• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ivo Cassol reclama: "Político no Brasil é muito mal remunerado"

Felagud os cidadãos atenienses que trabalhavam não eram minoria não, atenas por volta dos seculos 4 a 3 antes de cristo tinha mais ou menos 25 mil cidadãos, apenas uma minoria desses não trabalhava propriamente dito.
Eu não diria que o Brasil não é uma democracia, mas sim uma democracia fraca em comparação a outras. Agora é inegavel dizer que o brasil pega emprestimos gigantescos da roma imperial, mas isso é contexto completamente diferente. Por favor não entendam que estou dizendo que o brasil é igual a roma antiga.
 
Última edição:
Não vejo onde o bolsa familia não é legitimo apenas porque não corrige TODOS os problemas de quem recebe ele.
Ora, voce acrescenta renda para a familia, que assim vai viver com um pouco menos de miséria. Qual o mal disso?
Se não da emprego, não da educação e etc, não é culpa do Bolsa Familia! Onde esses outros problemas invalidam o programa?

Invalidam porque é MUITO mais fácil ganhar algo sem muito esforço do que sair por aí procurando algum tipo de emprego ou estudando, MUITO mais. E quanto mais filhos, mais dependentes, mais você ganha. Matemática simples, multiplicação aumenta: mais gente em casa, um pouco mais de dinheiro fácil.
 
Eregion, esses 25 mil cidadão soma-se os escravos e os homens "não livres" não é? Como Aristoteles por exemplo.
 
Invalidam porque é MUITO mais fácil ganhar algo sem muito esforço do que sair por aí procurando algum tipo de emprego ou estudando, MUITO mais. E quanto mais filhos, mais dependentes, mais você ganha. Matemática simples, multiplicação aumenta: mais gente em casa, um pouco mais de dinheiro fácil.

Mas o que se ganha é uma miséria! É dificil acreditar que alguem que ganha 400 reais do Governo viva TÃO confortavel para parar de trabalhar.

Quanto estudar e etc, infelizmente no Brasil estudar é um privilégio, quase um luxo...

Sobre os filhos, o Bolsa Familia expande o beneficio no MÁXIMO para 4 filhos, depois disso, queeu saiba, não existe mais aumento, e se existir, nada que possa bancar uma criança.
 
Não Felagud, 25 mil cidadãos na concepção grega mesmo. Atenas nesse periodo tinha 250 mil habitantes. Estou tirando, escravos, mulheres e estrangeiros.
 
Mas o que se ganha é uma miséria! É dificil acreditar que alguem que ganha 400 reais do Governo viva TÃO confortavel para parar de trabalhar.

Quanto estudar e etc, infelizmente no Brasil estudar é um privilégio, quase um luxo...

Sobre os filhos, o Bolsa Familia expande o beneficio no MÁXIMO para 4 filhos, depois disso, queeu saiba, não existe mais aumento, e se existir, nada que possa bancar uma criança.

É melhor ganhar isso e ficar vendo gatonet do que trabalhar o dia inteiro pra ganhar uns cem reais a mais.
E estudar é uma questão de CADA um, cabe a CADA um ser incentivado a estudar e se esforçar. Aqui no Rio, a biblioteca nacional é grátis e você pode pegar livros emprestados, também de graça. ''Ah, mas o cara com fome não estuda direito'': sim, mas em vez da gatonet e das festinhas, o dinheiro do Bolsa-Família deveria ir para uma compra de mês decente. ''Ah, o cara não tem dinheiro da passagem'': Como eu disse, o dinheiro de um benefício deveria ser destinado para a pessoa ter uma condição EXTRA de poder sair da miséria. Na teoria, claro.
 
Pelo raciocínio de que a democracia é uma coisa em mutação e precisa ser exercida continuamente para ser melhorada, o Brasil nunca será democrático por não o ser hoje nem nunca ter sido. Quer que eu desenhe?
Pode desenhar o que quiser que continuará não fazendo sentido nenhum. O fato de não existir uma aplicação correta do modelo democrático agora não quer dizer que isso nunca ocorrerá.
Ok, não existe vagabundo se sustentando com isso, sou muito preconceituoso... Nunca vou me esquecer de uma reportagem do Jornal Nacional onde um fulano foi se recadastrar no Bolsa Família em uma cidade onde os fazendeiros estavam tendo que importar funcionários de outro estado porque o povo não queria trabalhar e quando indagado se caso procurasse emprego não acharia, o fulano afirma que acharia na maior cara de pau em plena rede nacional... :roll:

De qualquer forma, eu disse que SE fulano for decente, ele vai arrumar algo pra fazer, NEM QUE SEJA catar latinha, não tenho nada contra catadores de latinha até porque o trabalho deles (participar na reciclagem) é mais vital do que o de políticos estilo Ivo Cassol. Mas pode ser qualquer outra coisa como pedreiro, carpinteiro, vendedor de picolé, etc...
Você está usando um exemplo pra invalidar todo o programa? Se existem abusos é porque o programa tem problemas na sua execução e fiscalização, não quer dizer que a ideia em si seja falha. Generalização, novamente.

Fail por ter afirmado uma coisa que sabia ser inverdade.
:wall: Nossa, meu cérebro deu nó.
Eu sobreviveria numa boa com 400 pila por mês.
Você mora debaixo de alguma ponte? Só se for, levando em conta o altíssimo custo de vida.

Se o governo desse o auxílio e ao mesmo tempo proporcionasse cursos profissionalizantes, mas não. Exige que a criança esteja vacinada e na escola (escola essa que na maioria dos casos é uma porcaria), mas não ajuda os pais a se desenvolverem profissionalmente.
Como disse, as bolsas são paliativos. Todos sabemos que dar esmola está longe do ideal. É uma medida emergencial, contenção de pobreza extrema. Só isso. Por que largar o programa? Porque ele não resolve todos os problemas em um passe de mágica?

Hugo Chávez, oi?
Concordo totalmente.

Não vejo onde o bolsa familia não é legitimo apenas porque não corrige TODOS os problemas de quem recebe ele.
Ora, voce acrescenta renda para a familia, que assim vai viver com um pouco menos de miséria. Qual o mal disso?
Se não da emprego, não da educação e etc, não é culpa do Bolsa Familia! Onde esses outros problemas invalidam o programa?
Nem precisava ter respondido o Artigas. Perfeito, Felagund!

E ele é ditador? Jurava que ele tinha sido eleito e reeleito depois...
Podem não gostar do cara, mas chamar ele de ditador é ser muito papagaio de Veja, na moral.
Nem tanto. Ele é um típico esquerdóide amalucado da América Latina que, ignorando totalmente (entre outras coisas) a mecânica do atual mundo econômico e político, ainda se apega a ideologias mofadas do tempo em que ele era guri. Enfim, é um idiota mas não considero um ditador. É uma sombra de ditador, um presidente populista que se mantém no poder engambelando todo um país ignorante com o monte de merda que profere.

Então todos os milhões de beneficiados são exploradores e vadios porque no Jornal Nacional mostraram um cara dando uma de aproveitador?
É exatamente esse o meu ponto. Não faz sentido isso.

Se ele morar em uma cidade grande, que tenha esse tipo de mercado (catar latinha) até pode ser, agora se ele for do sertão, mora em uma cidade minuscula e etc o que ele faz?
Existem lugares e situações sociais onde não existe o menor meio de sustento. Fora o campo, por exemplo, onde, sem terra e sem dinheiro, só dá pra viver enquanto a fome deixa.
 
Última edição:
É melhor ganhar isso e ficar vendo gatonet do que trabalhar o dia inteiro pra ganhar uns cem reais a mais.
E estudar é uma questão de CADA um, cabe a CADA um ser incentivado a estudar e se esforçar. Aqui no Rio, a biblioteca nacional é grátis e você pode pegar livros emprestados, também de graça. ''Ah, mas o cara com fome não estuda direito'': sim, mas em vez da gatonet e das festinhas, o dinheiro do Bolsa-Família deveria ir para uma compra de mês decente. ''Ah, o cara não tem dinheiro da passagem'': Como eu disse, o dinheiro de um benefício deveria ser destinado para a pessoa ter uma condição EXTRA de poder sair da miséria. Na teoria, claro.

Mas ai voce ta partindo do pressuposto que essas pessoas saibam LER. O que não é a realidade do Brasil infelizmente.

Muitas pessoas pobres tem que trabalhar muito jovem para ajudar as contas da casa e etc, isso acaba com o tempo que ela poderia gastar estudando.

Nem tanto. Ele é um típico esquerdóide amalucado da América Latina que, ignorando totalmente (entre outras coisas) a mecânica do atual mundo econômico e político, ainda se apega a ideologias mofadas do tempo em que ele era guri. Enfim, é um idiota mas não considero um ditador. É uma sombra de ditador, um presidente populista que se mantém no poder engambelando todo um país ignorante com o monte de merda que profere.
Concordo com alguns pontos, porém eu ainda acredito em uma onda contra o cara na América Latina que se baseia em posições erradas, no meu ponto de vista, claro.
Não sou fã do cara nem nada disso, mas eu prefiro um cara como ele do que como o Uribe da Colombia, por exemplo.
Mas isso é assunto para outro tópico :mrgreen:
 
Bem... um tanto off topic, mas um exemplo de gente que ganha 500 reais e não faz nada.

Um conhecido meu, faz matemática. Vive na moradia da universidade (de graça, com a mulher, numa suite só para os dois). Almoça e janta no bandejão (2 reais por pessoa por refeição). Recebe bolsa trabalho (aproximadamente 500 reais). Não estuda, simplesmente faz em torno de uma disciplina por ano, presta vestibular a cada 2 anos (é umas 4 pessoas por vaga, quem já viu cálculo entra na marra). Ah, o melhor, ele já está há uns 9 ou 10 anos nessa. Sem brincadeira.

Felagund, se você tem ambições, isso é problema seu, mas muita gente, se tiver o que comer, já está de boa, e não vai mexer um dedo para fazer o que quer que seja.

<-- Contra quaisquer bolsas e auxílios que não sejam por mérito. Se o governo quer auxiliar pessoas, que lhes dê emprego nas obras que o governo realiza e pague um salário JUSTO. Qualquer outra coisa é esquema para ganhar votos e acabou.
 
Mas ai voce ta partindo do pressuposto que essas pessoas saibam LER. O que não é a realidade do Brasil infelizmente.

Muitas pessoas pobres tem que trabalhar muito jovem para ajudar as contas da casa e etc, isso acaba com o tempo que ela poderia gastar estudando.

Até entendo essa realidade do analfabetismo, principalmente nos sertões nordestinos. Mesmo assim, a taxa de analfabetismo caiu 1,8%, pouco, mas caiu. E não é desculpa, porque acredito que ninguém, a menos que seja muito acomodado e incentivado ao comodismo, goste viver em condições insalubres, tendo apenas o arroz com farinha do dia. Conseguir, até consegue, mas cadê o estímulo em mudar de vida, ainda mais sendo dificil? É onde o governo falha, até porque todo mundo tá careca de saber que é isso que eles querem - que o povo seja alienado. O governo não ajuda essas pessoas a sair da miséria, apenas prolonga a estadia delas na mesma.
 
Vocês colocam as coisas da seguinte maneira: no Brasil não tem emprego quem é vagabundo.
Mas aqui temos um problema estrutural extremamente profundo e complexo a ser considerado: o problema da injustiça social.

Sem acesso à educação, serviços de saúde e discriminados pelo mercado de trabalho, quais são as alternativas dessas pessoas? Sem condições adequadas de moradia e alimentação, parcela substancial iletrada. Parcela muito significativa da população nasce e cresce em círculos sociais que as impelem a situações de sobrevivência desde cedo, seja crescendo em meio à criminalidade, seja pedindo esmolas ou se submetendo a condições desumanas de trabalho com pouco retorno financeiro, aprendendo a temer a polícia (e não sem razão)... e sendo marginalizadas socialmente, estigmatizadas com muitas formas de preconceito pela sociedade. Esperar planejamento familiar nessas situações é um pouco demais, não?
O Bolsa Família, bem como outros programas sociais do Governo, têm problemas sim. Mas garantem comida na mesa de muitas famílias no Brasil, reduzindo a miséria no país. Alguém se lembra dos dados recentemente publicados, que atestam que nos últimos governos um número substancial de famílias deixaram a linha da miséria? Eu não sou defensor do Governo do PT, só pra deixar claro... mas há realizações sociais que devem ser levadas em conta. O Ensino de Base ainda é uma porcaria... mas já houve uma relativa democratização do acesso ao Ensino Superior, por exemplo. Com todos os problemas dessas políticas educacionais (e são muitos e muito graves), elas fornecem novos horizontes aos oprimidos.
A realidade é muito mais complexa do que a fábula da cigarra e da formiga.

E com relação ao Hugo Chávez, com todos os problemas que possa ter, é um governante eleito e reeleito por seu povo. Prefiro um representante como este, que se bata contra o imperialismo americano e defenda os interesses nacionais - interesses de seu povo - ante o avanço das multinacionais e dos grandes bancos, do que uns cagões que abrem as pernas pro capital estrangeiro e aceitam toda forma de abuso vindo de determinados países. Eu aplaudo a Revolução Bolivariana.

Edit: em algum ponto, a discussão inicial se direcionou pra essa questão. Então, só pra dizer que me ative de alguma maneira ao tópico, deixa eu mandar um "Vá se foder, Ivo Cassol!" :mrgreen:
 
Revolução Bolivariana não é tão revolução assim. Porque ele continua vendendo petroleo pros Euas? Porque censura a empresa? Porque ela não faz a reforma agraria no pais dele? Eleito e releito será? Não tem uma manipulação das urnas ai? Eu não apoio e nunca vou apoiar esses revolucionarios de meia-pataca como Chavez, que chega no poder pra se apoderar dele e mamar nas tetas da nação, e depois numa justificativa de progresso e avanço, mata, tortura e censura. Isso não é revolução, não é novidade é a mesma coisa.
 
Revolução Bolivariana não é tão revolução assim. Porque ele continua vendendo petroleo pros Euas? Porque censura a empresa? Porque ela não faz a reforma agraria no pais dele? Eleito e releito será? Não tem uma manipulação das urnas ai? Eu não apoio e nunca vou apoiar esses revolucionarios de meia-pataca como Chavez, que chega no poder pra se apoderar dele e mamar nas tetas da nação, e depois numa justificativa de progresso e avanço, mata, tortura e censura. Isso não é revolução, não é novidade é a mesma coisa.

Este é um tema ainda mais colateral ao tópico... mas vamos lá.
Por que não venderia petróleo aos EUA, desde que suas condições sejam respeitadas?
Com relação à manipulação das urnas, você tem indícios disso, além das especulações de sempre do reacionarismo de alguns veículos de mídia globais? Acho que a imprensa internacional ia adorar conseguir um grãozinho que fosse pra bater nessa tecla... até agora parece que não tiveram muito sucesso. E a comoção gerada no país com a doença do Chávez é demonstrativa da popularidade do presidente.
Também vejo problemas na política da Venezuela. E acho também que já passou da hora de o governo promover um aprofundamento da Revolução Bolivariana, que é processual. Mas vejo Chávez também como uma liderança de peito, que levou a Venezuela a um novo patamar. Mas isso é assunto pra outro tópico. ;)
 
Eu, como libertário (direita, se preferirem) e defensor eterno do economia de livre-mercado, da inexistência da regulamentação estatal alguma sobre a economia, da privatização de estatais falidas e incompetentes, e sou contra qualquer de nacionalismo, protecionismo, ideologização ingênua, restrição de liberdades individuais (inclusive liberdade de comerciar com quem bem entender), censura, e ditadura travestida de democracia, sempre vou achar o Chávez um babaca e um ditador. Nisso não tem muito o que discutir pra mim. Se toda revolução exige 'líderes' desse naipe, fico com nossa democracia falida mesmo.

De resto, concordo totalmente com o TimeWolf.
 
Por Deus, as coisas escritas aqui (não no primeiro post) são reais ou vocês estão só trollando?
 
Timewolf, eu pensava igual a você um tempo atrás. Mas de um tempo pra cá começei a perceber que a pessoas são maiores que a nações. O que eu quero? quero que o brasil seja um "canadá" dos tropicos, Idh 980 pra cima, com educação, emprego, renda, segurança, saude. Deixa o dominio do mundo pro Eua eles podem fica com ele.
 
Voltando ao primeiro post:

Ai ai menos um na minha lista de voto! Tudo bem que não sou de RO, mas espero que esse cara não se atreva um dia a presidência. Eu sempre me pergunto qual a referencia que esses políticos tem para falar o salário é baixo ou alto. Aqui em BH os vereadores tentaram um aumento de 61% no salário para equiparar ao salário de um deputado estadual, e reclamavam que o salario dos vereadores eram baixos porque BH é a única cidade (o que eu não sei se é verdade) que vereador ganha menos que os secretários municipais.

Eu sou a favor do tratamento que a Suécia dá para os políticos:


Não sou contra apenas ao salários e aos auxílios, do tipo, auxilio terno. Sou contra a imunidade parlamentar e o foro privilegiado.


Só um comentário a respeito do bolsa família e tal. Já pensei muito como alguns que postaram no tópico, que o financiamento apenas iria estimular o cara não querer trabalhar e tal e hoje eu nao vejo bem assim. Na verdade não é bem assim, hoje em dia esse programa de bolsa está saindo um pouco do caráter de programa social e está passando para um programa economico.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo