1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ivo Cassol reclama: "Político no Brasil é muito mal remunerado"

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 20 Mar 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Ainda não foi desta vez que o contribuinte se viu livre de trabalhar duro para custear o pagamento de 14º e 15º salários pagos a parlamentares, sem desconto de Imposto de Renda. Por causa da pressão da opinião pública isso acabará sendo aprovado, mas não sem reclamações de alguns mais inconformados , como o senador Ivo Cassol (PP-RO), que nesta terça-feira pediu vista do projeto que acaba com a regalia, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Cassol reclama que ganha pouco e exige que os senadores que votarem a favor devolvam os salários extras que receberam até agora.

    Ele é filho do senador Reditário Cassol (PP-RO), seu suplente, que no mandato foi para a tribuna defender o uso de chicote em presidiários que se negarem a trabalhar para sustentar suas famílias ao invés de ficar pendurados no auxílio reclusão.

    disse Cassol.

    Ao ser questionado que esse papel de atender aos carentes é do Estado e o político o faz por troca de votos, ele reagiu:

    Ao vê-lo discutir com os jornalistas do lado de fora da comissão, o senador Lindberg Faria (PT-RJ), relator do projeto, tentou argumentar:

    Cassol ainda se defendeu, dizendo não ser "vilão":

    respondeu Ivo Cassol.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Lu Meyn

    Lu Meyn Usuário

    Questão humanitária, porque diabos ele não paga do próprio bolso?

    Honestamente, sou a favor de dobrar o salário deles, mas se fizer merda, FUZILA =)
     
  3. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Político não é profissão.

    Esse sem vergonha tinha é que ganhar salário de catador de lixo e pagar todas as despesas do mês com salário de fome.

    É muita vergonha na cara. Além de não fazer porra nenhuma, vadio vem dizer que ganhar mais de 20 mil por mês é pouco.
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  4. Lissa

    Lissa Chocolatier Honoris Causa

    E o resto da população assalariada é o quê?
    Causa humanitária, ele diz, mas está reclamando do que ELE ganha, que é muito MAIS do que a grande maioria. Já não é tão humanitário assim, primeira contradição.
    ''Tem que atender o eleitor com pagamento de passagens, remédio'', ele diz, mas se alguém tem que ajudar, é porque essa pessoa NÃO TEM COMO conseguir o que precisa e cabe ao Estado e seus representantes assegurar que essa pessoa tenha recursos e facilidade pra conseguir o que precisa. Por que ele está reclamando de assumir a responsabilidade que ELE se dispôs a assumir com a candidatura e consolidou, teoricamente, ao ser eleito? Segunda contradição.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  5. EduAC

    EduAC Usuário

    Engraçado na polis grega ninguem recebia, pra ser representante dela. O que tinha era uma pequena ajuda de custo, não sei porque o politico aqui no brasil tem que receber salario tão alto, se nem policial que era pra receber um bom salario recebe, pq eles tem?
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  6. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Palhaçada. Nem consigo comentar seriamente aqui de tão revoltado que fiquei com esse 'político ganha pouco'. O sujeito tem que ser muito, mas muito cara de pau mesmo.

    E é aquilo: política no Brasil é profissão sim, você faz carreira. A escola Sarney de administração vem nos ensinando isso há décadas.
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Quando vejo tanta gente estourando caixa eletrônico nos bancos aos montes tem horas que eu não escondo que gostaria que todos esses ladrões fossem pra Brasilia e num ataque surpresa tomassem o congresso inteiro de assalto. Assim pelo menos roubariam quem realmente merece ser roubado.
     
  8. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    E em Atenas o sujeito que começasse a querer se achar o tal era expulso com uma mão na frente e outra atrás.

    Já disse em outro tópico que o Brasil não é democracia, mas império disfarçado. Mudaram o sistema mas continuaram com a corte e sua riqueza que chega a ser ridícula.
     
  9. EduAC

    EduAC Usuário

    É na verdade o sistema democratico/liberal foi uma coisa que ficou mal encaixada no Brasil. Eu não sei dizer bem o que seria o Brasil, mas com certeza tem umas influencias bem fortes do antigo regime portugues isso tem, talvez isso explique o porque desse poder tão grande pros politicos. Em outros paises comos os EUA as grandes companhias tem muito poder sobre o estado com seus lobbys, só comparando.
     
  10. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Nunca me esqueço dessas palavras de Rui Barbosa quando penso em nossos políticos.
     
    • Gostei! Gostei! x 6
  11. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia


    Aqui além do poder ridículo dos políticos, as grandes empresas também mandam (incluindo em empresas grandes fazendeiros que quase saem no tapa pra terem tudo que quiserem com a bancada ruralista).

    Político tem que ganhar salário mínimo com reajuste a cada década, porque se forem reajustar anualmente de acordo com a inflação eles são capazes de colocarem a inflação em 300% ao mês.

    O problema da democracia é que ela nunca funcionou no Brasil.

    No reinado de Pedro II ele tirava do bolso pra bancar escolas, veio a democracia (que na verdade era regime militar) e expulsou o Pedrinho que levou as doações com ele. Resultado: 30 anos de atraso.

    Depois o Getúlio deu uma alavancada no Brasil, mas não era um regime muito democrático, digamos. Voltou a democracia e estagnou tudo.
    Aí veio o Regime Militar (podem me crucificar por falar isso, mas é inegável), um dos períodos em que o Brasil mais se desenvolveu, mas que pecou em repartir o bolo. A ideia de fazer o bolo crescer pra depois repartir não funcionou muito bem.

    Voltamos com a democracia e agora temos políticos reclamando do salário de 20 mil e tantos reais por mês, o governo dando bolsa-vagabundo, etc, etc, etc...

    E antes que falem que a democracia está funcionando no momento, não está. O governo lutou pra trazer eventos esportivos pra cá só pro povo não se importar com as merdas que os políticos fazem, mas é como dizem: cada povo tem os líderes que merece.
     
  12. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Cara, a Polis grega tem mais de 2500 anos! Não cabe nenhuma comparação daquilo com o que se tem hoje. Os gregos nao recebiam porque eles não trabalhavam (em Atenas), o trabalho era todo dos escravos, ao homem livre só cabia a filosofia e politica.

    Nunca funcionou porque nunca foi exercida. Democracia precisa ser amadurecida, e isso só pode acontecer com a pratica dela.

    Não era MUITO democrático? Era completamente anti-democrático! E não estagnou por culpa da democracia! Que tolice achar que a democracia atrasa o crescimento...

    Chamar uma pessoa que sustenta uma familia com 400 reais por mes e recebe assistência governamental de vagabundo é mesmo muito facil, não é? Talvez seja porque voce nunca precisou desse tipo de suporte para conseguir se alimentar, infelizmente muitos no Brasil precisam para não morrer.

    Falando sobre o tema do tópico agora:
    Existia uma teoria que quando se remunera muito bem um funcionário publico voce está evitando que o mesmo se corrompa. Tal teoria é usada para explicar que a mal remuneração da policia e dos órgãos públicos que transformam eles em repartições corruptas e ineficientes.
    Muita gente acredita que pagando melhor, valorizando a tal profissão, os mesmo serão mais competentes e nao aceitarão propina e etc...

    Alguns politicos justificam os salarios altos seguindo tal pensamento, outros falam abobrinhas como esse aqui do tópico, mas no geral o que eles querem é só aumentar o salário mesmo, usam qualquer desculpa para isso.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. EduAC

    EduAC Usuário

    Cara eu em momento nenhum comparei o brasil do seculo 21 a polis grega, e não. Não era só os escravos que trabalhavam na polis grega, você tinha pequenos agricultores e artesões como cidadãos. Depois na propria idade antiga você já tem remuneração de cargos publicos, na roma augustiana você tem o começo da burocracia estatal ou melhor dizendo imperial. Ninguem aqui é contra o politico receber salario, nós somos contra a legislação em causa propria, usar o poder de criar leis em beneficio proprio. Porque eles sabem que nós não podemos ir pra lá e fazer uma lei que nos de aumento de 300% ao ano.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  14. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    FAIL.
    Como o eregion3 disse, não eram só escravos que trabalhavam. E o conceito de escravo era diferente do que se imagina hoje depois do período escravatório que o Brasil viveu.


    Resumindo: O Brasil nunca foi democrático e nunca vai ser.


    Se era anti-democrático, como se deu o desenvolvimento graças à democracia? Paradoxal... :roll:


    Pra sustentar só com o bolsa-esmola, é vagabundo sim. Se fosse trabalhador iria catar latinha pra COMPLEMENTAR a renda, coisa que muitas vezes não acontece.

    Não é a ocasião que faz o ladrão, ela apenas o tira do armário.

    Se um político falasse na minha frente que merece salário alto pra não ser corrupto eu lhe acertava um murro que ele nunca mais abriria a boca pra deixar de ser sem vergonha.

    O salvador da pátria seria um ditador (no modelo romano, antes que alguém venha dizer que ditador é coisa de governo sul americano de esquerda, então pesquisem na Wikipédia antes de comentarem sobre isso) que fique um ano e bote os ratos pra correr de Brasília.
     
    • Fail Fail x 2
  15. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Como assim nunca vai ser? Você viu isso em alguma bola de cristal? Se sim, compartilhe mais informações privilegiadas do futuro conosco!

    E mais: esse 'exemplo' do catador de latinha mereceu um fail mesmo. As bolsas são ajuda de custo, não são o ideal, claro, mas elas tapam um pouco o buraco da péssima distribuição de renda nesse país. Dizer que é pra vagabundo é revelar uma ignorância grotesca da realidade social desse país.
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  16. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Fail onde?
    Existiam sim alguns atenienses que trabalhavam, mas todos eram mal vistos pelos "cidadão livres", pois a unica atividade digna na visão de um ateniense era a filosofia e a politica.
    Basicamente toda a produção de comida e construção eram feitas por escravos, os atenienses que nao participavam da Ágora e se limitavam ao trabalho manual eram poucos e desprezados.

    E eu sei que o conceito de escravo naquela época era diferente, tanto que eu nem falei nada que levasse a algum tipo de comparação entre escravo na Grécia e escravo na América, isso foi dedução sua.

    Mãe Diná? É voce??
    Como vc sabe que nunca via ser?? Se voce nao quer que seja é uma coisa, agora profetizar que nunca será é pretensão demais...

    AHN?!?!
    Onde que eu disse que o desenvolvimento se deu graças a democracia?! Eu falei que a democracia NÃO IMPEDE crescimento, que é BOBAGEM achar isso!


    Mas a maioria gritante usa para completar renda mesmo! É impossivel voce viver com bolsa familia, ela é complemento, não renda fixa e unica!
    Claro, graças a inúmeros problemas no Brasil muitos vivem só dela porque nao tem em que trabalhar. Muitos pobres de regioes afastadas nao tem aonde arranjar emprego e etc, mas isso é papo pra outro topico!

    Ditador de modelo de esquerda é tão esquerda quanto o Mussolini.
    Ditaduras na América do Sul sempre se constituíram na direita. Todos os regimes militares, Peron, Getulio, Pinochet e etc etc etc

    Mas enfim, achar que os problemas do Brasil seriam resolvidos por um interventor e etc é absolutamente anti-democratico e não acredito em eficacia alguma sobre isso.

    Eu acredito em extinção da representação, a troca desse sistema de estado por um novo e de um governo legitimamente do povo, popular de fato.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  17. EduAC

    EduAC Usuário

    Felagud, esses atenienses sim eram desvalorizados, mas se fosse cidadãos eles tinham direito de participar da Ágora sim, todos os cidadãos tinham esse direito. O que acontecia é que eles não podiam pq não tinha escravos pra realizar trabalhos pra eles. Por isso tinham que realizar o não-ocio, que era cuidar dos proprios negocios e se abster da vida politica e cultural da polis, era isso que era desvalorizado. O ditador que o Artigas se refere é o modelo romano, o heroi que assumia roma em epoca de dificuldade. Coisa que é bem diferente do modelo de ditadura que nós conhecemos.
     
  18. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Pelo raciocínio de que a democracia é uma coisa em mutação e precisa ser exercida continuamente para ser melhorada, o Brasil nunca será democrático por não o ser hoje nem nunca ter sido. Quer que eu desenhe?

    Ok, não existe vagabundo se sustentando com isso, sou muito preconceituoso... Nunca vou me esquecer de uma reportagem do Jornal Nacional onde um fulano foi se recadastrar no Bolsa Família em uma cidade onde os fazendeiros estavam tendo que importar funcionários de outro estado porque o povo não queria trabalhar e quando indagado se caso procurasse emprego não acharia, o fulano afirma que acharia na maior cara de pau em plena rede nacional... :roll:

    De qualquer forma, eu disse que SE fulano for decente, ele vai arrumar algo pra fazer, NEM QUE SEJA catar latinha, não tenho nada contra catadores de latinha até porque o trabalho deles (participar na reciclagem) é mais vital do que o de políticos estilo Ivo Cassol. Mas pode ser qualquer outra coisa como pedreiro, carpinteiro, vendedor de picolé, etc...

    Fail por ter afirmado uma coisa que sabia ser inverdade.

    E eu falei que havia deduzido do teu post? Só falei pra evitar que alguém falasse que os escravos iam pro tronco e só faziam trabalho braçal.


    Pelo teu raciocínio da "mutação" da democracia.
    Esse povo nem presta atenção no que escreve... :roll:


    No Brasil, impede. Só ver que o governo dá estádios de futebol a times particulares e assim o povo fica alegrinho com a gentalha que lhes dá o pão e circo.



    Eu sobreviveria numa boa com 400 pila por mês.
    Como dei o exemplo no quote do Paganus, nem vou repetir.
    Tem muito vagabundo sobrevivendo às custas de bolsa-esmola.
    Se o governo desse o auxílio e ao mesmo tempo proporcionasse cursos profissionalizantes, mas não. Exige que a criança esteja vacinada e na escola (escola essa que na maioria dos casos é uma porcaria), mas não ajuda os pais a se desenvolverem profissionalmente.


     
    • Fail Fail x 1
    • LOL LOL x 1
  19. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Sobre essa questão do ditador, acredite, eu estava ontem brigando na faculdade pelo mau uso do termo hoje em dia.

    Ditadura tomou carater negativo com a ascensão das ditaduras de extrema direita na América Latina e na Europa, e o termo ficou demonizado.
    Varias vezes quando me refiro a Ditadura do Proletariado as pessoas imaginam um lider popular assumindo o poder do estado e se dizendo representante e etc. Sendo que é exatamente o oposto a isso, mas tudo bem.

    Eu entendo o sentido de Ditador Romando que o Veda colocou, só não concordo com essa idéia, e eu sei que não remete a nenhum dos ditadores que eu citei, eu apenas citei eles para dizer que o modelo de ditadura na América do Sul nunca foi de Esquerda, mas sim de direita.
     
  20. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    O que?
    Eu apenas não me referi a uma minoria ateniense que se privava da vida politica e ressaltei que os escravos eram responsáveis por todo o trabalho braçal, esqueci de citar algumas exceções e isso não é um FAIl.

    Mutação da Democracia??
    hahaha cara, que voce ta falando!!
    Eu disse que a Democracia precisa ser amadurecida, praticada, exercida, só assim ela pode começar a funcionar.
    Como isso corrobora com o seu argumento de que "o Brasil nunca será democratico"??

    Pão e Circo...
    Sério, tem gente que ainda acha que isso existe?

    :rofl::rofl::rofl:
    DUVIDO!

    Não vejo onde o bolsa familia não é legitimo apenas porque não corrige TODOS os problemas de quem recebe ele.
    Ora, voce acrescenta renda para a familia, que assim vai viver com um pouco menos de miséria. Qual o mal disso?
    Se não da emprego, não da educação e etc, não é culpa do Bolsa Familia! Onde esses outros problemas invalidam o programa?

    E ele é ditador? Jurava que ele tinha sido eleito e reeleito depois...
    Podem não gostar do cara, mas chamar ele de ditador é ser muito papagaio de Veja, na moral.

    Vamos lá, voce nao acredita em democracia e acha que poder junto ao povo é Stalinismo?

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    EDIT:

    E onde que isso impede que ele COMECE a ser democrático?
    A democracia precisa ser implantada, para que com o tempo ela amadureça e etc...
    Não faz o menor sentido a sua futurologia.

    Então todos os milhões de beneficiados são exploradores e vadios porque no Jornal Nacional mostraram um cara dando uma de aproveitador?

    Se ele morar em uma cidade grande, que tenha esse tipo de mercado (catar latinha) até pode ser, agora se ele for do sertão, mora em uma cidade minuscula e etc o que ele faz?
     
    Última edição: 21 Mar 2012
    • Ótimo Ótimo x 1
    • LOL LOL x 1

Compartilhar