah, depois de Cornwell, Tolkien e Martin a simplicidade dos primeiros livros me desanimam. Mas eu tenho um grande carinho pela serie!

17. G.

G. Ai, que preguiça!

Num intendi .-.

Também achei isso... tanto que tinha deixado a leitura de lado do sexto por umas semanas, até voltar a ler =P

18. Aster

Aster Usuário

vixe, o sexto livro é um dos meus preferidos... ali que a coisa das horcruxes aparece, que a genialidade do Dumbledore fica mais delineada, que o Snape coloca DE VEZ a pulga atrás da nossa orelha; ali é que fica claro qual é, realmente, a parada FODA que o Harry vai ter de enfrentar e SOZINHO (quer dizer, sem o Dumbie)... fora que eu ria MUITO das adolescentadas do trio e amigos. Quando o Harry descobre que está apaixonado pela Ginny é simplesmente hilário, hahahaha... sei que tem um monte de gente que odeia o casal Harry/Ginny (no filme até eu odiei), mas no livro... eles têm tudo a ver (não sei se alguém aqui lia o extinto Hogsmead, tinha uma usuária lá, a Lylip, que fazia uns artigos muito, mas muito bons sobre a saga; ela discorrendo sobre o porque da Ginny ter tudo a ver om o Harry é
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ). Eu amo a saga toda, mas confesso que o o livro menos legal (não que seja ruim), imo, é o 7 (até porque ali ela ARRUÍNA o relacionamento Harry/Ginny); o epílogo, principalmente, ficou muito aquém da história inteira, jogado, brega, sei lá. E tb fiquei curiosíssima pra saber quais livros ela reescreveria; um eu acho muito que é o 7, mas o outro... sei não.

então faizfavô de blogar logo pq eu tô carente de ler coisas sobre o Réri :dente: (faz tempão que não entro no Potterish, nem sei se tem texto novo lá)

Última edição: 14 Jan 2013
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  19. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

Vou dar uma dica Gabrielzinho: coisas como a "grande revelação do livro" que demora um tempão pra acontecer ser o lance da profecia que pessoas mais habituadas com as referências já sacavam desde o PRIMEIRO livro/filme, levando a uma sensação de anticlímax total já que não veio agregada com outras coisas conspícuas pela sua ausência ( maiores revelações sobre a família do Potter/Ordem da Fênix) e detalhes incômodos inexplicados se tomados no contexto da saga completa, como ,por exemplo, se o Elder Wand, a vara do Dumbledore, revelada como sendo tal ( e A TAL!) no sétimo livro, tinha sido usada por ele na luta contra Voldemort no quinto livro, como a luta pode ter sido TÃO equilibrada do jeito que foi?

Ou por que o Voldemort acharia o filho dos Potter um candidato mais perigoso pra ser o profetizado do que o Neville, filho de AURORES tb membros da Ordem da Fênix? Como e por quê o Lorde das Trevas NEM SEQUER tentou eliminar OS DOIS ou deixou instruções para que tal coisa fosse feita com o Neville? Tem várias tretinhas dessas dando as caras no plot da Rowling.

O quinto livro tá cheinho de gorduras e engrenagens emperradas dessas porque foi aí que a K.Rowling foi obrigada a editar as idéias originais dela. Algumas dessas coisas ela mesma disse que nós nunca saberemos que aconteceram.E foi onde os defeitos na megaestrutura apareceram MAIS.

• Gostei! Gostei! x 3
  20. Aster

Aster Usuário

Concordo que o quinto livro ficou meio "fora" do plot geral por essas e outras coisas (ou o sétimo que não soube fechar). Mas, quanto à batalha Dumbledore X Voldemort no quinto livro, ela foi equilibrada até certo ponto, pq o Voldemort arrega e foge (eu não lembro se a coisa da possessão é só coisa do filme). E, se a minha memória não falha, eu li em algum lugar (não sei se em entrevista com a própria Rowling, que a escolha pelo Harry, na profecia, foi exatamente por ele ser filho de uma sangue ruim, como o Voldie também era.

Compartilhar