1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

.:: Itens de RPG ::.

Tópico em 'RPG' iniciado por crao, 14 Abr 2009.

1. crao

crao Usuário

Olá pessoal da Valinor, tudo bem? :joy:

Alguem aqui ja teve esse problema:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

mestre: Vocês estão na taberna, o que vão fazer?

jogador: eu quero ver o que tem na cozinha, nos armários, no guarda-roupa. Enfim dar uma vasculhada geral.

mestre: eh.... você achou... hummm... :osigh
    :

Sim... todo mestre ou jogador ja entrou em um castelo ou casa e encontrou no máximo dois três itens. Mais e o resto?

Meu grupo desenvolveu um sistema chamado ITENS

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Ele serve exclusivamente para RPG medieval e possui um acervo de muitos itens comuns que encontrariamos em um mundo medieval fantástico.

Aqui esta o endereço:

E simples rápido e facil. e só recarregar a página (F5) que um item aparece aleatoriamente. Facil né :yep:

O melhor, cadastramos novos itens todas as semanas. E você também pode cadastra-los.

Vamos pessoal, nos unir :abraco: para fazer a maior biblioteca de itens comuns para utilizarmos em nossos RPG. e assim ajudar mestres e jogadores.

Qualquer dúvida é só postar aqui que eu respondo.

Abraços
    Mestre Crao

Última edição: 14 Abr 2009
  2. Févris

Févris Usuário

Cara, adorei a idéia! :joy:

Vocês poderiam colocar um botão "ver outro item" que faça o mesmo do F5, é muito mais intuitivo!

Mais uma coisa, na hora de cadastrar o item, poderiam haver algumas "categorias" para futuramente ser possível oferecer uma pesquisa por tipos de itens e até subitens mais comuns, como:
    - Itens de Taverna: Copos, taças, mesas..
    - Itens de Caverna: Pedras, adagas esquecidas, ferramentas...
    - Itens de Guerra: Espadas, Escudos, Elmos...

Mais uma coisa, isso tem que permitir mashups (
    )!

Eu adoraria inserir a página na lateral do meu blog

Vocês estão de parabéns!

3. Amanda Lee Liu

Amanda Lee Liu Bééééhh

Wow... mto legal mesmo, eu sou desse tipo de jogadora que fuço em tudo, mtas vezes dexo meu mestre doido :lol:

Achei super legal a idéia da página, mas tem itens mágicos tb??

4. Févris

Févris Usuário

Crao, a ferramenta tem que ter um nome especial, cara!

Que tal Itens de Crao? :think:

Tarei na idéia, hehehe, fiz até um post, olha ae:

5. Skywalker

Skywalker Great Old One

Cara, se um jogador der um piti desses na minha mesa eu quebro os joelhos dele. Mas a iniciativa do site é boa mesmo assim :mrgreen:

6. Ben Kenobi

Ben Kenobi Aprendendo com um

Curti, boa idéia!

7. Rique

Rique SSJ

Ah meu...Legal...Mas tipo...Você não poderia ter dito "Você não encontra nada de mais, só coisas de taberna mesmo, copos, canecos, talheres e etc..."?

8. Skywalker

Skywalker Great Old One

Tem uma diferença. Tem um livro da necromancer games que eu gosto bastante (apesar de nunca ter tido a oportunidade de usá-lo na mesa de jogo), ele se chama The mother of all treasure tables. São várias tabelas de itens mundanos, tipo esses do site do crao. A possibilidade de serem abertas side-quests ao descobrir, por exemplo, o punhal que o Févris usou para ilustrar o post dele no urina de dragão dá uma utilidade impressionante ao site, do tipo "será que existe um culto realizando sacrifícios na cidade?" e coisas e oportunidades que o DM nem esperava.

9. Rique

Rique SSJ

Verdade...Gostei.

hahaha mexendo na ferramenta deu duas vezes fezes humanas!
    Com certeza o pessoal da taberna que eu estava são pouco higiênicos!

10. Karameicos

Karameicos Que Othan olhe por todos vocês

e aew crao ?! bom??

e ai galera ?! blz?? que bom que vocês gostaram da idéia dos itens.. agora que agente viu que da certo e que muitas pessoas gostaram nós vamos tentar postar itens novos toda semana ^^

agora respondendo algumas coisas =P

Févris sobre a idéia de classificar os itens por tipo, classe, local onde pode ser achado e etc. agente já tinha pensado nisso só não colocamos em pratica porque não achamos que idéia seria tão bem aceita

Amanda Lee Liu.. os itens foram só o começo... nós pretendemos fazer uma busca de itens mágicos, armas, armadura e tudo que você pode imaginar =P

11. TorUgo

TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

:think:

Algo importante mas mais difícil! A aleatoriedade dos objectos!

Um baú cheio de ouro não pode aparecer tão "normalmente" como uma fatia de pão bolorento! :think:

Não sei quais seriam as dificuldades em fazer algo com "probabilidades" diferenciadas!

;D

12. Févris

Févris Usuário

É verdade Torugo! A idéia de probabilidades é ótima!

Bem, e já que vocês vão implementar variáveis, já adianta algum tipo de "filtro" ou moderação, pois com o sucesso da idéia, é possível que apareçam muito mais fezes humanas... vocês sabem, o que tem de idiota na net para avacalhar boas idéias como essa...

E só para esclarecer, não que eu seja contra as fezes, o fato é que podem ocorrer trollagens..

Cara, % foi ótimo!

13. crao

crao Usuário

Po pessoal, que legal que vcs gostaram. :cerva:

Bem, quanto as novas idéias adorei.

Provavelmente esta versão do Itens do Crão (hehehe) e uma versão beta. Tipo versão teste.

Aquelas coisas que surgem como um acaso.

Realmente a idéia de provabilidade e muito importante (categorias e de moderação tbm)

Mas as coisas no começo são assim mesmo. Com boas sugestões e a gente conseguindo bastante adeptos do sisteminha vale a pena investir tempo e trabalho pra deixar ele ao gosto de toda a galera :D

O importante e a participação e opnião da galera. Ajuda bastante.

E sempre bom receber incentivo e sugestões.

Acho todas as idéias validas e ja ta tudo anotado pra gente ir melhorando.

Valeu povo :yep:

Mestre Crão

14. Deriel

Deriel Administrador

A página de vocês está hospedada onde? Está pagando hospedagem?

15. crao

crao Usuário

Olá Deriel, tudo beleza?

Estamos hospedado em um servidor de um amigo. (um dos integrantes do nosso grupo de RPG)

Ele paga o principal (
    ), mas deixou a gente ficar de graça com o subdominio dos itens.

Févris, cara agradeço o post no Urina de Dragão.

Ontem o sisteminha Itens do Crão teve com certeza o maior acesso da vida dele :joy:

Estamos pensando em começar a versão 2.0 (hehehe)

Um amigo nosso fez o comentário que podia existir uma versão ligth (sem imagem) e que aparecesse mais de um iten (quantidade sendo escolhida)

Pra não precisar ficar apertando F5 até morrer caso ache 40 itens e tbm para quem não tem banda larga.

O que acham? :think:

16. Févris

Févris Usuário

É verdade Crão, os acessos foram muitos e merecidos!

Bom, eu acho q idéia de sem imagem boa, mas não usaria.
    Pode ser melhor para quem acessa por dispositivos móveis (iphone ou outros celulares).

E não se esqueça de liberar também umas APIs para mashup, hehehe.. vai ter gente colocando até no orguts, aquela porqueria!

17. Mestre Ozob

Mestre Ozob Usuário

Foi retirada? que pena :-(

Compartilhar