• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

.:: Itens de RPG ::.

crao

Usuário
Olá pessoal da Valinor, tudo bem? :joy:

Alguem aqui ja teve esse problema:

charge_rpg.jpg


mestre: Vocês estão na taberna, o que vão fazer?

jogador: eu quero ver o que tem na cozinha, nos armários, no guarda-roupa. Enfim dar uma vasculhada geral.

mestre: eh.... você achou... hummm... :osigh
:


Sim... todo mestre ou jogador ja entrou em um castelo ou casa e encontrou no máximo dois três itens. Mais e o resto?

Meu grupo desenvolveu um sistema chamado ITENS

logo.jpg


Ele serve exclusivamente para RPG medieval e possui um acervo de muitos itens comuns que encontrariamos em um mundo medieval fantástico.

Aqui esta o endereço:

itens.resizeweb.com

E simples rápido e facil. e só recarregar a página (F5) que um item aparece aleatoriamente. Facil né :yep:

O melhor, cadastramos novos itens todas as semanas. E você também pode cadastra-los.

Vamos pessoal, nos unir :abraco: para fazer a maior biblioteca de itens comuns para utilizarmos em nossos RPG. e assim ajudar mestres e jogadores.

Qualquer dúvida é só postar aqui que eu respondo.

Abraços
Mestre Crao
 
Última edição:
Cara, adorei a idéia! :joy:

Vocês poderiam colocar um botão "ver outro item" que faça o mesmo do F5, é muito mais intuitivo!

Mais uma coisa, na hora de cadastrar o item, poderiam haver algumas "categorias" para futuramente ser possível oferecer uma pesquisa por tipos de itens e até subitens mais comuns, como:
- Itens de Taverna: Copos, taças, mesas..
- Itens de Caverna: Pedras, adagas esquecidas, ferramentas...
- Itens de Guerra: Espadas, Escudos, Elmos...

Mais uma coisa, isso tem que permitir mashups (http://pt.wikipedia.org/wiki/Mashup)!

Eu adoraria inserir a página na lateral do meu blog http://www.urinadedragao.wordpress.com

Vocês estão de parabéns!
 
Wow... mto legal mesmo, eu sou desse tipo de jogadora que fuço em tudo, mtas vezes dexo meu mestre doido :lol:

Achei super legal a idéia da página, mas tem itens mágicos tb??
 
Cara, se um jogador der um piti desses na minha mesa eu quebro os joelhos dele. Mas a iniciativa do site é boa mesmo assim :mrgreen:
 
Ah meu...Legal...Mas tipo...Você não poderia ter dito "Você não encontra nada de mais, só coisas de taberna mesmo, copos, canecos, talheres e etc..."?
 
Ah meu...Legal...Mas tipo...Você não poderia ter dito "Você não encontra nada de mais, só coisas de taberna mesmo, copos, canecos, talheres e etc..."?

Tem uma diferença. Tem um livro da necromancer games que eu gosto bastante (apesar de nunca ter tido a oportunidade de usá-lo na mesa de jogo), ele se chama The mother of all treasure tables. São várias tabelas de itens mundanos, tipo esses do site do crao. A possibilidade de serem abertas side-quests ao descobrir, por exemplo, o punhal que o Févris usou para ilustrar o post dele no urina de dragão dá uma utilidade impressionante ao site, do tipo "será que existe um culto realizando sacrifícios na cidade?" e coisas e oportunidades que o DM nem esperava.
 
Tem uma diferença. Tem um livro da necromancer games que eu gosto bastante (apesar de nunca ter tido a oportunidade de usá-lo na mesa de jogo), ele se chama The mother of all treasure tables. São várias tabelas de itens mundanos, tipo esses do site do crao. A possibilidade de serem abertas side-quests ao descobrir, por exemplo, o punhal que o Févris usou para ilustrar o post dele no urina de dragão dá uma utilidade impressionante ao site, do tipo "será que existe um culto realizando sacrifícios na cidade?" e coisas e oportunidades que o DM nem esperava.

Verdade...Gostei.

hahaha mexendo na ferramenta deu duas vezes fezes humanas!
Com certeza o pessoal da taberna que eu estava são pouco higiênicos!
 
e aew crao ?! bom??

e ai galera ?! blz?? que bom que vocês gostaram da idéia dos itens.. agora que agente viu que da certo e que muitas pessoas gostaram nós vamos tentar postar itens novos toda semana ^^

agora respondendo algumas coisas =P

Févris sobre a idéia de classificar os itens por tipo, classe, local onde pode ser achado e etc. agente já tinha pensado nisso só não colocamos em pratica porque não achamos que idéia seria tão bem aceita

Amanda Lee Liu.. os itens foram só o começo... nós pretendemos fazer uma busca de itens mágicos, armas, armadura e tudo que você pode imaginar =P
 
:think:

Algo importante mas mais difícil! A aleatoriedade dos objectos!

Um baú cheio de ouro não pode aparecer tão "normalmente" como uma fatia de pão bolorento! :think:

Não sei quais seriam as dificuldades em fazer algo com "probabilidades" diferenciadas!

;D
 
É verdade Torugo! A idéia de probabilidades é ótima!

Bem, e já que vocês vão implementar variáveis, já adianta algum tipo de "filtro" ou moderação, pois com o sucesso da idéia, é possível que apareçam muito mais fezes humanas... vocês sabem, o que tem de idiota na net para avacalhar boas idéias como essa...


E só para esclarecer, não que eu seja contra as fezes, o fato é que podem ocorrer trollagens..

Cara, % foi ótimo!
 
Po pessoal, que legal que vcs gostaram. :cerva:

Bem, quanto as novas idéias adorei.

Provavelmente esta versão do Itens do Crão (hehehe) e uma versão beta. Tipo versão teste.

Aquelas coisas que surgem como um acaso.

Realmente a idéia de provabilidade e muito importante (categorias e de moderação tbm)

Mas as coisas no começo são assim mesmo. Com boas sugestões e a gente conseguindo bastante adeptos do sisteminha vale a pena investir tempo e trabalho pra deixar ele ao gosto de toda a galera :D

O importante e a participação e opnião da galera. Ajuda bastante.

E sempre bom receber incentivo e sugestões.

Acho todas as idéias validas e ja ta tudo anotado pra gente ir melhorando.

Valeu povo :yep:

Mestre Crão
 
Olá Deriel, tudo beleza?

Estamos hospedado em um servidor de um amigo. (um dos integrantes do nosso grupo de RPG)

Ele paga o principal (www.resizeweb.com), mas deixou a gente ficar de graça com o subdominio dos itens.


Févris, cara agradeço o post no Urina de Dragão.

Ontem o sisteminha Itens do Crão teve com certeza o maior acesso da vida dele :joy:

Estamos pensando em começar a versão 2.0 (hehehe)

Um amigo nosso fez o comentário que podia existir uma versão ligth (sem imagem) e que aparecesse mais de um iten (quantidade sendo escolhida)

Pra não precisar ficar apertando F5 até morrer caso ache 40 itens e tbm para quem não tem banda larga.

O que acham? :think:
 
É verdade Crão, os acessos foram muitos e merecidos!

Bom, eu acho q idéia de sem imagem boa, mas não usaria.
Pode ser melhor para quem acessa por dispositivos móveis (iphone ou outros celulares).

E não se esqueça de liberar também umas APIs para mashup, hehehe.. vai ter gente colocando até no orguts, aquela porqueria!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo