• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pottermore Itens coletáveis

Oi, eu sou nova aqui, mas quero ajudar vocês e pedir ajuda também.
Então, no trunk tem 22 itens, e ainda faltam 2 itens que eu sei quais são. Segue abaixo os itens na ordem que eu coletei e os itens que faltam em negrito.

Alarm Clock
Salt and Pepper Pots
Postcard from London
Hammer and Nails
Sea Shell
Slimy Seaweed
Candle
Old Cup
Shopping List
Crystal Phials
Brass Telescope
Brass Scales
Prefect Badge
Bertie Bott's Every-Flavour Beans
Rock Cake
Remembrall
Golden Snitch
Wizard's Chess Set
Dragon Egg
Winged Key
Moon Chart
Star Chart
Vault Key - Eu não sei porque não foi para o meu trunk, eu voltei no Gringotts, minha conta está aberta e tudo o mais, mas chave no trunk que é bom, nada.
Globe of The Moon - Compra no Diagon Alley, mas eu não quero gastar dinheiro agora, então não comprei.

Os livros eu tenho 15 e ainda falta 1, que eu não faço idéia de qual seja, então se alguém puder me ajudar, eu ficaria agradecida. Segue a lista na ordem em que eu achei.

A History of Magic
Magical Theory
Fantastic Beasts and Where to Find Them
A Beginner's Guide to Transfiguration
One Thousand Magical Herbs and Fungi
Hogwarts: A History
Quidditch through the Ages
Notable Magical Names of Our Time
Great Wizards of the Twentieth Century
Important Modern Magical Discoveries
A Study of Recent Developments in Wizardry
Modern Magical History
Dragon Species of Great Britain and Ireland
From Egg to Inferno, A Dragon Keeper's Guide
Dragon Breeding for Pleasure and Profit

Os Chocolate Frog Cards são 11, e eu tenho todos. Segue a lista na ordem em que eu encontrei.

Albus Dumbledore Card
Morgana Card
Circe Card
Paracelsus Card
Salazar Slytherin Card
Hengist of Woodcroft Card
Merlin Card
Helga Hufflepuff Card
Rowena Ravenclaw Card
Cliodna Card
Godric Gryffindor Card

Existem ainda 3 Spell Books, que são:

The Standard Book of Spells (Grade 1)
The Dark Forces: A Guide to Self-Protection
Curses and Counter-Curses

Tem também 1 livro de Poções, que é:

Magical Drafts and Potions

Os ingredientes para poções eu comprei bastante, então os que eu tenho são:

Mistletoe Berries
Unicorn Horn
Lavender
Flobberworm Mucus
Valerian Sprigs
Dried Nettles
Eels' Eyes
Bat Spleens
Infusion of Wormwood
Snake Fangs
Wolfsbane
Dried Billywig Stings
Porcupine Quills
Leaping Toadstool
Unicorn Blood
Salamander Blood

Dica: Os ingredientes que você acha pelos capítulos, depois que você usa, "regeneram", e você pode pegar de volta, então não fique comprando.
Dica²: Não compre o caldeirão melhor, fique com o simples, o caldeirão melhor só acelera o processo de "cozinhar" a poção, e isso pode atrapalhar e você derreter o caldeirão, o que resulta em perda de pontos para a sua casa.

Espero ter ajudado, e se alguém puder me ajudar com aquele livro, eu agradeço.
 
Onde eu consigo Moon Chart e Star Chart?

Edit: ah, tem que comprar...
 
Última edição:
Roxie, de que casa vc é e qual teu nick lá?

__________________

Não acredito que tenhamos mais qualquer coisa para encontrar no Livro 1.

Por exemplo, o mapa da lua e das estrelas só encontraremos nas aulas de astronomia, e como essas aulas só estão previstas pra depois, acredito que os espaços em branco no objetos e no livro venham qdo entrarmos em outro ano letivo...

Afinal, a balança, telescópio e jogos de cristais para poções encontram-se no nosso trunk.

Então acredito mesmo que paramos nos "22 objetos", "11 cartas" e "15 livros". Posso estar errada, mas sinceramente não sei mais onde caçar as coisas!
 
Última edição:
Ok, o Vault Key não fica com você mesmo, os dois itens que faltam é Globe Of The Moon e Silver Scales, que você compra no Diagon Alley, totalizando 24 itens. Aquele último espaço para livro, é pra ficar assim mesmo, todo mundo tem 1 espaço sobrando. Então fica 24 itens, 11 chocolate frog cards e 15 books no trunk.
Meu user é MoonAuror186 e eu sou da Sonserina.
Espero ter ajudado, assim vocês não ficam procurando que nem louco, como eu fiz.
 
Obrigada pela participação por aqui aliás... os pottermaníacos agradecem!

Se vc for no outro tópico verá nossos nicks... add o teu e nos add lá ^^

Aproveite e passeie pelo fórum, faça amizades e acompanhe as coisas... Nossas regras e tutoriais se encontram aqui.
No mais, faça um tópico de apresentação aqui e seja muito bem vinda.


Qualquer ajuda que precise, é só chamar.
 
Olá galera, fiz hoje meu cadastro aqui no site e também foi hoje que voltei a entrar no pottermore e, logo de cara, estou com problemas kkk. É o seguinte, eu ainda estou no começo, na Pedra Filosofal, e estou tmb começando a agora a oclecionar os itens. Então, eu ja consegui o relógio despertador né e era pra eu ter conseguido aquele retrato que fica na mesma sala, mas quando eu lciquei nele, ao invés de clicar em baixo, aonde vc pega o objeto, eu sem querer lciquei no "X" e fechou, e agr eu não consigo mais clicar nele para pegar D: oq eu faço pessoal?? lol
 
LIVRO 2

Capítulo 1, Momento 1: flores no vaso ao lado da porta; mel lá atrás do Duda; feijão e frog card no armário embaixo da escada depois que pega a presilha de cabelo

Capítulo 1, Momento 2: tesoura de poda; espinho de rosa no canteiro; urtiga seca no carrinho de mão

Capítulo 2, Momento 2: frog card na dobra do lençol

Capítulo 2, Momento 3: ganha feijão por manter o pudim no ar

Capítulo 3, Momento 1: libera informações de tecnologias ao clicar no carro; frog card do lado da lanterna; 4 feijões (cadeira, cama, perto do pé do Harry, prateleira da direita)

Capítulo 3, Momento 2: suco no jardim da Toca

Capítulo 3, Momento 3: ganha livro por mandar 4 ou mais gnomos pelos ares (e mais longe que o tronco)

Capítulo 4, Momento 1: lista de compras (tem que acertar a ordem das cartas)

Capítulo 4, Momento 2: 3 livros em cima da lareira; frog card no cesto de roupas; pó de flu no vaso; pinças de fogo, lado direito da lareira; chave, lado direito da lareira

Capítulo 4, Momento 3: galeões na gaveta; máscara do lado direito; fígado de dragão na vitrine da loja

Capítulo 4, Momento 4: peppermint na cesta da velha; presilha de cabelo no coque da moça do lado da velha com a cesta; libera Família Malfoy ao clicar no malfoy; livro na vitrine; livro no ar depois de liberar a família, se afastar e aproximar de novo; frog card perto da cabeça do Sr. Weasley

By Bel & Indily
 
Última edição:
Mas o capitulo 2 é o do bolo... no primeiro momento tem o dobby se apresentando e a carta no lençol e no segundo tem o bolo... em qual balcão aparece isso?

- - - Updated - - -

Ok, capítulo 1 - dentro do armário aberto vc ainda acha um feijão verde e uma carta de bruxo roxinha...
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Da mesma forma que a carta no lençol apareceu depois de pulado o capitulo, lembra?
 
O armário abre depois que vc pega o grampo de cabelo ("útil para abrir portas") e no cap 4 momento 4 tem um frog card perto da cabeça do Sr Weasley



Capítulo 3, Momento 1: libera informações de tecnologias ao clicar no carro; frog card do lado da lanterna; 5 feijões (cadeira, cama, perto do pé do Harry, chão, prateleira da direita)
Tem mesmo um feijão no chão ou eu estou louca?
 
Última edição:
Como comentei na SdP, a gente que não foi atento o suficiente pra ver que tinha conteúdo escondido, porque no menuzinho lateral aparecem as coisas a serem destrancadas. Esse conteúdo já existia antes de abrirem o segundo livro.

Daí, listando esses conteúdos de livros didáticos a serem destrancados, todos do livro 1:
- cap. 12, mom. 1., zoom 3: na 4ª estante da biblioteca (ou 2ª se contar de trás pra frente), lá no alto (5ª prateleira, mais ou menos), abre o conteúdo a respeito do Curses and Counter-Curses.
- Cap 14, mom. 1, zoom 1: um livro na estante da direita, atrás da cadeira do Rony, libera conteúdo do livro de feitiços.
- cap. 15, mom. 1, zoom 2: na estante da esquerda, bem escondido (tem q passar o mouse beeeeem devagar), tem o livro que abre conteúdo de transfiguração.
- cap. 15, mom. 1, zoom 3: sobre a mesa no centro tem um livro que abre conteúdo do '1000 fungos e ervas mágicas'.
- cap. 15, mom. 1, zoom 3: numa prateleira da estante bem no alto, à esquerda, abre conteúdo do livro de defesa contra as artes das trevas.

Por fim, vendo um guia completão do que encontrar no Pottermore, vi que não havia pegado a horned slug no banheiro no capítulo do troll (zoom 2, dentro da última pia... li que nem sempre ela aparece) e nem um galeão na sala do espelho de Ojesed (zoom 1, lado direito do Harry).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo