• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 Itens proibidos para torcida nos Jogos

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
[h=2]Galeria reúne alguns itens que serão banidos das Olímpiadas de Londres por decisão da organização do evento.[/h]

foto1-ap-jpg_000739.jpg
Funcionários do COI querem que os jogos passem longe de assuntos políticos. Por isso, qualquer roupa com mensagens políticas estão proibidas. As famosas camisas com a imagem de Che Guevara, por exemplo, estão vetadas. (AP Photo / Visar Kryeziu)

foto2-ap-jpg_000739.jpg
Nessa mesma linha, os organizadores irão combater peças de vestuário com alguma mensagem comercial ou que esteja inserido em uma campanha de marketing de guerrilha. Os vestidos laranja das torcedoras holandesas que ficaram famosos na Copa do Mundo de 2010 não são permitidos em Londres. (AP Photo / Vincent Jannink)

foto3-getty-jpg_000739.jpg
Os chapéus grandes também estão na mira dos organizadores que acreditam que a peça atrapalha a visão dos outros espectadores. Uma peça como a que Princesa Beatrice de York usou no casamento real do ano passado não será permitida (graças a Deus!). (Foto de Pascal Le Segretain / Getty Images)

foto4-afp-jpg_000738.jpg
O que também está proibido é o uso das vuvuzelas. Além das cornetas não são permitidos a buzina de ar comprimido, apito ou bateria. (AFP PHOTO / Guenter SCHIFFMANN)

foto5-reuters-JPG_000740.jpg
O Comitê Organizador de Londres não entrou em detalhes aqui, dizendo simplesmente "Não queremos guarda-chuvas gigantes como os usados no golfe". Realmente seria péssimo para ver os jogos no estádio com um enorme guarda-chuva aberto na sua frente por um vizinho de lugar. (REUTERS / Toby Melville)

foto6-reuters-jpg_000745.jpg
Você pode até se cobrir com a bandeira de seu país, desde que ela seja menor do que 3x6 metros. Qualquer bandeira ou estandarte maior do que isso será confiscada.

foto7-ap-jpg_000746.jpg
Se o seu país não participa das Olímpiadas é melhor deixar a bandeira em casa. Isso não deve ser um grande problema já que apenas Sudão (foto), Kosovo e Cidade do Vaticano não participam do evento. (AP Photo / Ariel Schalit)

foto8-ap-jpg_000749.jpg
Você queria uma bola ou raquete assinada pela Sharapova? Esqueça! Bolas, freesbies, raquetes e outros equipamentos esportivos são estritamente proibidos em torno de locais olímpicos. (AP Photo / Paulo Duarte)

foto9-ap-jpg_000750.jpg
Se você gosta de levar sua própria cerveja para eventos esportivos terá um grande problema em Londres. Nos locais em que acontecem as competições isso não é permitido e você está à mercê dos vendedores do local. E provavelmente só poderá comprar Heineken. (AP Photo / Paul Thomas)

foto10-ap-jpg_000749.jpg
Nem mesmo o Bono do U2 poderia usar uma câmera com lente teleobjetiva nos locais dos jogos sem uma credencial de imprensa. (AP Photo / Kathy Willens)

foto11-ap-jpg_000753.jpg
Os organizadores também estão limitando o tamanho do refrigerador portátil dos espectadores. Ele deve ser menor que 25 litros. Portanto não se pode aparecer para acompanhar um evento com uma montanha de comida.

foto12-ap-jpg_000755.jpg
Qualquer substância líquida ou aerosol superior a 100 ml será confiscada. Por isso, nem tente levar garrafas de água. Protetor solar, loção ou gel de cabelo em tamanho família também não são permitidos. (AP Photo / Toby Talbot)​

Fonte
 
Última edição:
Concordo com a maioria disso. Quem vai passar o dia vendo provas de atletismo, por exemplo, tem todo direito de levar um refrigeradorzinho com um lanche, mas o vizinho do lado não é obrigado a ser atrapalhado por um verdadeiro conteiner de comida.

A maioria das coisa é relativa a segurança ou não incomodar os outros. Tem uma ou outra coisa que tem a ver com $$. Mas no fundo, apesar das ações de marketing de guerrilha poderem parecer divertidas, para quem quer assistir, elas podem atrapalhar. Ou não.
 
São essas intervenções que as marcas fazem para ganhar midia, ou pelo menos midia social sem gastar muito. No caso de grandes eventos é propaganda sem ser patrocinador.

o caso citado aí é o que aconteceu na copa de 2010 que um cervejaria botou umas modelos com uns vestidos laranja em um jogo da Holanda. Eu não acompanhei direito, só sei que deu rolo. Tiraram as meninas no meio do jogo e tal.

Mas tem intervenções mais complicadas. Tipo uma que iam fazerr no Rio, colocaram umas cixas gigantes em várias ruas, só que parou aí, porque as antas fizerma isso bem na époco que estava rolando aquele monte de problema com traficantes e o povo e a polícia achou que podia ser bomba e o escambau.

Ou o lance da chuva de chocolate não sei aonde que era mais papel picado que chocolate.

Isso tudo é marketing de guerrilha.

Tem umas coisas mais legais. Ou que dão certo sem pertubar ninguém.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo