1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

IV Encontro Internacional Evoliano

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Paganus, 28 Mar 2014.

1. Paganus

Paganus Visitante

2. Paganus

Paganus Visitante

3. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Não vai ter Olavo, eu não vou.

• LOL LOL x 3
  4. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Pensei que fosse o Zizek... é o Dugin. Ah. :(

5. Deriel

Deriel Administrador

Encontro fascista-ocultista. Um must.

• LOL LOL x 2
  6. Paganus

Paganus Visitante

Nops, o Olavo não vai mas certamente haverá olavetes causando tumulto, mas todos levaremos mata-moscas e repelentes.

E o Dugin é bem mais cool que o Zizek. Apesar de que ele também é belo e moral, mas enfim, as palestras serão ótimas, irão praticamente todos os tradicionalistas, eurasianos, terceira-posicionistas e dissidentes em geral. E livros de Evola e Dugin com desconto! =D

Eu quero muito ir, tanto para conhecer o Dugin pessoalmente e assistir às conferências e palestras quanto pelos livros e para conhecer a maioria dos camaradas que só conheço pelo facebook e VK.

Ansiosíssimo.

Ocultista não, tradicionalista.

E só levemente fascista.

7. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Se encontrar demais livros da É Realizações, como René Girard, Bernanos e cia., me dá um toque? :D

8. Paganus

Paganus Visitante

Falando em É Realizações, essa editora está com uns lançamentos muito bons. Eles lançaram agora um livro do Hadot sobre Wittgeinstein, e me parece que pretendem traduzir outros dele, principalmente os sobre neoplatonismo, o que me interessa muito.

Essa editora tem feito um excelente trabalho na edição e tradução de alguns pensadores menos conhecidos como o Eric Voegelin e acho que até de Carl Schmitt.

• Ótimo Ótimo x 1
  9. Deriel

Deriel Administrador

Vai dizer que o Evola, que dá nome ao Encontro, não era ocultista? :D

10. Paganus

Paganus Visitante

Bom... rs.

Ele se envolveu com práticas que se poderiam chamar de ocultistas, na verdade, um grupo hermetista, o grupo de UR, na década de 20, mas a filosofia do UR era a da antroposofia de Rudolph Steiner, depois criticada pelo barão, razão pela qual rompeu com o grupo e a amizade com o seu líder, Arturo Rhegini.

A antroposofia não pode ser descrita como ocultista, o ocultismo é uma espécie de revitalização artificial das tradições e operações iniciáticas adormecidas (ou mortas mesmo) por alguns grupos europeus. A antroposofia seguia uma linha mais 'luciférica', mas mais influenciada pelo evolucionismo e por Nietzche e outros autores mais modernos.

Do ponto de vista tradicionalista, nenhum desses movimentos tinha capacidade operativa ou doutrinária de ser considerada herdeira das verdadeiras tradições iniciáticas ocidentais, MANS considerava válida o uso teúrgico do Grupo de UR por uma maior fidelidade à tradição pagã-romana.

11. Paganus

Paganus Visitante

Bom, senhoras e senhores, o Encontro Evoliano foi um sucesso! Nem as ameaças de bichas sionistas e o choro olavético no facebook foi capaz de impedir o encontro, a vinda de Soral e Dugin e a realização das conferências.

Eu infelizmente não pude ir, uma pena, porque estava fazendo uma entrevista e os 3 dias do evento se deram no meio da semana, mas captei as impressões por informações e imagens dos confrades que estiveram presentes.

Vou postar por aí as fotos do evento e divulgar alguns textos já transcritos das palestras.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 15 Set 2014
    • Gostei! Gostei! x 1
  12. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

O "gostei" foi pela foto do Alain Soral.
    Gente, que gacto!

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Nas uiquipédia diz que ele é: "escritor, sociólogo, ensaísta, jornalista, realizador e instrutor de boxe" ( o_O )
    Puxa vida, hein Paganus. :grinlove:

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  13. Paganus

Paganus Visitante

Soral é foda.

Não é bem um intelectual, é mais um ativista político com umas ideias bem interessantes em sociologia, geopolítica e relações internacionais, além de um representante bem original de uma espécie de Terceira Via francesa. É odiado pelos politicamente corretos de Paris, por conta de seu antiimperialismo e antisionismo que beira antissemitismo.

É conhecido pelo antifeminismo radical também. Um cara violentamente polêmico, mas com ideias muito interessantes. É um ídolo da dissidência.

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  14. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

Uma pausa nesta conversa interessantíssima para sanar 01dúvida: @Paganus , o que você estava fazendo no salão de beleza que eu frequento? Tá aprendendo a fazer escova?

• LOL LOL x 3
  15. Paganus

Paganus Visitante

Não vou em salão de beleza, para não despertar paixões carnais nas senhoras mães de família com a minha figura apolínea.

Bjux.

• LOL LOL x 1

Compartilhar